Ney sai em defesa do hospital das clínicas | Fábio Campana

Ney sai em defesa do hospital das clínicas

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, saiu em defesa do Hospital de Clínicas após denúncia feita hoje pelo reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, de que o governo federal estaria tentando transferir a gestão do HC para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

“O HC é referência na área de saúde. Atende a população menos favorecida de todo o Paraná e treina estudantes que serão futuros médicos”, afirmou Leprevost que trabalhou voluntariamente para o hospital como presidente da Associação dos Amigos de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Na semana que vem, Leprevost pretende enviar documento oficial assinado por mais de 30 deputados da Assembléia Legislativa para a presidente Dilma Rousseff e o Ministro da Saúde pedindo que o HC continue a ser gerido pela Universidade Federal do Paraná.


12 comentários

  1. Sandro
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 21:19 hs

    Não acredito! Me digam a presidente Dilma é, ao menos de centro-esquerda? Acho que não, tá querendo privatizar tudo! Que isso? É estelionato eleitoral!

  2. LOOP
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 23:26 hs

    Poderíamos agora ouvir os que foram bem atendidos …

  3. TRABALHADOR
    sábado, 2 de março de 2013 – 7:04 hs

    Tem que pagar as dívidas do hospital, modernizar a gestão, comprar equipamentos, fazer o hospital funcionar bem. O HC Curitiba não vai muito bem não, aliás HC’s de várias cidades não vão bem.
    A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é uma empresa pública criada pelo Governo Federal, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) é uma instituição de ensino mantida pelo governo federal. Qual o problema da EBSERH administrar o hospital? Essa empresa não é especializada no assunto? Não seria melhor para a UFPR ficar livre para se dedicar ao seu principal objetivo que é educar?
    O que não pode acontecer são jogo de poder e de interesses. Pro povo não interessa na mão de quem está e sim se funciona bem.

  4. Sandro REverso
    sábado, 2 de março de 2013 – 8:57 hs

    Reverso do Sandro
    Não acredito! Me digam o “Deputado Leprevodst” é, ao menos de centro-esquerda? Acho que não, “agora é contra” privatizar tudo! Que isso? É estelionato eleitoral!
    Verso do Sandro
    Não acredito! Me digam a presidente Dilma é, ao menos de centro-esquerda? Acho que não, tá querendo privatizar tudo! Que isso? É estelionato eleitoral!

    Assim é feito a politica em nosso país.

  5. Alberto E. Companheiros
    sábado, 2 de março de 2013 – 9:25 hs

    Prezado Jornalista: O HC é mal administrado, poderíamos ter
    mais 200 leitos em funcionamento – funcionários vinculados ao
    HC são colocados em funções burocráticas da UFPR, quando
    o que deveria ser aceito é o movimento contrário-funcionários da
    UFPR – excessivos e improdutivos – viriam TRABALHAR no
    HC – onde está o TCU e o MPF que não enxergam!!!

  6. Proteu Dela Rue
    sábado, 2 de março de 2013 – 9:58 hs

    Com todo respeito, morro de velho e não vejo tudo. Os papéis se invertem, quem era a favor da privatização, agora é contra e quem era contra, agora é a favor. Isso prova a tese da insensatez politica da emulação de nossos eleitos, parece mesmo que grupelhos da administração do PT (não todos) ficou com inveja da privataria tucana e não quer perder a oportunidade de privatar também. Nesse viés, o Sr. LEPREVOST demonstra que não tem compromisso com o êrro, sai-se muito bem da questão sendo contra e joga o débito politico para o Governo Federal.

  7. Maisa
    sábado, 2 de março de 2013 – 12:02 hs

    Se tem um homem público neste Paraná que sempre ajudou o Hc , é o Ney Leprevost . Me surpreende o fato de alguns comentaristas deste blog quererem transformar a causa da saúde em assunto de esquerda e direita . Saúde tem que ser universal , para todos .

  8. Neusa do HC
    sábado, 2 de março de 2013 – 12:05 hs

    O Ney é nosso . O Ney é do Hc . O Ney conhece cada departamento do hospital . Se ele e o reitor falaram. , pra nós tá falado .

  9. Abílio
    sábado, 2 de março de 2013 – 13:05 hs

    O governo federal está recriando o antigo INPS com outro nome . Será que eles não lembram que o atendimento era pior que o do Sus ??? Outra coisa : os estudantes de medicina da UFPR que fazem residência no Hc , como ficariam ??? Em última instância , se a Dilma fizer isto , quem sai prejudicado é o povo com mais profissionais sem formação completa atuando na área pública . Nesta , lamento dizer aos meus colegas petistas, o Leprevost está coberto de razão .

  10. Anônimo
    sábado, 2 de março de 2013 – 14:26 hs

    TRABALHADOR, perfeitas colocações. Só que alí, como é hoje, é um “ninho” de votos, e todo candidato a Reitor ou Vice tem interesse que fique como está…entendeu….

  11. Valter
    sábado, 2 de março de 2013 – 17:21 hs

    Se não é o Ney Leprevost pra defender a causa da saúde, não sei o que seria de nós .

  12. Rufina Funcionário do HC
    domingo, 3 de março de 2013 – 10:38 hs

    Como o Reitor Zaki Akil Sorinho já tentou implantar a EBESRH e foi barrada no Conselho Universitário por aclamação, agora quer apoio dos Deputados para se implantar uma empresa que é INCONSTITUCIONAL é uma afronta a autonomia universitária pois estariamos entregando um patrimonio publico nas mãos e uma empresa que não reconhece o SUS. Se acham que isso é bom pergunto diga isso a população que é a que mais sofrerá com essa implantação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*