Francischini quer CPI do Tráfico de Pessoas no Paraná | Fábio Campana

Francischini quer CPI
do Tráfico de Pessoas
no Paraná

O deputado federal Fernando Francischini (PEN/PR) solicitou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o tráfico de pessoas no Brasil, a realização de diligências nos municípios de São João do Triunfo (Paraná) e Gaspar (Santa Catarina) para acompanhar as investigações sobre denúncia de suposta irregularidade nos processos de adoção. O deputado também quer que a CPI da Câmara dos Deputados requeira ao Conselho Tutelar, ao procurador-geral de Justiça e ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e de Santa Catarina cópia de todos os documentos dos processos de adoção nacional e internacional de crianças dos dois municípios nos últimos cinco anos.

“A CPI precisa investigar se existe tráfico de crianças e a partir daí tomar providências. E mesmo que não exista tráfico, os processos de adoção devem ser verificados cuidadosamente porque os fatos indicam irregularidades. Os casos relatados pela imprensa nacional não deixam dúvidas de que houve excessos de quem tirou as crianças das famílias, enquanto a Lei faz os devidos resguardos para esse tipo de processo”, explica o deputado paranaense que é vice-presidente da CPI do Tráfico de Pessoas no Brasil.

O deputado Francischini dará entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), às 14h, na Câmara Municipal de Maringá, no Paraná, com novidades sobre as supostas irregularidades nos processos de adoção. O deputado investiga o caso há um mês. O blog da Joice Hasselmann (Link: http://www.blogdajoice.com/2013/03/especial-adocao-ou-trafico-internacional-no-parana/) divulgou reportagem com a denúncia da suposta irregularidade na adoção de sete crianças no interior Paraná. O material da reportagem e os relatos colhidos pela equipe do blog foram entregues ao deputado Francischini que leva o caso à CPI. O programa Fantástico, da Rede Globo, também exibiu reportagem destacando decisões polêmicas na Justiça que resultaram na retirada traumática de filhos dos pais no Paraná e em Santa Catarina. (Link: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/decisoes-polemicas-na-justica-tiram-filhos-de-pais-e-entregam-para-adocao.html).


3 comentários

  1. laisa lopes
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 13:01 hs

    Parabéns Joice esse assunto é grave, escabroso e tem que ser investigado mesmo, não importa se te Promotor ou Juiz envolvido temos que passar este País a limpo.

  2. Noé da Arca
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 13:55 hs

    Tem que sair no Fantástico para alguém querer pegar carona…precisa e muito deste tipo de ação..como é pro bem do Paraná, que tenha sucesso..mas demagogia,

  3. caruncho
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 17:56 hs

    MAIS UMA DESSE DEPUTADO DE UM SÓ MANDATO,ESSE NÃO TEM JEITO MESMO, VIVE INVENTANDO MODA PARA TENTAR APARECER DE QUALQUER MANEIRA. MAS NÃO TEM JEITO NÃO ,EM 2014 VAMOS DEFENESTRÁ-LO DO CARGO .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*