Os caminhoneiros que fazem a rota Centro-Oeste/Santos estam levando nove dias para completar o trajeto de 2.200 km que deveria ser feito em seis dias. “Os portos estão trabalhando acima de sua capacidade operacional, fato que tem atrasado o descarregamento dos grãos e ocasionando, consequentemente, elevações nos custos de transporte”, destacou a consultoria Clarivi.
Além da grande safra, que está no pico da colheita, a grande movimentação no porto reflete o problema de falta de armazenagem de grãos no país. Segundo a Conab, o Brasil tem capacidade para estocar 148 milhões de toneladas de grãos – entre silos e estoques públicos e privados. Serão colhidos, no entanto, 183 milhões de toneladas.
7 comentários
Enquanto isso em Paranaguá…
Não temos um único caminhão formando fila na BR-277 com destino ao pátio de triagem. No entanto, temos 100 NAVIOS, não foi erro de digitação não, são 100 NAVIOS aguardando atracação.
A fila passou da terra pro mar.
POLITICAGEM e BRAVATAS tem muito por parte do governo, mas, INVESTIMENTO REAL em infraestrutura, nenhum!!!!
Tres eclusas a serem construídas, entre as hidroelétricas de Peixe-Angical, Lajeado e Estreito, no rio Tocantins e a navegabilidade até o porto marítimo de Itaqui fará mudar o roteiro do soja. A Ferrovia Norte-Sul ligando Gurupi à Açailândia e porto de Itaqui,, a construção da Transbananal, que ligara o Mato Grosso do Sul ao Tocantinsm mas especificadamente à Gurupi, mudarão o eixo das exportações do soja. A navegabilidade do rio Tocantins mudará a economia em termos de logístican – soja -. Existe ainda a possibilidade da FIOL, – Ferrovia da Integração Oeste- Leste, ligando o Tocantins ao litoral da Bahia. Só faltam poucos meses, para que tudo aconteça, é só o atula governador terminar o mandado e as coisas irão acontecer.
A chiona cancelou a compra de 600 ,il ton de soja por causa do atraso.
E aí dilmANTA, QUANDO É QUE VOCE VAI CRIAR VEGONHA NA CARA E REALMENTE GOVERNAR O PAÍS? QUANDO É QUE VAI PARAR DE MENTIR SÓ PRA AGRADAR AOS IDIOTAS?
A china cancelou a compra de 600 mil ton de soja por causa do atraso.
E aí dilmANTA, QUANDO É QUE VOCE VAI CRIAR VEGONHA NA CARA E REALMENTE GOVERNAR O PAÍS? QUANDO É QUE VAI PARAR DE MENTIR SÓ PRA AGRADAR AOS IDIOTAS?
gostaria de as autoridades desse mais segurança pra nois na fila do porto porque esta tendo muito roubo de caminhões e motoristas que estão swendo roubados na fila peço as autoridades que a policia passe direto nas fila dos caminhões que de apoio aos caminhoneiros contamos com a colaboração da policia militar obrigado
gostaria que as autoridades desse mais segurança pra nois na fila do porto porque esta tendo muito roubo de caminhões e motoristas que estão sendo roubados na fila peço as autoridades que a policia passe direto nas fila dos caminhões que de apoio aos caminhoneiros contamos com a colaboração da policia militar obrigado
venho por meio desta a pedir ao Comando da Policia Militar que envie Policiais no porto onde esta a fila dos caminhões para descarregamento de soja no local esta tendo muito roubo aos caminhoneiros e caminhões que estão sendo roubados da fila a noite de espera de descarregamento da soja peço ajuda a Policia Miltar para aos meus irmãos caminhoneiro .deste já agradeço a colaboração de vocês