Muitas presenças, poucos presentes | Fábio Campana

Muitas presenças,
poucos presentes

Plenário vazio em plena quarta-feira.

Do Lauro Jardim:

E daí que o feriado é só sexta-feira? Hoje, foi mais um dia de malas prontas e nenhuma produtividade nos plenários do Congresso. Nas pautas de votação, nada.

Mas obviamente o descanso não pode comprometer a boquinha: na Câmara, 368 deputados bateram o ponto, mas, às 17h16, havia oito deles no plenário.

No Senado, mesmo horário, situação semelhante: 63 parlamentares marcaram presença e apenas seis estavam no plenário neste final de tarde.

A justificativa para o jeitinho, claro, será a ladainha de sempre: estavam reunidos em gabinetes, trabalhando nos seus estados, agendas particulares inadiáveis. Enfim, nenhuma novidade.


2 comentários

  1. Confirma aí
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 8:25 hs

    Me lembra o Gustavo Fruet flagrado numa quinta feira de manhã marcando presença e depois no aeroporto gazeteando a sessão.

    Foi perguntado se isso não vai contra o seu discurso de moralização na política. Veja o trecho:

    “Primeiro que eu não tenho esse discurso. Isso é hipocrisia, nunca apontei o dedo para ninguém. Sou deputado por 12 anos, o mais frequente do Paraná, talvez um dos mais frequentes do Brasil. Naquele dia, é importante deixar bem claro, não tinha votação nominal na Câmara e eu participava de um ato público, oficial, representando o Congresso em um encontro da associação de procuradores municipais. Pinçar um fato isolado desse… Acaba sendo generalizado.”

    http://www.gazetadopovo.com.br/blog/caixazero/?id=1042547

    http://www.vigilantesdademocracia.com.br/gustavofruet/News6107content87621.shtml

  2. ELEIÇÃO 2014
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 8:58 hs

    O que interessa é que eu estou aqui ás 07:46 no meu trabalho p/ pagar certinho meus impostos p/ eles poderem desfrutar de tudo isso.
    Viva meu Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*