Saul Raiz em sessão pelos 320 anos de Curitiba | Fábio Campana

Saul Raiz em sessão pelos 320 anos de Curitiba

Mais de 600 pessoas lotaram o plenário da Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, a convite do deputado Ney Leprevost, para comemorar os 320 anos de Curitiba. Na sessão, presidida pelo deputado Valdir Rossoni; foram homenageados servidores públicos de carreira, ex-prefeitos, empresas de comunicações, pessoas da comunidade e alguns ícones da cultura da cidade.

A mesa de honra foi composta pela secretária de Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, pelo desembargador Antonio Loyola; pelos deputados Rossoni, Leprevost e pastor Edson Praczik; pelo arcebispo Dom Moacyr Vitti; pelo secretário Celso Torquato, que representou o prefeito Gustavo Fruet e pelo vereador Pierpaolo Petruziello que representou a Câmara Municipal.

Em nome de todos homenageados, discursou o ex-prefeito Saul Raiz que recentemente levou dois tiros em um assalto no centro de Curitiba. Raíz emocionou a todos com sua fala e pediu uma cruzada contra a violência. “Existe uma pedra muito barata que coloca a morte nos olhos dos jovens. Precisamos agir contra esta doença”, pediu Saul.

Em seu discurso, o deputado Ney Leprevost, falou das qualidades da cidade e de seus desafios para o futuro imediato: “Curitiba é uma cidade privilegiada, principalmente por ter sido colonizada por pessoas de todas as etnias. Agora precisamos unir esforços e usar a criatividade para enfrentar desafios como a violência, o acesso a saúde de qualidade para todos e o trânsito cada vez mais caótico”, disse o parlamentar.

Legenda da foto:
Sentados Sra. Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social; Desembargador Antonio Loyola Vieira, neste ato representando o Tribunal de Justiça do Paraná; o Arcebispo Dom Moacyr José Vitti; e o ex-vereador, Celso Torquato, representando o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Em pé deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade; Dr. Saul Raiz, ex-prefeito, homenageado e o presidente da Assembléia Legislativa Deputado Valdir Rossoni.


10 comentários

  1. Maria Flor
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 22:58 hs

    Conheço muitos servidores do Estado que já fizeram muito, pela cidade de Curitiba, pelo Estado, e todos os anos são esquecidos nessa homenagens, afinal qual é o critério de indicação?

  2. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:01 hs

    Taí um cara exemplar, admirável: Trabalhador, sério, simples, competente, discreto, etéque, etéque.

    Espero que esses elogios, sinceros, possam reparar o dano que fiz à sua campanha pro governo do Estado, em 1982.

    Ele, candidato da situação, versus Zé Richa. Na minha região, enormes painéis do Saul em todas as entradas ( e saídas, depende ) das cidades e nos pontos mais visíveis.

    Do Zé Richa, poucas plaquinhas tipo retrato 3×4 aqui outra acolá.

    Eu e mais uns porra-loucas, à noite, munidos de enxadões, arrancamos lá uma meia dúzia e as levamos pro “atelier” do Irmão (um crentinho da pá virada) que as lixou e socou o Zé Richa em cima.

    Valeu, dr. Saul. Torci e rezei pela sua recuperação. E me indignei pelas circunstâncias, tanto por parte do assalto como do atendimento no primeiro hospital.

  3. quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:03 hs

    GRANDE Saul Raiz! Lamento que o povo do Paraná não tinha tido o discernimento eleitoral suficiente, no passado, para colocá-lo à frente do Governo do Paraná. Sem dúvida, teríamos o inquestionável talento e competência desse notável brasileiro para fazer prosperar e crescer o Paraná. Uma grande lástima!!!

  4. Constanza del Piero
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:17 hs

    Saudades dos tempos que Curitiba era governada por homens da têmpera de Saul Raiz!

  5. Tereza
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 16:32 hs

    Se tem um homem público que a gente vê que ama Curitiba, é o Ney Leprevost.

  6. Hamilton
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 16:34 hs

    Estive na solenidade. Fiquei impressionado com o excelente discurso do deputado Ney Leprevost. Jovem muito inteligente !

  7. Lana
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 10:36 hs

    Da secretaria municipal de urbanismo de curitiba foram indicados um engenheiro e uma arquiteta, como sempre os cargos inferiores são tratados como lixo.

  8. Momo-chan
    domingo, 7 de abril de 2013 – 0:27 hs

    Os jovens que atiraram foram presos. porque se não foram ,acho que sei onde um deles pode estar escondido , o nome dele é Adriano Borsari,ele estava na região de Curitiba na epoca, e fica nervoso quando perguntado ,o que fez por lá

    Poderiam dar uma olhadinha no rosto dele no facebook ,para ver se não é ele?

  9. Momo-chan
    domingo, 7 de abril de 2013 – 0:28 hs

    Os jovens que atiraram foram presos. porque se não foram ,acho que sei onde um deles pode estar escondido , o nome dele é Adriano Borsari,ele estava na região de Curitiba na epoca, e fica nervoso quando perguntado ,o que fez por lá

    Poderiam dar uma olhadinha no rosto dele no facebook ,para ver se não é ele? ele está na região de Maringá

  10. Adriano Borsari
    segunda-feira, 24 de agosto de 2015 – 1:28 hs

    Solenemente peço está Pessoa maldosa que retire tais injúrias pois fiquei muito surpreso quando pesquisei pelo meu nome e por acaso, me encontro como um ser desta condulta ao qual se refere. Nesta época eu estudava, e para ter uma referência deste tipo acredito que deva me conhecer? Bom de qualquer maneira agradeço a preocupação que Deus te abençoe
    !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*