Maron recorre ao TSE | Fábio Campana

Maron recorre ao TSE

O deputado estadual Alceu Maron Filho (PSDB) vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que, na tarde desta quinta-feira (7), julgou pela perda do seu mandato parlamentar, por ter trocado de partido.

Segundo o advogado do deputado dr. Guilherme Salles Gonçalves, o recurso de Maron, que será impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será embasado nos três argumentos abaixo relacionados:

1. O próprio fato do julgamento ter se dado, tanto em relação a preliminar, quanto em relação ao mérito, por restrita maioria de três votos a dois, bem demonstra que a matéria é controversa e pode resultar em modificação com recurso ao TSE;

2. No caso da perda de mandato de deputado estadual, o TRE julga este tipo de processo como tribunal de primeira instância, pelo que só se poderá afirmar a certeza da perda de mandato no caso de futura decisão do TSE; e

3. A defesa do deputado Alceu Maron, mesmo respeitando a decisão do TRE, vai prosseguir com os recursos necessários para a garantia do mandato que lhe foi conferido por mais de 31 mil cidadãos do Estado do Paraná.


13 comentários

  1. miguel jose amaral
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 20:55 hs

    quem pula de galho em galho tem que se fu….

  2. SÓ PARA CONTRARIAR
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 22:17 hs

    Não tem volta não, adeus alceuzinho, vá catar conchinhas, que o legitimo dono da vaga é o DR. Felipe!!

  3. Luis Break
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 22:30 hs

    sera que o TRE nao tem coisa melhor para julgar do que mudança de partido?
    ex: mudança de carater como a de Gustavo Fruet que esta traindo a população curitibana a mesma que ele enganou durante campanha quando dizia que teria solução para o transporte publico e em menos de 100 dias esta deixando com que a passagem dos onibus suba de forma a prejudicar os assalariados.
    mesmo ele ter tido como exemplo atitude tomada então pelo Prefeito BETO RICHA que congelou a passagem por sete anos de seu mandato e fora mantido este congelamento nos dois anos em que Ducci assumiu a Prefeitura de Curitiba.
    como os juristas do TRE ja erraram uma vez quem sabe não comentem o mesmo erro julgando o que lhes não e permitido julgar e condenar.

  4. Paranaguá
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 22:41 hs

    Aos nossos entendedores de politica da nossa querida Paranaguá eu acho que vão ter esperar mais um pouca, Paranaguá e o litoral precisa sim de representante e nada melhor que o nosso querido Alceuzinho,boa sorte meu querido boa sorte Paranaguá e Litoral.

  5. CARMINHA
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 0:22 hs

    AI NOGENTO PENSOU QUE ERA O DONO DO GALINHEIRO . QUEM PENSA QUE É O DONO DO MUNDO O TOMBO É MAIOR, QUERO VER MUITO MAIS.

  6. CARMINHA
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 0:33 hs

    E TEM MAIS, TUDO QUE VC FEZ PARA NAZARE, VC VAI PAGAR CARO MAS MUITO CARO MESMO.
    DEPOIS QUE VC MANDOU ELA EMBORA, A TUA VIDA MUDOU , MUDOU PARA PIOR, E VAI FICAR MUITO PIOR AINDA, ISSO É COMEÇO.
    NÃO VOU DESCANSAR ENQUANTO EU NÃO TE VER, NA DERROTA, E VC TER A O MESMO POBLEMA QUE ELA. AI VC VAI SABER O QUE ELA SENTIA E SENTIU , SAI DO PORTO CHORANDO, CHORANDO NÃO POR PERDER O CARGO, MAS POR NÃO PODER DAR CONTINUIDADE NO TRATAMENTO DE CANCER. VAMOS PRA FRENTE QUE ATRAZ TEM GENTE. QUERO VER MUITO MAIS,.

  7. Baixinho
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 2:40 hs

    Não seja idiota de perder seu tempo que nao vale nada, causa perdida…

  8. Pguara
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 8:40 hs

    Sinto pela nossa cidade que merece ter um representante, mas não esse, um arrogante, moleque prepotente que tenta um cabide de emprego pq não quer e não sabe trabalhar, aprendeu isso com o pai, vem de beço, afinal o velho nunca fez nada, além de viver nos bastidores, vão trabalhar, bando de vagabas.

  9. luiz
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 9:06 hs

    Acalmem-se parnanguaras, a Medida Provisória dos Portos vai acabar com as tetas.
    Quem quiser cargo eletivo por aí terá que trabalhar pela Cidade.

  10. PARNANGUARA
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 10:28 hs

    Concordo com vc amiga Carminha.

  11. parana
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 11:35 hs

    mudança de carater, essa foi boa luiz b. da para notar que voce não conhece, o sentido da palavra, a regra dos politicos e muito menos o sr. carater alceuzinho, ´só chico jeitoso

  12. PORTUÁRIO ANTIGO
    sexta-feira, 8 de março de 2013 – 15:36 hs

    O ROQUE ENTERROU NAZARÉ, MANDOU ELA EMBORA NO DIA 01 DE JANEIRO DE 2013. 50 DIAS DEPOIS ELA MORREU. FALE A VERDADE, NÃO DÓI. DAQUI A POUCO A CULPA É DO BETO, DA DILMA PQ O SUS NÃO BANCOU

  13. segunda-feira, 18 de março de 2013 – 8:14 hs

    Sai Maron, vc e como macaco, pula de galho em galho, seja fiel ao seu partido…………..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*