"Quem não tem competência não se candidata, Fruet" | Fábio Campana

“Quem não tem competência não se candidata, Fruet”

Reunido com mais de 200 lideranças comunitárias dos bairros Boqueirão, Cajuru e Parolin, o governador Beto Richa explicou que o transporte público é responsabilidade exclusiva das prefeituras.

“O Estado vai apoiar, mas não aceitamos transferências de obrigações. Quando eu era prefeito, sem a ajuda do Estado e União, reduzimos a tarifa na capital. Resultado de responsabilidade e boa gestão”, disse Richa.

“Quem não tem competência não se candidata”, comentou o líder João Kleink, do Boqueirão, sobre as dificuldades de Fruet.


36 comentários

  1. Lorena
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 18:38 hs

    agora eles (os Fruets) tão vendo que não vão dar conta do que prometeram e ficam jogando sujo…

  2. Marcos Rocha
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 19:20 hs

    O incrível é que esse não será o único aumento de tarifa de Transportes públicos, vem ai o dissídio dos rodoviários, fala se na Prefeitura que sem ajuda direta de Dilma a tarifa chegará em maio a 4,00 reais. O povo não vai perdoar Fruet. Existem assessores na Prefeitura que acham isso normal, visivelmente não se preocupam com a população, como Ricardo Mac Donald e Osmar Bertoldi emtre outros, aliás chamam os quadros do PDT de gentalha e os do PT de vermelhos sonhadores.

  3. lhh
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 19:31 hs

    o que eu acho interessante é que na gestão do Sr. Luciano Ducci existia subsidio, porque sera??? que politica rasteira o governo se apoia. Eu acho que ele não esta querendo ganhar em 2014.
    Mas e importante a população ficar esperta e ver o quanto eles são sinceros, o que esta em jogo e o poder e não o bem estar da sociedade curitibana.
    Temos a capacidade de reverter essa estado de coisas e fazer escolhas mais inteligentes e que não nos deixe ao Deus dará.

  4. lhh
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 19:41 hs

    e quem tem competência e o Sr. Ducci ne Lorena para administrar Curitiba, a ta…gostaria de ve-lo se explicando todas as suas atrapalhadas e falta de pagamentos nos ultimos 6 meses do seu governo. O povo esquece rapido, gostariamos de ver todas essas questões da gestão anterior bem explicadas, mas o povo tem memoria curta. Portanto, e preciso tomar muito cuidado com o que falam por ai.

  5. Reinoldo Hey
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 19:45 hs

    Terão o quje merecem em 2014, até esse baba-ovo aí do Boqueirão!!!

  6. VACINA A-PT
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 19:47 hs

    IMAGINEM, GOVERNO SUBSIDIANDO PARA OS EMPRESARIOS TEREM MAIS LUCRO ; ISSO É PALHAÇADA. SE FOR P ELE FAZER ISSO TEM QUE FAZER NO PR TODO.
    E OS EMPRESÁRIOS CADA DIA AMIS RICOS E NAO QUEREM LARGAR O OSSO BOM.
    ESSE CHORÃO, E DEMAGOGO PREFEITO QUE CUMPRA SUAS PROMESSAS. COMECE A ABRIR A CX PRETA DA URBS E DEPOIS DE UM PULO NO SINDICATO PATRONAL LA TEM MUITA GRANA MAS MUITA MESMO. NAO PODEMOS CONCORDAR QUE GOVERNADOR TEM QUE AJUDAR PARA ENRIQUECER OS RICOS AINDA MAIS.

  7. sergio silvestre
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 19:55 hs

    É que o prefeito não é o DUCCI,se fosse estava tudo acertado as mil maravilhas.Como era o subsidio quando o richa era prefeito.
    Que continue do mesmo jeito.

  8. olhudo
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 20:02 hs

    Isso mesmo BETO manda ver!
    Arrase com esses demagogos, desgovernados

  9. Sandro
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 20:03 hs

    O problema é o atraso que o periodo Freut vai trazer pra cidade…..essa história do metrô é de arrepiar os cabelos…pegou um projeto pronto, estudado e viável e jogou no LIXO….um despreparo sem tamanho pra um populista inconsequente……ai vi ai um projeto jeca de ligar terminais blá,blá,blá com VLT…..Fruet ATRASOU a cidade 20 anos…em 2 meses não fez absolutamente nada que nos traga de bom, só idéias jurássicas…esse cara é MUITO pior que PIOR de todos so tempos, o REI…parece inacreditável, mas alguém conseguiu o que parecia ser impossível…..

  10. luisa
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 20:15 hs

    para com isso Fruet que coisa feia …..

  11. Otto
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 20:35 hs

    Não sabia que os bairros agora tinham “líderes”.
    Quem é que deu esse título a ele?

  12. Irineu
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 20:43 hs

    É fácil comentar João, afinal está agarrado nas tetas do governo.

  13. mariana
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 21:17 hs

    Falar é fácil; fazer é que são elas…
    Tem gente que nasceu pra legislar, outros para executar. Nosso prefeito estava indo tão bem no Congresso….

  14. antonio
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 22:01 hs

    Simplesmente jogou a bomba para o futuro. Sorte dele que o seu candidato Dutti não ganhou a eleição, senão seria ele com esse pepino.
    É assim na política, jogar para o futuro porque ninguem sabe como vai ser.

  15. Jeferson Magnum
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 23:31 hs

    O Galeão Cumbica está com muito choro e pouco trabalho. Está na hora de mostrar a que veio, sr Fruta

  16. Luiz Eduardo
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 23:55 hs

    Foi o Sr Richa com sua atitude demagoga de congelar o preço das passsagens do tc que deu o pontapé inicial para toda esta problemática. ~~~~~~~~~que pena que as pessoas não lembram dos verdadeiros culpados. Esta questão não é problema causado pelo Fruet, mas sim, teve início coma irresponsabilidade do Sr Richa. Este é capaz de vender a mãe para atingir seus objetivos maléficos. deveria ser expurgado da política, assim como muitos outros.

  17. Hilário Franco
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 7:36 hs

    Gustavinho Mimado

  18. Diana
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 8:15 hs

    O Beto pegou outra conjuntura econômica. Eu votei no Beto e voto de novo. Votei no Fruet e voto de novo também. Mas, não voto de maneira alguma em porcaria nenhuma que eles indiquem. Este quiprocó deve ter origem em quem espera se eleger as custas da popularidade de um ou de outro. Vão se danar!

  19. Pguara
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 8:44 hs

    Joguinho de empurra, um tentando defender sua reeleição e o outro querendo mostrar que tem força. E quem paga é o povo pela briga de dois bocós, moleques inúteis, estamos pagando pela politica que o Brasil criou.

  20. Ali BaBa
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:10 hs

    Vai Gustavo vc esta PRONTO, pra chora, reclamar e não fazer nada,.

  21. luiz
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:23 hs

    A reflexão deve ir mais a fundo, antes da campanha a prefeitura iniciou dezenas de obras, atrapalharam a vida do eleitor, não acabaram e não foram pagas, ao mesmo tempo o governo do Estado pegou dinheiro de todos os municípios do Paraná e colocou como subsídio para acudir seu candidato.
    Pegar o dinheiro do seu município e colocar no município de Curitiba é bom para você?
    Outro exemplo para aplaudir é ladear-se com as concessionárias de pedágio, que estão tomando o dinheiro do povo e quando elas realizam tardiamente as obras, coloca-se uma placa do governo, para que os menos avisados pensem…. Essa foto ficou ótima para a campanha de 2014, alguém quer?

  22. Fabio
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:23 hs

    bemmmm que o requiao falava guga chorão!!!!!
    o cara achou q é facil ser prefeito??? o cara era deputado mas nao fazia M… nenhuma, quem fazia eram os assessores dele!!!!
    o cara é um vadio e td mundo sabe!!!!
    agora bicho quero ver vc se virar!!!! prometeu cumpra!!!
    ahh e nao esqueça que Curitiba nao vive so do onibus, o transito esta horrivel, e nao era o “senhor” que fez um adesivo, “JUNTOS ENGARRAFADOS NO TRANSITO”??? Entao meu nobre, cade sua soluçao??? estamos esperandooooo, dia pos dia a situação piora!!! e tem mais, nao esqueca de tapar os buracos na cidade que esta forradooo, arrume os terminais, pq essas chuvas estao alagando td!!! agora eu quero ver!!!!

  23. Iaco
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:43 hs

    opa!
    não é verdade, é meia verdade:
    o transporte público é sim de inteira responsabilidade do município. ok.
    e o transporte intermunicipal? opa!
    o transporte público intermunicipal é de inteira responsabilidade do governo do estado e não dos municípios!

  24. Iaco
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:54 hs

    independente da história da tarifa e/ou subsídio, hoje, através de um convênio, que é reestabelecido há anos, a URBS gerencia e fiscaliza o transporte metropolitano de Curitiba.
    caso este convênio não tenha continuidade, a COMEC terá de gerenciar e fiscalizar o transporte metropolitano e, para tanto, terá de contratar e treinar umas 200 pessoas da noite para o dia… uia! imaginem o caos!

  25. Observador
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:56 hs

    Lei Federal nº 12.587, de 3 de Janeiro de 2012.

    Institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

    Art. 17 São atribuições dos Estados:

    I – prestar, diretamente ou por delegação ou gestão associada, os serviços de transporte público coletivo intermunicipais de caráter urbano, em conformidade com o parágrafo 1º do art. 25 da Constituição Federal;

    II – propor política tributária específica e de incentivos para a implantação da Política Nacional de Mobilidade Urbana; e

    III – garantir o apoio e promover a integração dos serviços nas áreas que ultrapassem os limites de um município, em conformidade com o parágrafo 3º do art. 25 da Constituição Federal.

    Parágrafo único. Os Estados poderão delegar aos Municípios a organização e a prestação dos serviços de transporte público coletivo intermunicipal de caráter urbano, desde que constituído consórcio público ou convênio de cooperação para tal fim.

    Art. 18 São atribuições dos Municípios:

    I – planejar, executar e avaliar a política de mobilidade urbana, bem como promover a regulamentação dos serviços de transporte urbano;

    II – prestar, direta, indiretamente ou por gestão associada, os serviços de transporte público coletivo urbano, que têm caráter essencial;

    III – capacitar pessoas e desenvolver as instituições vinculadas à política de mobilidade urbana do Município; e

    IV – (VETADO).

  26. Garcia
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 10:08 hs

    Quanta ipocresia do nosso Governador. Espere só mais um poquinho.

  27. rudnei
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 10:50 hs

    Que alívio quer dizer que ele o menino Beto não será candidatoem 2014 já que “quem não tem competência não se candidata”

  28. dininho
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 11:03 hs

    problemática????
    eu tenho a solucionática!!!!
    é só parar de chorar e começar a trabalhar!
    hauuhauhahuahuahuahuauh

  29. MOURA - PORTÃO
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 11:38 hs

    COMPETENCIA FRUET TEM DE SOBRA. O PROBLEMA É QUE ELE SE ALIOU SOMENTE COM MALA… ASSIM NÃO TEM COMO MOSTRAR SERVIÇO

  30. Rodrigo
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 13:20 hs

    ah, sem ajuda é??? e quando era amiguinho do requião e foi lá pedir benção para a redução do icms do diesel, isso repsentou o quê??? ajuda não foi né?
    pqp!! é duro ter um governador que é um piá de prédio…

  31. Luccas
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 15:12 hs

    Então por que o Ducci e o Ratinho se candidataram?

  32. Aline
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 15:31 hs

    Aqueles que estão defendendo o Sr. Fruet se esquecem que na campanha ele tinha SOLUÇÃO prá tudo, e inclusive o MOTE da campanha dele era: “UM PREFEITO NÃO PODE DEIXAR DE HONRAR SUAS PROMESSAS de CAMPANHA”, então prá quem foi VALENTE na hora de BATER que seja VALENTE AGORA REALIZANDO o que prometeu.
    Pare com CHO Ro RÔ e vá trabalhar.

  33. Manezinho
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 15:56 hs

    competência como fizeram com Curitiba ???
    a propaganda não ficou só na Câmara, infelizmente governo de ficção.
    Investimentos e obras só as que nós pagamos nos pedágios. O resto é criação de cargos.

  34. Vanessa
    sábado, 9 de março de 2013 – 1:51 hs

    Subsídio é um absurdo. Uma medida artificial. O sistema tem de se bancar sozinho ou então os empresários que se danem e a prefeitura que estatize o sistema.O Fruet que se cuide, pois nessa história ele é que vai ficar mal na fita com o povo, ao aumentar a passagem. E o Beto vai sair de bonzinho por isentar o ICMS.

  35. sábado, 9 de março de 2013 – 8:39 hs

    O Beto, quando era prefeito, criou a passagem domingueira a 1 real, sem ajuda do Requiao, governador da epoca. Fez um monte de obras, que estao todas ai em Curitiba e ainda se elegeu governador do Paraná, tendo o Lula, contra ele tambem. Quer exemplo melhor de raça?
    Fruet, tente pelo menos cumprir o que voce prometeu!

  36. lucas fraiz
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 19:47 hs

    so corrigindo comentario acima: Beto fez muitas obras….. Beto iniciou muitas obras e com certeza nao pagou nenhuma, assim como nosso querido Ducci, vai fazendo dividas e empurrando com a barriga….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*