Ratinho Jr questiona planilha da tarifa de ônibus em Curitiba | Fábio Campana

Ratinho Jr questiona planilha da tarifa de ônibus em Curitiba

De Ivan Santos, Jornal do Estado:

A planilha de custos apresentada ao governo do Estado pela Prefeitura de Curitiba, responsável pela gestão do sistema integrado que atende outros 13 municípios metropolitanos, foi questionada pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, que homologou hoje o pedido de reajuste da tarifa da Rede Integrada de Transporte (RIT), segundo cálculos apresentados pela prefeitura da capital.

“Nós não obtivemos ainda uma pesquisa com um estudo técnico-científico que mostre exatamente qual a movimentação nas linhas para que possamos determinar qual o custo por usuário. A Prefeitura de Curitiba deve nos mostrar esta pesquisa que demonstre a real situação da origem e destino dos passageiros da Rede Integrada de Transporte”, disse Ratinho Junior.

Mesmo com o pedido de esclarecimentos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) homologaram a recomposição de 9,6% da tarifa da RIT, que passa de R$ 2,60 para R$ 2,85 a partir desta quinta-feira, conforme planilha apresentada pela Urbanização de Curitiba (Urbs).

“Cumprimos as formalidades e homologamos o reajuste da rede integrada, mas questionamos a divisão dos custos apresentados. A Prefeitura de Curitiba informa que 80% das despesas são relativas às linhas metropolitanas. Mas nós não sabemos em que está baseada esta repartição. É o que precisamos saber”, destaca.


8 comentários

  1. quinta-feira, 14 de março de 2013 – 10:40 hs

    Uma preocupação desnecessária por parte de RJ, se ele fosse eleito estaria fazendo o mesmo, aumentando a tarifa, o duro são pessoas entrevistadas achando caro o transporte, o que não é, pode ser desconfortável o transporte para os usuários, agora aqueles que reclamam pagam seis reais em uma cerveja, oito reais em um chopp, quinze reais na caipirinha e trinta em uma dose de wiski e não reclamam.

  2. totó
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 11:11 hs

    Este é só blá, blá. E o piro um dia sera governador ou até mesmo presidente, sei lá..

  3. Baicharelazinha
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 13:34 hs

    O Ratinho, pergunta pro Beto e pro Ducci eles podem explicar melhor que ninguém.

  4. Henrique
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 14:51 hs

    técnico-científico????? O QUE É ISSO???

  5. Jão
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 18:11 hs

    Pergunta para o Cássio, Beto e Ducci. Eles podem te explicar.

  6. paulo
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 18:26 hs

    quem e esse palhaço vai se enxerga

  7. Law
    quinta-feira, 14 de março de 2013 – 20:50 hs

    Não entendi. Por que então ele homologou?

  8. Tio Quim
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 8:04 hs

    É só chamar o desaparecido Ducci e perguntar para ele. Por que o Rato Jr. não elabora a planilha de custos e afronta a PMC??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*