Governo prorroga IPI reduzido para carros até dezembro | Fábio Campana

Governo prorroga IPI reduzido para carros até dezembro

Do Globo:

BRASÍLIA – O governo federal decidiu prorrogar pela quarta vez a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis. O imposto, que deveria ser elevado a partir desta segunda-feira, permanecerá no patamar que vai de 2% a 8% até dezembro, para manter a indústria automobilística com a produção aquecida e estimular a atividade econômica. Segundo o Ministério da Fazenda, com o adiamento da elevação da alíquota, o governo abrirá mão de uma receita de R$ 2,2 bilhões até o fim do ano.

“Com essa medida, o governo não só estimula o setor automotivo, um dos principais motores da economia, como toda a cadeia automobilística, como as indústrias de autopeças, de estofamento e acessórios”, informou o Ministério da Fazenda, por meio de nota divulgada neste sábado.


5 comentários

  1. De olho nas notícias!
    domingo, 31 de março de 2013 – 11:31 hs

    Esse é o Brasil dos contrastes. Por que, ao invés de uma medida dessas, o governo ou os governos federal e municipal, não reduzem os impostos do transporte coletivo, que afinal, pode até ser operado por empresários, mas é um serviço público? Quem sabe assim o serviço público de transporte poderia ser mais eficiente, mais barato, e até mais atraente…

  2. nico
    domingo, 31 de março de 2013 – 12:41 hs

    Parece q só existe carro para aquecer economia, todo mundo come carro ,dorme carro,saúde é carro. educação é carro,esse governo tem q aquecer outros tipos de produção quero ver a hora q estagnar essa produção nababesca de veículos q incham cada vez mais o centros urbanos.

  3. Parreiras Rodrigues
    domingo, 31 de março de 2013 – 18:24 hs

    Os adeptos dos carnês de 72 folhas, os bancos, as financeiras, as montadoras, as concessionárias agradecem…

    Mas alargar, encompridar e recuperar ruas e rodovias, aqui ó…

  4. SOBIERAY
    domingo, 31 de março de 2013 – 18:32 hs

    MAIS CARROS, PARA POR AONDE, E COM TANTOS CARNÊS DE CARRO, DILMA ESTÁ PARALISANDO A ECONOMIA PERIFÉRICA, NÃO ESTÁ SOBRANDO NADA NO BOLSO DOS ENDIVIDADOS, PARA COMER , VESTIR E SE MANTEREM-SE, O ORÇAMENTO DOS BRASILEIROS MÉDIOS, ESTÃO TODOS ATOLADOS NOS CARNÊS DOS CARRÕES. VIVA O PT DO SINDICATO DOS METALURGICOS DE SÃOPAULO, QUE ESTÃO MANDANDO NO BRASIL E NO BOLSO DOS BRASILEIROS; VW, CHEVY, FORD, ETCS.

  5. Helena
    domingo, 31 de março de 2013 – 20:51 hs

    Comprar carro para deixar na garagem? Só se abastecer com água e furar a fila do pedágio, igual o Dep. Romanelli fez…Tudo está com os preços nas alturas…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*