Francisco e Bento XVI, encontro histórico | Fábio Campana

Francisco e Bento XVI, encontro histórico

Encontro acontece na residência de verão da Santa Fé, em Castelgandolfo. “Somos irmãos”, teria dito o Papa Francisco a Bento XVI, ao convidá-lo para orar ao seu lado. Os dois pontífices conversaram por 45 minutos na biblioteca do palácio.

De O Globo:

A multidão começou a se reunir na praça central de Castelgandolfo ainda na manhã deste sábado (23) para acompanhar um momento histórico: dois papas se encontrariam para um almoço e, provavelmente, para discutir o futuro da Igreja Católica.

Papa Francisco levantou voo às 12h (horário local) deste sábado no helicóptero rumo à residência papal de verão em Alban Hills, ao sul de Roma, onde o Papa emérito Bento XVI vive desde a renúncia, em 28 de fevereiro.

Dez minutos depois, Francisco chegou a Castelgandolfo, onde o Papa emérito o aguardava no heliporto. Ambos, vestidos de batina branca, se abraçaram calorosamente no local.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que, ao chegarem à capela de Castelgandolfo, o Papa Francisco fez questão se sentar-se no mesmo banco de Bento XVI para orar.

— Somos irmãos — teria dito Francisco, segundo Lombardi.


6 comentários

  1. sergio silvestre
    sábado, 23 de março de 2013 – 12:29 hs

    O maior desafio do Papa Francisco é o distanciamento do homem de Deus.Tambem vai ter problemas futuros com os cardeais conservadores,pois sua preferencia pela humildade não soa bem em certos grupos da igreja.
    De como ele vai lidar com os homossexuais,aborto e os drogados.
    Sabemos que o mundo está se saturando de obrigações que certos governos não conseguem conter devido a um numero crescente destes problemas.
    Ai então a parte da igreja que veste mantos sedosos e gostam do expancionismo a qualquer custo da igreja,vão espernear.
    Vamos ver como Francisco consegue remanejar esses obstaculos.

  2. Alessandro
    sábado, 23 de março de 2013 – 13:23 hs

    Dois homens de valor.

  3. Constanza del Piero
    sábado, 23 de março de 2013 – 13:41 hs

    Aí está um belo exemplo de humildade, disciplina e coerência, que se fosse usado pelo atual governo brasileiro, estaríamos livres para trabalhar e produzir, e não perdendo tempo com coisas como comissão da verdade; parada gay; comissão de direitos humanos; comissão do desarmamento; comissão pró aborto; Kit Gay; mst; e outras arapucas criadas e mantidas com dinheiro público apenas para dividir o povo, e ficar mais fácil o domínio total previsto na visão míope do partido dos mensaleiros, sucursal do regime de Cuba.

  4. domingo, 24 de março de 2013 – 10:38 hs

    COM ESTAFOTO CAIUM MITO ..QUE NAÕ EXISTE REUNIÃO DE PAPAS……….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. domingo, 24 de março de 2013 – 10:38 hs

    EXISTE AGORA

  6. Arnaldo Camargo
    domingo, 24 de março de 2013 – 11:31 hs

    E aquela enorme caixa branca entre eles? O que haveria ali? Seriam objetos que o ex-papa levou por engano e agora devolve? Um ovo de páscoa? A Igreja é mesmo misteriosa…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*