Instituto Lula vai divulgar palestras remuneradas do ex-presidente | Fábio Campana

Instituto Lula vai divulgar palestras remuneradas do ex-presidente

De Ricardo Galhardo, iG São Paulo:

O Instituto Lula vai passar a divulgar em sua página na internet todas as atividades remuneradas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Até hoje o instituto divulgou apenas as atividades não remuneradas de Lula.

Segundo a coordenadora de Comunicação do Instituto, Maria Inês Nassif, as palestras remuneradas não eram divulgadas no site por respeito às empresas que pagam pela presença do ex-presidente em seus eventos. A assessoria de Lula, no entanto, nunca se recusou a responder a demandas da imprensa sobre as palestras pagas de Lula.

“Como se trata de palestras remuneradas, preferíamos deixar a decisão de divulgar ou não os eventos a cargo do contratante. Até porque estas atividades não tem nada a ver com o Instituto. Elas são de responsabilidade da empresa de palestras do ex-presidente”, disse Maria Inês.

Segundo fontes próximas ao ex-presidente, Lula chega a cobrar R$ 200 mil para participar como palestrante de eventos promovidos por empresas e entidades no Brasil e no exterior. As palestras foram suspensas por mais de um ano em função do tratamento feito pelo ex-presidente para se livrar de um câncer na laringe.

A decisão de divulgar a agenda de palestras remuneradas é uma reação da equipe de Lula à reportagem publicada pela “Folha de S.Paulo” informando que mais da metade das viagens internacionais de Lula foram pagas por empreiteiras. “Vamos responder com mais transparência ainda”, disse Maria Inês.

Segundo o Instituto Lula, não existe nada de ilegal ou moralmente constestável no fato de o ex-presidente promover empresas brasileiras no exterior. No PT e no círculo próximo de Lula, amigos e correligionários tem um discurso pronto de comparação com as atividades externas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Lula está promovendo o Brasil no exterior do mesmo jeito que fazia quando era presidente. Enquanto isso FHC prejudica a imagem do País falando mal da economia em eventos lá fora”, tem repetido os petistas.


14 comentários

  1. Constanza del Piero
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:24 hs

    Até aí tudo bem! São atividades que estão na mídia, e absolutamente lícitas.
    O Instituto Lulalau deveria mostrar, por exemplo, como o lulinha, de tratador de bicho no zoológico, conseguiu transformar-se no maior empresário de telecomunicações do Brasil. – Ronaldinho dos negócios? – Contra outra seu lullalau; essa não deu liga!.
    Ou como que o lulalau, que nunca trabalhou, conseguiu acumular uma fortuna em seu nome, e em nome de seus familiares e amigos, transformando-se num dos homens mais ricos do país e do mundo, em 40 anos de fuleragens e papo furado.

  2. OCIMAR
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:39 hs

    ESSE É AQUELE “ISTITUTO”QUE ENSINA A FORMAR QUADRILHAS,QUE ENSINA A ROUBAR,ACORDA TROUXAS.

  3. jobalo
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:50 hs

    O que um ser humano, aluno empresário ou algo parecido , vai aprender com um analfabeto , que nem falar o português direito sabe, um ser que até criticava quem tinha estudo e cultura, Vamos falar claro , os valores estão totalmente invertidos. Um lula dando Palestras. Só no nosso querido Brasil mesmo.

  4. HENRY
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 11:28 hs

    PALESTRA??? QUEM TEM CORAGEM DE PAGAR PRA OUVIR ESSE CARA?? É, AQUELE DITADO É MUITO MAIS DO QUE CERTO: “tem idiota (bobo) pra tudo” !

  5. Pato-branquense
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 11:48 hs

    E tem mesmo gente que paga para ouvir esse imbecil? Será mesmo? Bom, só se forem palestras para aprender a arte de rapinar demonstrando de nada saber….

  6. Ditão
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 11:52 hs

    É claro e transparente que o caixa dois jamais será divulgado. Realmente, esses caras acham que todo mundo é otário.

  7. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 12:33 hs

    As empresas que pagam pelas palestras (?) do Lula, est~ao recompensando as benesses quando ele presidente patrocinou e mesmo a sua interfer^encia ( tr’afico de influ^encia) junto `a prepostE.

    Ela – vaidosamente, quer ser chamada de PresidentA. Nada de mais atender como PrepostA, uai!

  8. salete cesconeto de arrua
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 12:55 hs

    Lula perguntado sobre FH: sinto pena dele!
    Depois do que O escritor João Ubaldo Ribeiro escreveu sobre FHC e ABL o príncipe que virou sapo e perdeu para a princesa se tornou uma figura digna de pena mesmo.
    Perdeu para a princesa!!!
    E o Serra?
    Viaja até quando o PAR TI DO precisa dele.
    Esse Serra…
    Sempre viajando nas PIORES horas….
    Já o Eduardo se ANINHOU aos tucanos. Dizem.
    Enquanto o Aécio nas mãos dos dossiês do Serra: NEVER!
    Rsrsrsrsrsrs

  9. Anônimo
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 14:06 hs

    …e o blogueiro lulodilmista na ânsia de levantar a bola do líder pros seus internautas cortarem, botou lá que Lula é pelo financiamento público das campanhas e que o financiamento privado deveria dar ser crime inafiançável.
    Quebrou a cara. Dos 16 palpites até agora, 15 execraram o presidente de fato.

  10. Aline
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 19:42 hs

    Tem IDIOTA que paga prá ouvir um ANALFABETO, um EMBUSTE, um ENGÔDO. Tem que ser IDIOTA mesmo.

  11. Aline
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 19:42 hs

    Ah, eu nem de GRAçA quero ouvir este IMPOSTOR.

  12. Aline
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 19:46 hs

    Lula não esquece FHC. Õ INVEJA.

  13. Constanza del Piero
    quinta-feira, 28 de março de 2013 – 17:53 hs

    Com certeza, a Cesconeta não leu o que o João Ubaldo Ribeiro escreveu, sobre o lularápio…
    Se tivesse lido, jamais uniria o nome do bom baiano, ao safado pernambucano!

  14. Ximenes
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 – 16:48 hs

    Não se aprende só na escola.Aprende-se muito no dia a dia, participando da construção da história própria e do país.Te pessoas que não aprende nem na escola. E na política muitos nem querem saber.A pior coisa que existe é a inveja.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*