Governadores reunidos em Brasília | Fábio Campana

Governadores reunidos em Brasília

Neste exato momento, governadores de 20 estados brasileiros estão reunidos no escritório de representação de Santa Catarina, em Brasília. Eles discutem temas como a reforma tributária, desoneração de impostos em produtos e o repasse de recursos para estados e municípios.

A reunião é preparatória ao encontro nesta quarta-feira, 13, ás 11h, no Salão Nobre do Congresso Nacional, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros.

“Não é possível que a União concentre 70% dos recursos e os Estados e municípios continuem a esperar os repasses que são insuficientes. É preciso que Estados e municípios tenham uma parte melhor do bolo tributário”, disse Beto Richa.


5 comentários

  1. verdade
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 21:02 hs

    Como jah disse soh tralha!

  2. terça-feira, 12 de março de 2013 – 22:11 hs

    Eu,entendo que o Brasil deveria ter um sistema de municipalismo onde cada município deveria ser gerido como uma empresa,então alimentar os enteresses regional através do governo estadual ,que por sua vez alimentaria a união,aí sim seria justo, hoje o município produz passa grande parte de seus impostos para o estado,que repassa para união .
    Para em seguida irem como mendigos pedir ajuda para a união .
    Injusto.

  3. Roberto Santos
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 22:14 hs

    Não deu outra, a “caixa preta” continuará abastecendo interêsses de outros(?),haja visto que o Presidente da URBS ao anunciar o preço, esta va com o Diretor Araújo ao lado, que está lá desde os tempos do Cássio.Uma pena.Ah e tem o Fabianinho irmão do vereador Felipe Braga Cortes.Saravá.

  4. terça-feira, 12 de março de 2013 – 23:01 hs

    Os Estados e Municípios ficam com os compromissos..O Governo Federal com a maioria do dinheiro…Agora o óbvio: se a população vive nos Estados e Municípios, não seria ali o destino certo dos tributos? Mas não, segundo a ideologia “o Estado precisa ser gigante”…mesmo que burocrata e inoperante…caso do nosso Brasil de hoje !

  5. salete cesconento de arruda
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 16:41 hs

    Olhar 43 !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*