PT cai no vale-tudo pela reeleição e compromete economia, diz Rossoni | Fábio Campana

PT cai no vale-tudo pela reeleição e compromete economia, diz Rossoni

O deputado Valdir Rossoni, vice-presidente do PSDB no Paraná, comentou o cenário político do país, diante das recentes declarações da presidente Dilma Rousseff (PT), que antecipou, desmedidamente, as eleições que ocorrerão ano que vem. Para Rossoni, apesar de forte candidata, Dilma terá muitos problemas pela frente na administração do país. O deputado citou a inflação e a crise na Petrobras como os mais graves. “A Petrobras está em uma situação difícil e para resolver é preciso aumentar o preço do combustível. A Dilma está no momento da decisão: combate a inflação ou deixa rolar e disputa a reeleição com uma inflação mais alta”, avaliou.

Rossoni ressaltou, porém, que o brasileiro não está mais acostumado com uma inflação superior a 4%. “Essa foi uma grande conquista do PSDB para a nação”, disse, lembrando o plano Real, lançado pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, que posteriormente assumiu a Presidência da República e, além de cortar a inflação, promoveu uma ampla política econômica e de desenvolvimento do país.

Saúde

O vice-presidente do PSDB no Paraná também falou sobre a crise na saúde pública e rebateu petistas paranaenses que atribuem a falta de recursos para o setor à não aprovação pelos parlamentares tucanos da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).

Para Rossoni, essas críticas são vazias e não passam de desculpas esfarrapadas que não justificam o governo do PT não cumprir com sua obrigação constitucional de repassar 10% para o setor. “Em 2011, a própria presidente Dilma Rousseff , e seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceram que no governo do petista Lula, apenas 42% do arrecadado com a antiga CPMF iam para financiar a saúde. Além disso, quando a CPMF foi extinta, o governo do PT aumentou outros impostos, como o IOF e a CSLL, para ‘compensar’ a perda”, lembrou.

O deputado ressaltou ainda que também não é problema de caixa. “A arrecadação tributária só faz crescer. Já passa de 35% do PIB, e ultrapassou a marca de R$ 1 trilhão faz tempo. Enquanto o governo do PT faz cortesia com o chapéu alheio, tirando recursos dos estados e municípios”, afirmou, lembrando que o Paraná deixou de receber mais de R$ 1 bilhão.

Convenções

O deputado Rossoni confirmou as convenções municipais da legenda para o próximo domingo, 24. Já as convenções estaduais serão realizadas no mês de abril e as nacionais em maio.
Para ele, o senador tucano Aécio Neves deveria assumir o partido nacionalmente, pois é uma grande liderança do PSDB. “Ele já vem com um comportamento de possível


8 comentários

  1. paulo
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 22:04 hs

    quem e esse cidadão pra falar de alguem pessa pra ele se ele lembra oque ele combinou dentro do hotel são pietro em pato branco com o robson cantu que seria o candidato a prefeito de pato branco depois negociou o partido veio aqui na itapuã uma radio da cidade destitui o presidente do partido que era o robson e deu o partido para os aliados do vigano agora ate moratoria tem na cidade coitado de quem vota em rossoni guto e beto nenhum tem palavra a temos mais de mil pra prova isso aqui tanto e que se apuraram tudo pra ganhar a eleiçao aqui

  2. rock
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 22:23 hs

    A mesma coisa fez em Palmas, garantiu ao Dr. Kosmos que seria candidato do PSDB, depois de alguns dias perguntou ao Dr. se o mesmo tinha um milhão para gastar e quando o mesmo respondeu que não foi jogado aos tigres não pode concorrer uma eleição quase ganha já que tinha o apoio popular e viu a mesma ser perdida pelo Dr. Hilário que apoiado pelo Rapossoni levaram um pau do sr. João de Oliveira que ganhou a mesma com o apoio do eleitorado órfão do Dr. Kosmos e mais os seus eleitores de outras eleições.

  3. Silvajr
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 22:55 hs

    Esse Rossoni deveria olhar para o próprio partido e criticar o que o governador dele está fazendo para tentar garantir a reeleição, Richa detonou o PSDB no Paraná.

  4. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 20 de março de 2013 – 6:20 hs

    Melhor ficar quieto………….

  5. Lisandro Vieira
    quarta-feira, 20 de março de 2013 – 8:45 hs

    Este Rossoni é uma piada igual a Governo que ele defende, que só faz propaganda com chapéu alheio. Ele poderia montras a que este governo do DEMO TUCANO veio.

  6. Adalgiso Pessogna
    quarta-feira, 20 de março de 2013 – 9:29 hs

    Ainda bem que o PSDB é um partido que não faz acordos espúrios…

  7. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 20 de março de 2013 – 11:07 hs

    O comentário do dep. Rossoni não é endossado pelo dep. Zeca Dirceu, conforme a opinião do filho do ex-ministro José Dirceu, mostrada ontem pela Gazeta do Povo.

    Os leitores e eleitores querem saber quem está com a verdade.

    Oh! Dúvida atroz…

  8. Max
    quarta-feira, 20 de março de 2013 – 12:52 hs

    Exatamente, a prória Dilma disse que vale tudo até se aliar e fazer pacto com o DIABO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*