Má notícia para o servidor de Curitiba | Fábio Campana

Má notícia para o servidor de Curitiba

Desde a semana passada corre o boato nos corredores da Prefeitura de Curitiba de que o aumento, previsto para abril, será de 9%, dividido em três suaves vezes. Não há engov habilitado a desopilar o fígado dos funcionários.


23 comentários

  1. Palpiteiro
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 15:27 hs

    As más notícias para os servidores públicos podem ser boas notícias para os contribuintes.

  2. Mario
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 16:21 hs

    é quem acreditou como eu que este prefeito iria valorizar o servidor de curitiba se enganou….
    nunca ganhamos tão pouco como hoje! precisávamos de um aumento significativo . O servidor de Curitiba é o que menor ganha de todos os outros muncipios… até Pinhais paga melhor os servidores.
    uma vergonha….mas deixe estar, tem eleição por aí…

  3. Laura Garcindo
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 19:01 hs

    Voltou a era Cassio Taniguchi na PMC. Na época do Beto Richa era em 1 parcela e a maninha do Guga que hoje manda nas finanças só vivia pedindo aumento para preofessor e o Beto sempre apoiava.
    Hoje quem manda na Prefeitura de Curitiba é a dupla Chorão e irmã Chorona, e pau nos funcionários da prefeitura.

  4. Luis C. Break
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 19:11 hs

    A greve dos servidores municipais descontentes com a falta de caráter do “Prefeito” Fruet inicia quando?

  5. ???
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 19:26 hs

    É realmente inadmissível. Por que, no caso das empresas de ônibus, o presidente da URBS utilizou o argumento de que as empresas teriam direito a receber mais? Por que para as empresas o direito é assegurado e para os servidores não? Se o Prefeito demorar para perceber a força desses empresários, será tarde e frustante para quem acreditou na proposta da mudança e nele confiou seu voto e esperança?

  6. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 19:33 hs

    Mas EXCELENTE NOTÍCIA para os FARÓIS DO SABER ( Valeu, Rafael Greca e sucessores…)

    Tive a pachorra de contar as avaliações feitas pela instituição PROTESTE em sua revista de abril. A pesquisa foi feita em 10 bibliotecas das cidades de SP, RJ e da nossa aniversariante – 320 velinhas!
    São Paulo aparece com 63 anotações para muito bom; 26 para bom; 14 para aceitável; 4 para fraco e 35 para ruim.
    Rio de Janeiro aparece com 51 para muito bom, 13 para bom; 21 para aceitável; 3 para fraco e 45 para ruim.

    Ai, Fabião, Curitiba entra com 106 para muito bom; 7 para bom; 10 para aceitável; 0 para fraco e 11 para ruim.

    Na avaliação final,
    SP teve 2 muito bom e 8 bom,
    RJ ficou com 5 bom e 5 aceitável
    CURITIBA: 8 MUITO BOM E 2 BOM.

    Os quesitos avaliados foram: horário de funcionamento, acervo bibliográfico, serviços com suportes especiais, conteúdos audiovisuais e/ou multimídia, acesso à Internet, conteúdos extras, programação cultural, serviço itinerante, serviços extras, limpeza e conservação, acessibilidade de cadeirantes, condições físicas e disponibilidade de obras.

    FABIÃO – Seria importante que a Secretaria da Educação de Curitiba tivesse conhecimento – páginas 20 a 23, revista PROTESTE – ABRIL/2013, para corrigir as notas baixas.

  7. funcionario
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 21:00 hs

    Pelo presente de aniversario para os funcionarios seu fruet!! E assim que vc vai seguir exemplo do seu pai??

  8. Léo
    sexta-feira, 29 de março de 2013 – 22:08 hs

    Tá de sacanagem……se fosse para continuar com o desrespeito para com o servidor não mudaríamos o prefeito e sua corja pq eram especialistam em sacanear os servidores da PMC………abra o olho Fruet pq em 2016 o resultado poderá ser diferente………..tomara que esta gestão valorize de fato quem faz a prefeitura ser o que é.

  9. pedro
    sábado, 30 de março de 2013 – 9:04 hs

    bem feito para estes puxas que acreditavam , fruet pare de chorar se meteu a ser prefeito sem condicoes , estao perdidos , equipe muito fraca sem direcionamento , sem projetos , existe brigas interna de secretarios que logo a imprensa irá saber o ego aflora do palacio 29 de maraco

    SERVIDOR PUBLICO GREVE JA

  10. lulinha
    sábado, 30 de março de 2013 – 9:13 hs

    Gostei tão pagando a traição que fizeram ao ex Prefeito.Toma cambada de Burros.

  11. sábado, 30 de março de 2013 – 9:35 hs

    Bem feito para esses servidores que ganharam 10 % de aumento em marco de 2012, dado pelo Luciano Ducci e depois votaram no Fruet, vendendo a estória de ser igual o falecido Mauricio. Pra comecar trouxe a bendita Merogy de volta, aquela que nao fez nada pela educação estadual. Sorte do Beto, menos uma fruta na sua equipe…

  12. Prefeito Omar Sabbag
    sábado, 30 de março de 2013 – 9:42 hs

    Faz muito bem o prefeito e a secretára da fazenda.Agora esperamos
    atitudes concretas em favor do contribuinte quanto a locação tercerizada de frota,ICI e as obras de super faturadas da rodoferroviária e do viaduto estaiado.

  13. paulo
    sábado, 30 de março de 2013 – 15:36 hs

    pinhais e uma boa adm(se comparado com os anteriores e principalmente o anterior) e excelente. o luizão do PT esta de parabens.
    agora, se adivinhar qual era o partido do anterior, vc ganha um premio.

  14. Val
    sábado, 30 de março de 2013 – 18:09 hs

    Ganham proporcional ao que trabalham. Trabalhei lá e funciona assim. Um funcionário fica o dia todo tomando café e fofocando. O trabalho não sai dai eles contratam 1 para ajudar o primeiro. Daí ficam 2 tomando café e fofocando. Daí contratam 3… e assim por diante. A PMC está inchada com 20 mil funcionários e você não vê resultado na cidade de tanta gente trabalhando. Se não acreditam vão até o edifício Delta no Juvevê.Na entrada está cheio de funcionários batendo papo e fumando. Nos corredores mais alguns. Nas salas então tem verdadeiros fóruns. O horário é das 8 as 18 mas a grande maioria chega 8:30 e vai embora 17:30 com duas horas de almoço. São matadas 1 horas por dia no mínimo. Os chefes não tem poder para exigir comportamento dos funcionários porque estes tem estabilidade. Acho que se estão insatisfeitos estudem e achem outro emprego

  15. Val
    sábado, 30 de março de 2013 – 18:19 hs

    Esqueceram de falar dos salários gratificações. As famosas FGs ou Cargos em Comissão código C. Quem ganha isso geralmente é quem faz campanha eleitoral de forma imposta para a reeleição do prefeito. Quem se recusa a fazer estas campanhas é “congelado” e não recebe aumentos por mais que trabalhe. Anos e anos eram os mesmos que ganhavam estas gratificações que chegavam a dobrar o salário base do funcionário. Como mudou a gestão para outro partido deve ter sido um gritaria lá dentro porque alguns viram seu vencimento 3 vezes menor. É isso aí!!!! Funcionário público fazer campanha eleitoral para o chefe do órgão público é anti-ético.

  16. esquecido
    sábado, 30 de março de 2013 – 23:10 hs

    lê-rê, lê-rê,
    lê-rê, lê-rê,
    lê-rê, lê-rê,
    nada como a democracia

  17. domingo, 31 de março de 2013 – 8:57 hs

    Imagino que vc é um daqueles amigos ou amigas do fruet que chegou agora na prefeitura de curitiba, achando que tudo ali está errado e que vcs vao consertar o mundo. Pois estou vendo muitos de voces tomando cafezinho tambem, so que escondidinho no gabinete, a porta bem fechadas para ninguem ver, brigando por cargos para familia e outros amigos que ainda se engalfinham para conseguir os tais carguinhos criticados por vc. Saiba que Curitiba é uma das melhores cidades para se viver no Brasil e no mundo, foi nacional e internacionamente premiada mais de 20 vezes nos ultimos anos. Gracas a prefeitos inteligentes e trabalhadores que puderam contar com os funionarios publicos concursados que la estao a anos, tomando cafe, fumando e trabalhando muito em prol desta cidade que tanto amamos! Parem de falar mal e trabalhem, vamos ver quantos premios voces vao
    conseguir, isso se voces conseguirem suportar a nossa presença!

  18. carlos.
    domingo, 31 de março de 2013 – 22:20 hs

    Como contribuinte estou contente. Acho que nem deveria ter aumento.

  19. Ermenegildo Zegna
    segunda-feira, 1 de abril de 2013 – 9:15 hs

    Ué, estão chorando porque ? Não votaram no atual prefeito, pois agora aguentem 04 anos sem reclamações…………………..

  20. Resposta ao VAL
    segunda-feira, 1 de abril de 2013 – 21:55 hs

    O Val tem toda razão, não falou mentira nenhuma! Sou servidor e estou indignado com a quantidade de gente preguiçosa que tem na Administração, que passa o dia inteiro tomando café e reclamando. É uma Babel com pose de cidade da Europa. Muitos cargos comissionados e muita ingerência política. Contudo, não posso deixar de mencionar àqueles servidores que são contra esta zona de conforto e realmente fazem seu trabalho com muita honestidade e caráter. Para estes um pseudo-aumento é uma verdadeira vergonha, mas para os demais o melhor seria um baita pé na bunda… tenho dito!

  21. Hexa
    terça-feira, 2 de abril de 2013 – 15:00 hs

    Boatos, somente boatos. A proposta só vem amanhã, 03/04.

  22. sandra cardoso
    quinta-feira, 4 de abril de 2013 – 9:07 hs

    Tem muita gente mal informada quanto ao dia a dia dos verdadeiros funcionarios publicos! A maioria trabalha sim, com um salario ridiculamente baixo e quem fica tomando cafezinho o dia todo é, como ja foi dito, os tais cargos comissionados, que caem de paraquedas apenas para usufruir de salarios exorbitantes escondidos em seus gabinetes, alias quando aparecem para “trabalhar”…Ja passou a hora de haver um reajuste digno onde o funcionario seja realmente valorizado. É uma vergonha um trabalhador com mais de vinte anos de casa ganhando menos que um piso de dois salarios minimos, isso sem falar na falta de beneficios! Praticamente pagamos para trabalhar, e sem esses que realmente se comprometem com o trabalho o atendimento estaria muito pior…

  23. ELAINE GONÇALVES
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 13:09 hs

    CONCORDO COM O QUE A SANDRA CARDOSO DISSE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*