O governo do Estado acaba de enviar nota a este blog em referência à matéria intitulada Não será por falta de Ibope, que publicamos hoje. É o que segue:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à contratação de prestação de serviços de pesquisas de opinião pública e enquetes pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), esclarecemos que:
– A Lei Estadual 17480, de 10 de janeiro de 2013, institui o Sistema Estadual de Informações de Governo – Paraná (SEI-PR), cria o Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Paraná (CETIC-PR) e cria o Programa Estadual de Informações Integradas (PEII-PR).
– O Programa Estadual de Informações Integradas – Paraná (PEII-PR), tem por objetivo integrar, organizar, consolidar, disponibilizar dados e qualificar informações estratégicas provenientes dos sistemas aplicativos utilizados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual.
– No âmbito de atuação do PEII-PR, a Celepar deve prover mecanismos e soluções de monitoramento da qualidade dos serviços públicos prestados.
– Para aferir a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado aos cidadãos paranaenses a Celepar abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada em pesquisa.
– A concorrência pública 028/2012 apontou o Ibope como empresa vencedora, por apresentar menor preço.
16 comentários
Empresa especializada, porém, fora da realidade. É o nosso dinheiro indo para mãos daqueles que cometeram erros graves….Basta senhor governador investir nos serviços essenciais, saúde, educação etc, pois, estamos cansados de manipulações.
O Fabio e alguém acredita nesta historia, isso explica os altos indices de aprovação do governo segundo o Ibope “vai acreditando”
KKKKKKKKKKKKKKKK
papo furado conheco essa corja da celepar mais krassuski e cia
assaltaram a pmc atravçes do ici agora estao assaltando estado
Explica mas não justifica. É coincidência demais. Quem pagou as pesquisas do IBOPE, que mostraram um salto enorme na aceitação do governador? Tem muito cheiro de falcatrua.
Explicando o inexplicável, sem dúvida pura enrolação sem
nenhum pudor, e assim os recursos continuam indo pro o ralo.
Há justificativa para tudo. Insisto na opinião de que o TRE deve limitar as estripulias do governador-candidato, assim como dos demais candidatos-políticos-24 horas e o TC deveria ao menos tentar trabalhar um pouco e olhar com mais cuidado algumas despesas.
Me lembra a contratação da empresa de taxi-aéreo logo após a eleição do atual governador. Não tem como não ter “jeitão” de devolução de favores.
Esta esclarecido, os números apresentados sobre a aprovação,e intenção de reelege-lo, agradaram muito ao chefe e ganharam um bom contrato!
Em tão tá. Dado as explicações, vamos ao trabalho.
aos du contra e aos a favor, observaram como existe mais semelhanças, do que diferenças em um e outro governo. Pío nos outros brigando feito muleques.
ocimar e max, pareiras e…
helena e…
e assim por diante – lembram da placa do zeca da veja????
Vamos rezar mais, que este é o caminho.
E Viva Francisco I.
Se o governo gastasse este dinheiro de propaganda em obras sociais, não precisaria fazer propaganda de atos que são obrigações suas, e nem de ibope para crescer nas pesquisas.
A melhor forma de avaliar a satisfação da população em relação ao serviço público prestado, é olhar no rosto da pessoa, logo após o atendimento.
Para isso, o servidor deve estar preparado para atender da melhor maneira possível, com respeito, educação, paciência e acima de tudo, com profissionalismo.
Como nem todos os servidores estão satisfeitos com a sua posição no setor, ou com o seu salário, ou ainda com a sua competência que muitas vezes sofre desvio de função, não fica difícil encontrar alguns servidores que deixam transparecer sua insatisfação ao não atender dignamente o cidadão.
Capacitação e realocação de servidores podem render melhores resultados, gerando melhor atendimento ao público.
O Resultado de uma pesquisa que envolva políticos e serviços públicos são simplesmente avaliados na apuração final das eleições.
Se trabalhou bem, vence, mas se deixou a desejar, perde.
kikkkkkkkikikkkikikkkkikkikikikikkikikikikikk
Como é que lançaram uma concorrência pública em 2012 com base em lei de 2013?
Bola de cristal?
NADA COMO SUCEDER UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA, SE PROBLEMAS ÁS TEM SABEMOS DA ORIGEM, QUE TEM DINHEIRO ATÉ PARA CONTRATAR EMPRESA DE PESQUISA PARA AVALIAR O PROPRIO GOVERNO..É MOLE. ESTAMOS VIVENDO A VERDADE FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO….
Barbaridade Fábio!
Depois de ler os comentários….
Só me resta dizer: tiro no pé de novo?
Coitado do passarinho!