Odilo Scherer tem apoio de cardeais americanos, diz Aroldo Murá | Fábio Campana

Odilo Scherer tem apoio de cardeais americanos, diz Aroldo Murá

Aroldo Murá informa que há um movimento de cardeais norte-americanos, em Roma, com apoio de purpurados latino-americanos, para eleger Papa o cardeal Odilo Pedro Scherer. Há apoio expressivo em favor do arcebispo de São Paulo, nascido no Rio Grande do Sul, mas que morou e estudou em Curitiba, ante de seu doutorado em Roma. É um dos movimentos da fase inicial de encontros dos eleitores do futuro papa, antes de se fecharem na Capela Sistina para o Conclave.

Leia na coluna de Aroldo Murá de amanhã.


9 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 15:40 hs

    Americanos ou marcianos?

  2. manoel silveira
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 16:35 hs

    Don Odilo, foi Pe na cidade de Toledo, onde Lecionou na Facitol Fcauldade Arnaldo Busato, hoje Unioeste, fui aluno dele no curso de Filosofia, Tambem Foi Bispo em Toledo do Geraldo Magela Agnelo outro postulante ao Papado, sao duas pessoas com amplo conhecimento da Cúria.
    Estamos Torcendo Para que seja qualquer um dos dois, de preferencia a Don Odilo Scherer.

  3. marco villa
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 19:21 hs

    dom oilo pode ser a grande surpresa. Pena que o Brasil não tenha percebido isso antes. Desta vez, os americanos, por livre vontade, se socorrem do Brasil… a coluna do murá pode ser um bom ponto de informação e opini~sao.

  4. martha tangleika
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 19:23 hs

    Por que americanos ou marcianos? O dr.Prolegômenos deve ser mais claro, se puder…Ou ele só quer bagunçar?

  5. Rogerio
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 21:51 hs

    Dai ele consegue trazer pra ca um pouco,dos bilhoes de euros do banco do vaticano, ou quem sabe tirar um pouco do ouro do interior daquelas igrejas faraonicas e trocar por comida e medicamento para os necessitados ?? Acho engracado vida de retiro num palacio ??!!

  6. Gabriela
    sábado, 2 de março de 2013 – 7:38 hs

    Será que os Cardeais norte-americanos, estão intuindo que conseguirão alguma benesse do ‘jeitinho brasileiro’ (nos casos de denúncias de pedofilia) com a escolha de um brasileiro? Não acuso o religioso brasileiro, absolutamente, mas havemos de convir que é este o estereóipo dos brasileiros pelo mundo. Isso sem falar da corrupção direta e extrema que nos envergonha a todos, frente ao mundo e mais ainda, perante nós mesmos.

  7. Proteu Dela Rue
    sábado, 2 de março de 2013 – 11:27 hs

    DOM ODILO é de familia de religiosos e juristas, parente do saudoso Dom Vicente Scherer é pessoa preparada e certamente se eleito vai resgatar o prestígio da Igreja Católica. Não só torço vomo rezo para que seja ele o Papa.

  8. sergio ricardo
    sábado, 2 de março de 2013 – 15:42 hs

    Grande Odilo Scherer. Foi Padre em Toledo quando eu era vereador. Homem correto e de vasto conhecimento teológico. O Brasil já faz por merecer ter um papa. Estou torcendo por Dom Odilo.

  9. Dom Manoel da Silveira Delboux
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 10:16 hs

    Dom Odilo é muito bem formado pelo seminário diocesano
    de Curitiba,o São José,que está desde 1959 no Orleans.
    È muito inteligente,sábio,fraterno e um pai dos padres e dos leigos da maior arquidiocese do Brasil ,seria um extráordinario Papa,como teólogo e administrador da Cúria romana,que padece dos mesmos males da arquidiocese de Curitiba atualmente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*