Joice Hasselmann emite nota sobre denúncia que entregou ao Gaeco | Fábio Campana

Joice Hasselmann emite nota sobre denúncia que entregou ao Gaeco

A jornalista Joice Hasselmann publicou, há pouco, nota sobre sua decisão de entregar ao Ministério Público – Gaeco, as fitas e provas que a levaram a anunciar “uma bomba no coração do Palácio”. É o que segue:

Sobre as últimas informações que causaram e causam frisson no Centro Cívico e foram trazidas por este blog com o título “bomba no coração do Palácio” quero esclarecer que:

1- O caso já foi devidamente encaminhando às autoridades competentes, inclusive ao GAECO, onde estive ontem. A medida foi tomada pela gravidade da denúncia e para que haja uma investigação profissional. Também por causa de pressões recebidas de todos os lados. O orgão que combate o crime organizado é o mais indicado para investigar o caso.

2- A decisão foi tomada também por causa de intimidações e ameaças. Telefonemas, bilhetes, torpedos e recados marotos tentam criar a política do pânico. Ao que tudo indica há também “papagaios de fora” forjando situações para envolver terceiros nas ameaças.

3- Pedi a quebra do meu sigilo telefônico, em especial dos últimos dez dias, ou do período que os investigadores assim entenderem melhor. Assim ficará simples ver de onde vieram as principais ligações, inclusive de que gabinetes seja do executivo ou legislativo e descobrir de onde partiram de fato alguns telefonemas e SMS, inclusive os que vieram escondidos sobre a condição de “número restrito”. Com a quebra do meu sigilo telefônico automaticamente haverá respaldo para pedido de quebra também do sigilo de terceiros que apareçam como suspeitos nas intimidações. A medida é de suma importância no momento, até para que haja tranquilidade para o exercício da atividade profissional de jornalista.

4- Coloco à disposição meu sigilo bancário, dos últimos 8 anos, período que estou na capital e já deixo à disposição por quanto tempo os órgãos de investigação acharem necessário. Não vou permitir insinuações de que eu poderia “acertar” com quem quer que seja. Só gente com pouca massa encefálica ou muita má fé tentaria levantar esse balão de ensaio. Basta lembrar o que aconteceu quando importante representante da Assembleia mandou recado para “acertar” a situação em um caso envolvendo denúncia que fiz há mais de um ano quando eu ainda comandava uma rádio de notícias na capital. Fui para o ar, disse que daria nome e sobrenome do deputado que mandou recado da propina e encaminhei o caso ao MP. A pressão subiu, a dele e a interna no antigo veículo. Eu mudei de casa, mas mantive a decência.

5- Quanto a gravação esclareço que ela foi feita por terceiro e não por mim. O sigilo da fonte permanece preservado, o que é um direito constitucional. Creio que uma perícia feita no áudio, se aceito como prova pela justiça, poderá facilmente identificar os envolvidos no bate-papo.

6- Quanto a construtora em questão esclareço que, segundo a denúncia, ela é origem baiana, atua no Brasil inteiro e como boa parte desse nicho tem problemas com as justiças estadual e federal.

Reitero para tranquilizar os amigos que já que busquei todos os meios de segurança e o conforto legal que a situação exige.

Obrigada pelas ligações e emails de apoio.


29 comentários

  1. RAMIREZ
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 18:47 hs

    Caro Fábio…
    Faça chegar ao conhecimento da Joice que estou inteiramente à disoposição dela para PESSOALMENTE se for necessário, organizar e participar de sua segurança pessoal. PESSOAS DIGNAS DE RESPEITO MERECEM OS NOSSOS PRÉSTIMOS.

  2. Odílio Klavet
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 19:37 hs

    O que fazia ontem a jovem jornalista e denunciante jantando com os deputados Plauto Miró e Traiano no restaurante Vino ? Batendo papo somente ?

  3. Willian
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 19:41 hs

    No pais da corrupção, até que demorou! O problema é,
    que vira tipo mensalão, muito barulho para quase nada!!!!

  4. Zé Deodoro de Piraquara
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 19:46 hs

    Emitimos nossa solidariedade à combativa jornalista. Conhecemos essa realidade. Aqui em Piraquara e região, companheiros nossos estão sendo intimidados por conta das denúncias que temos feitos contra as atividades ilegais (campo de operações de helicópteros), e poluição sonora decorrente, que estão sendo desenvolvidas no aeródromo Bonacin II, fechado ao tráfego aéreo pela ANAC.

  5. PLUTÃO
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 19:50 hs

    Acho que sabemos o vencedor do negozinho de 3 bilhões que dará a iniciativa privada os cartórios de documenos, antes mesmo de abrirem os envelopes.

  6. sergio silvestre
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 20:13 hs

    Hummmm!!!!!!! Esse gaeco de curitiba,sei não.Parece que não gostam de investigar politicos da capital.Não dá para fazer a denuncia em Londrina?

  7. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 21:00 hs

    Doravante a jornalista Joice Hasselmann fica terminantemente proibida de almoçar com deputados.
    Onde já sei viu uma coisa dessas? né, Odílio…

  8. Silva Jr
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 21:01 hs

    E aí, vai haver sigilo de justiça nesse caso? É o estado investigando funcionários do estado? Para mim essa jornalista achou uma saída para que não se divulgue nada!

  9. Mustafah
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 21:23 hs

    Me solidarizo com a Joyce, mas não acredito em qualquer investigação feita pelo GAECO de Curitiba, nunca chegam ao fim, será porquê…….??????????

  10. Luiz Furchin
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 21:46 hs

    kkkkkk.. hasselborghetti… pensam que enganam quem??? quem dera por engano a tal gravação viesse a tona, surpreendendo a todos.

  11. luiz*
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 22:04 hs

    Cara Joice.
    Deixaram você queimar o próprio filme, talvez não tenhas ideia da extensão do dano, mas com certeza ocorreu.
    Ficar com essa batata quente nas mãos foi a pior decisão. Não interessa saber sua fonte, mas você tinha de correr com essa notícia até o MP na mesma hora e de preferência acompanhada de alguns amigos de confiança. Ficar fazendo joguinho de casa de boneca, foi mau.
    Se o MP não encontrar nenhuma prova, vão dizer que você não entregou o material completo. Afinal você disse que era bomba!
    Agora não adianta mais fazerem busca e apreensão na casa do suspeito, ele já queimou tudo! A empresa então vai dizer que a denúncia é puro sonho. Quanto à gravação vão dizer que era brincadeira num contexto de piadas.
    Além do mais, veja acima o comentário dizendo que estavas almoçando com o líder do governo! Quanta ingenuidade sua, se isso for verdade!

  12. Luis Antonio
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 22:14 hs

    Tem um senhor, aposentado, morador próximo ao aeroporto clandestino que está sendo intimidado por e-mail por uma senhora (ou fake) que teve acesso a correspondência eletrônica enviada as escolas de pilotagem. Só pode ser alguém ligado a eles, porque os e-mails eram enviados somente as escolas na tentativa de abrir negociações por causa do barulho dos helicópteros! Essa é a situação por lá! Fique esperto Zé Deodoro e fiquem com Deus vocês e a jornalista!

  13. caruncho
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 22:21 hs

    PORQUE VC NÃO DIVULGOU OS NOMES DOS ENVOLVIDOS ?
    QUALQUER UM JORNAL QUE TIVESSE UMA DENUNCIA, COMO FOI DIVULGADO QUE VC TINHA, TERIA DADO NOME DOS ENVOLVIDOS,DÁ PRA EXPLICAR PORQUE VC NÃO DIVULGOU?

  14. Barbudo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 23:11 hs

    Queremos ver e que seja divulgada na imprensa a ação do GAECO

  15. Confirma aí
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 23:22 hs

    Cadê a íntegra do protocolado?
    Nada de facsimile…?

  16. Anônimo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 23:35 hs

    SE ESTIVER POLÍTICO GRAÚDO ENVOLVIDO NÃO VAI DAR EM NADA, NEM C/GAECO. EM BRASÍLIA NÃO DÁ EM NADA MAS PELO AO MENOS OS NOMES A GENTE FICA SABENDO, AQUI NEM ISSO.

  17. Anônimo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 23:48 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Kacetada
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 4:55 hs

    Nomes……….queremos os nomes.

  19. Anonimo
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 7:55 hs

    Se caisse na mão do Joaquim Barbosa eu teria total confiança, mas do Gaeco, não confio.

  20. Luiz Carlos
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 8:01 hs

    Senhora Joice Alborgueth, deveria ter apresentado a denúncia no GAECO de Londrina.
    Veja o que aconteceu com o Barbosa Neto e os 40 ladrões.

  21. luiz
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 9:00 hs

    Com a palavra Dr. Leonir Batistti, para quem gosta do MP de Londrina, o pé dele é vermelho.

  22. tadeu rocha
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 9:26 hs

    EU TENHO CERTEZA DE UMA COISA, SE DEREM CONDIÇOES PARA O GAECO, ELES SAO MUITO COMPETENTES ATÉ DEMAIS……ONTEM NO PROGRAMA A PRAÇA É NOSSA, AQUELE DEPUTADO, FALOU UMA COISA CERTA,LIBERAM TODOS MENSALAO, LIBERARAM O PIOR CACHOEIRA, LIBERARAM DINHEIRO NA CUECA ETC, ENTAO JOICE SERA QUE VOCE NAO SE DESGASTOU EM VAO, AS LEIS PARA OS GRANDOES NAO EXISTE., SÓ SE A DILMA ENTRAR NA JOGADA, ISSO NAO VAI ACONTEÇER, PORQUE Ó PT QUE SE ENVOLVE.

  23. zé bulacha e maria chulapa
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 9:52 hs

    galhofas, impropérios e etc para desmoralizar a denunciante

  24. PEDRO CAMARGO
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 11:01 hs

    esperamos que não seja nenhum traquezinho em joice, agora voçê já atirou a m. no ventilador, tomara que os caras vão firme eu tenho esperança no gaeco de curitiba, não nos decepcione em gaeco.

  25. indominado
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 11:38 hs

    OLHA FOI ENTREGUE NAS MÃO DAS PESSOA ERRADA,O GAECO NÃO E CONFIÁVEL.NÃO VAI DA NADA NÃO VAI SER INVESTIGADO ESSE ÓRGÃO CHAMADO DE GAECO NÃO ASPIRA CONFIANÇA DA POPULAÇÃO.COITADA DA JOICE CAIO NUMA CILADA .

  26. BOZO
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 11:46 hs

    IHHHH, TÁ CHEIRANDO A FACTÓIDE. PQ NÃO ABRE O JOGO LOGO ???? REPUBLIQUETA DE INSINUAÇÕES … PRA MIM, POR ENQUANTO, NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE … VAMOS AGUARDAR.

  27. Paulo Noronha
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 11:50 hs

    Luzes, luzes na passarela pra Joice Hasselmam. A jornalista modelo do Paraná. Cuidado pra não tropeçar no salto!

  28. sergio silvestre
    sábado, 23 de março de 2013 – 12:43 hs

    Mas ai em Curitiba Luis as coisas se acomodam,os provento$$$$$$$$$$$$$$,são mais $$$$$eletivos e alto$$

  29. Antonio Simiao
    quinta-feira, 1 de agosto de 2013 – 0:02 hs

    Fiquei sabendo a pouco a Adepol contará com uma chapa encabeçada pelo Delegado Roberto Ferreira do Nacimento e o Sindicato dos Delegados terá uma chapa encabeçada pelo Delegado Eduardo Mady. As eleições ocorreram no mês de outubro próximo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*