Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende mais de 400 pessoas | Fábio Campana

Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende mais de 400 pessoas

Do G1 PR:

Uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios realizada pela Polícia Civil do Paraná prendeu 415 pessoas entre o sábado (23) e a manhã desta quarta-feira (27). Segundo a polícia, a maior parte das prisões foi realizada nesta quarta em Maringá e em Paranaguá. Entre as prisões, 194 foram caracterizadas por tráfico de drogas e as demais por crimes em geral. No total, os policiais apreenderam 49 armas de fogo, 59 kg de maconha, 13 kg de cocaína, e 2,8 kg de crack.

“É um golpe muito forte contra os marginais de todo o estado”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinícius da Costa Michelotto. A ação contou com 374 policiais civis e militares de 20 subdivisões do estado.
saiba mais

Quinze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas
O delegado titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Farhat, afirmou que todos os presos são caracterizados como “pequenos traficantes” – prioridade para a Polícia Civil. “Prendendo os pequenos traficantes, estamos com certeza evitando que homicídios, comuns nesse meio, aconteçam”. Ele explica ainda que geralmente esses homicídios ocorrem quando há disputa por ponto de drogas e quando há dívidas do usuário para o traficante.

A Operação Liberdade foi desencadeada em agosto de 2011e já foi realizada em várias cidades paranaenses. A primeira, realizada no dia 31 de agosto, resultou em 251 pessoas presas e 250 quilos de maconha apreendidos.


7 comentários

  1. Emerson Arzua
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 12:57 hs

    Isso que a população paranaense precisa. De ações integradas de combate ao crime. Agora a segurança pública engrenou. O Secretário Cid Vasques ajustou as engrenagens que estavam emperradas.

  2. Magrão
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 13:46 hs

    Tem nomes e fotos das 400 pessoas ?

  3. quarta-feira, 27 de março de 2013 – 14:21 hs

    As Polícias do Estado do Paraná estão mostrando a sua força e as suas armas contra os bandidos, com o apoio incondicional do Governo do Estado , com trabalho de inteligência e operações bem planejadas, vem obtendo vitórias importantes contra a criminalidade, o Governador Beto Richa determinou que as Polícias Civil e Militar não deem trégua aos bandidos (traficantes) que são os maiores culpados pela violência, aqui no Paraná malandro não se cria é cadeia ou caixão.Aqui quem comanda é o Estado protegendo os cidadãos.

  4. Lee
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 20:19 hs

    Aposto que já soltaram quase todos.

  5. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 20:54 hs

    A notícia deveria ser assim: TANTOS TRAFICANTES FICARÃO PRESOS.

  6. Luiz Porto
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 1:38 hs

    Qual a razão de você ter colocado Paranaguá no texto se cidades como Jacarezinho, Paranavaí e Foz do Iguaçu tiveram mais prisões? Campanha contra?

    R: Luiz Porto, como você pode ver, o texto aqui reproduzido é do G1 e as informações nele apresentadas foram emitidas pela polícia. Nada contra Paranaguá ou qualquer outra cidade.

  7. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 2:47 hs

    Vamos ver se a Gazetona dá destaque.

    Na Gazetona/RPC, é PROIBIDO DAR NOTÍCIAS BOAS DO GOVERNO RICHA.

    Procurei notícias sobre o Viaduto da BR 277 (Campo Largo), inaugurado na segunda-feira.

    NADA!

    A Gazeta IGNOROU a inauguração.

    Na versão “on Line” apareceu uma nota.
    OMITINDO a presença do governador.
    Omitindo a participação do Governo Estadual.

    Um exemplo de capachismo jornalístico.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*