Renata Bueno toma posse como deputada do Parlamento Italiano | Fábio Campana

Renata Bueno toma
posse como deputada do Parlamento Italiano

Foto de Robson Gonçalves.

Renata Bueno teve seu nome oficializado nesta terça-feira como deputada do Parlamento Italiano. Em sua apresentação oficial na Câmara dos Deputados, recebeu a carteira de parlamentar e já participa dos debates para a formação do novo governo italiano. Na próxima sexta-feira acontece a abertura da primeira sessão legislativa, quando será escolhido o presidente da Câmara e terá início o processo para a definição do primeiro-ministro. “A tendência é que Pier Luigi Bersani, da coalizão de centro-esquerda, assuma o comando do Executivo”, adianta Renata.

Como representante da América do Sul, a deputada pretende atuar na área de relações exteriores. “Estamos em processo de formação de governo e escolha dos postos na Câmara e no Senado. O parlamento aqui é formado por uma série de grupos e eu faço parte de um grupo misto independente, eleito por meio de uma lista cívica. Porém, terei liberdade para votar com a coalização de centro-esquerda. Nas comissões temáticas, pretendo ocupar um posto na comissão que trata das relações exteriores”, afirmou.

Renata será a primeira brasileira a ocupar uma das quatro vagas destinadas aos italianos ou sul-americanos com dupla cidadania residentes na América do Sul. Ela participou do pleito pelo movimento USEI (Unione Sudamericana Emigrati Italiani), que conquistou 21 mil votos no Brasil e 18 mil na Argentina.


37 comentários

  1. Giovanni
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 19:36 hs

    Quella gentaglia !!!!

  2. salete cesconento de arruda
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 20:17 hs

    Tem gente que ESCREVE sem medo a própria história.
    Renata é uma dessas pessoas.
    O Paraná está de parabéns!

  3. verdade
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 21:01 hs

    O que essa moça vai fazer lah? O mesmo que aqui? Nada???

  4. Roberto Santos
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 22:06 hs

    O pessoal da Câmara aqui deve estar roendo a unha do pé com a boca, o Derosso e Cia.Ltda. nem se fala, devem estar pensando “mas que merda” nóis sifu.

  5. PARANÁ
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 22:23 hs

    PARABÉNS RENATA

  6. carlosrochapedracc
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 22:34 hs

    Não frequentava a câmara aqui não será diferenta lá.

  7. Caça Corruptos
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 22:48 hs

    Vê se fica pela Itália e não volta mais…

  8. Bruno
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 23:09 hs

    Super interessante! Interessa mesmo ao mundo todo! A partir de agora a vida do povo mudará radicalmente! Tô impressionado!

  9. Previsão
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 0:14 hs

    Já to velhinho e nunca vi isso.Pode Fabio Campana? A moça sair de Campo Mourão pra ser Deputada na Italia?

  10. REGINA PESSUTI
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 4:43 hs

    Parabéns a Renata. Fizemos direito juntas. É inteligente e esforçada. E, desculpe amiga, mas devo registrar, que se esses idiotas que falam mal, tivessem um décimo do problema de visão que vc. tem, estariam se lamuriando e não indo à luta como vc.
    Desejo muito sucesso à Renata.

  11. Analista de Bagé
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 7:05 hs

    Para que ama outro País (Itália) e prefere trabalhar lá do que aqui, logo fica declaradamente encerrada sua carreira política em Curitiba.

    Teve um pífia votação na Capital, o povo curitibano não aprovou a tentativa de reeleição (provavelmente iria utilizar o título de Vereadora com o intuito eleitoreiro italiano).

    Dizem-na vitoriosa, talvez vitória para suas ambições pessoais, mas para nossa cidade, tempo perdido com esta “ESTRANGEIRA”… Uma derrota vergonhosa para seus eleitores que acreditaram realmente, com suas promessas de campanha, que desejava trabalhar aqui, quando na verdade seu sonho era se mudar para lá… DEPRIMENTE…

  12. Jose
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 7:40 hs

    Esta moça não sabe o que quer!!!!!! Não fez nada na Camara, alias, fez sim, muita briga, e, agora vi para o Parlamento Italiano,… Que vergonha!!!!! Fui!!!!

  13. Ferzão
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 8:25 hs

    Irrelevante. Mas que a guria é lutadora e vai atrás das coisas, ninguém pode negar.

  14. Baicharelazinha
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 8:41 hs

    Vade retro!

  15. Joao Carlos
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 8:46 hs

    PARABENS RENATA BUENO…..SUCESSO A VOCE…PRIMEIRA BRASILEIRA MULHER NO PARLAMENTO ITALIANO…..

  16. Dimas
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 8:49 hs

    Renata seja feliz na Italia. Mas, só vai conseguir mídia por aqui, sabemos que por lá a coisa é diferente, ninguém dará importancia, mas nós vamos dar, afinal vai mudar muita coisa saber o que ela anda fazendo na Italia. Quem conhece de verdade aquilo lá, sabe só vai receber salário e não terá como produzir rigorosamente nada. Uma pena!

  17. Maria fuxiqueira curitibana
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 8:59 hs

    Os curitibocas invejosos Deven tar tomando paracetamol 750 para tirar a for de cotovelo enquanto continuam criticos e provincianos a deputada Renata esta realmente num pais de primeiro mundo trabalahando no parlamento europeu e ganhando em EURO entao o que resta aos invejosos de plantao e tomar um leite bem quente e comer pinhao parabens a deputada RENTA

  18. Rogério Lobo Miró
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 9:06 hs

    EU, PARTICULARMENTE NÃO CONCORDO COM CRITICAS , DESFEITAS FEITAS A RENATA BUENO, RECEM ELEITA PARA O PARLAMENTO ITALIANO. MINHA GENTE, DE NADA ADIANTA AS CRITICAS MALICIOSAS E MALDOSAS. mAS É UMA PARANAENSE , ELEITA, REPRESENTANDO NÃO SÓ O PARANÁ, MAS O bRASIL NA ITÁLIA. DEVERIAMOS EXERCERMOS MAIS A O PATRIOTISMO NESSE PAIS. ELA É UM SER HUMANO IGUAL A TODOS NÓS, MAS, SUJEITA A ERROS COMO NÓS, MAS ELA É E TEM CAPACIDADE E VONTADE DE REPRESENTAR EM ALTO NIVEL O NOME DO BARASIL. DEVEMOS RESPEITÁ-LA, E NÃO DIFAMÁ-LA. É HR DE SERMOS POUCO MAIS HUMILDES, E HONRAR QUEM POR SUAS FORÇAS SE ELEGEU. RENATA, MAL A CONHEÇO, VC SABE, MAS DESEJO Á VC UM BELO TRABALHO.

  19. Raposa do Rabo Felpudo
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 9:11 hs

    Eleita com o dinheiro que ganhou na Camara de Curitiba, tal qual o Derosso. Vë se fica na Itália e leve o papai Limpinho….

  20. cleide
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 10:08 hs

    Pa,rabens menina,te vi pequena lá na ALEP corri com vc nos corredores quando tu era crinça a então o RUBENS era deputado a ROSE ta de parabens pela filha bem criada ta ai bem casada com o JULIANO e do bem vou te visitar nas ferias…… , vejo que a Cida foi te parabenizar na posse….

  21. jobalo
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 10:24 hs

    A salete continua faalando asneiras , Que história teem essa moça , que nasceu e vuveu até agora as custas do erário público, quando menor atraves de seu pai que sempre esteve com cargos públicos depois a desastrosa vereança em Curitiba, e agora como uma especie de aventura ,,,, como diz se der deu se não der tudo bem o papai esta ai. Não se esqueçam que temos exemplo de aventureiros ;;;;;; Aqui no Paraná ;;;; Pedro Lauro. Custódio. Leite chaves. ,, No Brasil;;;; LulA . Dilma.. Tiririca. Clodovil. O gay do BBB. e muitos outros , se arriscaram uns deram certo outros não. quem viver verá…..

  22. quarta-feira, 13 de março de 2013 – 10:26 hs

    Se “refugiou, se exilou” na Italia, foi passar férias em terras D’àlem mar… Servir a Curitiba a Capital do Paraná não era suficiente?!… Foi promover o bem estar, lutar pelos direitos dos Italianos.

  23. pedro ribeiro
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 10:41 hs

    Rubens Bueno internacionalizou as boquinhas que sempre faturou no Paraná. Parasita pai e parasitinha filha!!

  24. Helena
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 10:43 hs

    Parabéns Renata! Faça tudo para mostrar quem realmente somos nós a maioria dos brasileiros…

  25. PEDRO CAMARGO
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 10:45 hs

    BOM QUANTO ELA ERA VEREADORA EM CURITIBA ELA NÃO SAIA DA ITALIA, AGÓRA ELA NÃO VAI SAIR DE CURITIBA.KKKKKKKK.

  26. Maria fuxiqueira CWBmacumbeira
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 11:45 hs

    Os invejosos de plantão devem estar tomando paramentamol 750 para tirar a dor de cotovelo,a deputada Renata agora no Parlamento italiano europeu e morando numa verdadeira cidade de primeiro mundo e recebendo em EURO,enquanto os críticos e provincianos curitibocas estão aqui tomando leite quente e comendo pinhão kkkkkkk,Avanti Deputada Renata parabenssss

  27. Qual nada
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 12:47 hs

    Ferzão, ganhando um bom diim dim na Câmara e viajando o tempo todo para costurar sua candidatura, até um de nós pode correr atrás e ser lutador. Queria ver esse sucesso todo, se a mocinha tivesse que cumprir com horários e obrigações da Câmara. Ainda dizia que estava fazendo Mestrado. O seu salário foi pago com nossos impostos e ela não teve presença nem responsabilidade, usou o dinheiro como trampolim para seus objetivos,deve estar chamando os brasileiros de gentalha. Agora que vai ganhar em euros, que tal devolver o que recebeu sem trabalhar?

  28. Cajucy Cajuman
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 12:48 hs

    Parabéns Renata. Sucesso e continue fazendo o seu trabalho com seriedade e respeito, agora além fronteira. Você orgulha os brasileiro em terrritório italiano.

  29. Elton
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 13:06 hs

    Se segura Berlusconi!!!

  30. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 13:17 hs

    Onde assino, dona Regina?

    Mas a mim não me espanta os comentários lambuzados de ignorância, de inveja, de pequenez, próprios de almas parvas, de mentes garroteadas, de corações que usurpam funções intestinais.

    Em 29 de março de 1974, em Santa Isabel do Ivai, ao ser algemado e empurrado pro camburão da Polícia Federal que me levaria preso para a Delegacia de Londrina, ouvi um meu concidadão – arenista, dizer: “ESSE NÃO VOLTA MAIS!”.

    Tadinho – nem de longe imaginava que estavam prendendo alguém que brigava pela restauração do estado de Direito que ele havia perdido há dez anos atrás.

  31. quarta-feira, 13 de março de 2013 – 14:21 hs

    Cambada de invejosos e ignorantes, não sabem nem expressar sua própria ignorancia, moça lutara,tacou a boca no trombone e divulgou falcatruas na camara, agora no parlamento italiano,não é pra qualquer um não, ela foi estudar e conseguiu um lugar, vai ser util sim para o Brasil e para o Paraná,quem viver vera, e nem por isso os ignorantes calarão.

    PARABENS RENATA, VOCE FEZ POR MERECER.

  32. Indignado
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 15:04 hs

    Coitado dos Italianos e que sorte a nossa né….
    Curitiba saiu ganhando, graças a Deus .

  33. Flavnho
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 15:26 hs

    em Londrina temos alguns casos identicos, ex-vereadores que não se reelegeram, mas também, nao fizeram absolutamente Nada durante os quatro anos.

  34. salete cesconento de arruda
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 16:39 hs

    Jobalo
    E você continua o bobo de sempre.
    Asneiras é brincadeira para quem não é CAPAZ de analisar o que RENATA representou na derruba da máfia na câmara de Curitiba.
    E anote: essa guria ainda vai chegar a GOVERNADORA DO PARANÁ!

  35. Flávius
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 16:52 hs

    Parabéns Deputada Renata Bueno! Sucesso na Itália, na Europa e no mundo, já que as fronteiras geográficas há muito deixaram de existir! Agora que tal ajudar a agilizar os processos de cidadania italiana de brasileiros e latino-americanos que estão emperradas?

  36. LUÍS SANTOS
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 13:14 hs

    BOA TARDE CAMPANA!

    PARABÉNS RENATA BUENO!…
    Quanta apedeutismo gratuito! Campana, que tal moralizar esse CONCEITUADO BLOG? Eis uma sugestão:
    01 – NÃO PUBLIQUE COMENTÁRIOS com pseudônimos e/ou similares!
    Afinal, qual a utilidade dos “comentários” de quem NÃO TEM CORAGEM de expor seu nome completo?

  37. Moacy de Oliveira Monteiro
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 8:55 hs

    Ciao bella, sia benvenuti nella terra di Danti ! Credo che avrete bisogno di molto aiuto da Aldo, Giacomo, Giovanni.Fantocci può essere suo porta voce…Roberto Benigni molto soddisfatti preparera tutti i suoi dircorsi ispirati alla Divina Commedia.
    Questo gioco è iniziato nella città di Curitiba-Parana-Brasile; città tupininquin che crede di essere da primo mondo ma non ha, istruzione ,infrastrutture, sanità e della sicurezza pubblica ,come alcune città europee di qualità.superiore. Pero ha politici corrotto come questo parlamento che vi dà il benvenuto
    IN BOCCA AL LUPO…
    BEPPE GRILLO SARÁ IL TUO CONSIGLIERO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*