Para o PT, eleições de 2014 começam hoje | Fábio Campana

Para o PT, eleições de 2014 começam hoje

Partido traça 1º mapa eleitoral e, ao contrário de eleições anteriores, vai priorizar pragmatismo e as boas relações com os partidos em 2014 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

De Ricardo Galhardo , iG São Paulo:

O PT abre oficialmente nesta segunda-feira os preparativos para a campanha eleitoral de 2014. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, apresentará informes da situação em cada unidade da federação. Com base nestas informações, o PT vai traçar o primeiro mapa eleitoral para 2014.

Segundo dirigentes petistas, a prioridade nas eleições do ano que vem será a construção de palanques sólidos para a presidente Dilma Rousseff em todos os Estados.

Ao contrário de eleições anteriores, quando o PT lançava o máximo possível de candidatos para se consolidar em todos os Estados, em 2014 vai priorizar pragmatismo e as boas relações com os partidos que formarão a coalizão de apoio à reeleição de Dilma.

“Se em algum Estado os aliados tiverem nomes mais fortes para disputar o governo podemos optar por lançarmos um candidato a senador com mais chances de ser eleito”, disse um dirigente nacional do partido.

Além de analisar a situação do próprio PT em cada região, os dirigentes estaduais também fornecerão informações sobre os principais aliados e adversários.

O partido já detectou, por exemplo, que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá dificuldades para montar palanques sólidos em alguns dos principais Estados do Brasil, como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


11 comentários

  1. segunda-feira, 25 de março de 2013 – 9:28 hs

    É… tá tudo certo no país então, vamos à campanha, já que não tem nada prá fazer mesmo né ?

  2. Olho Vivo
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 10:21 hs

    O Zé Dirceu estará acompanhando Lula, Dilma, Gleisi Hoffmann e toda a sua companheirada?

  3. Constanza del Piero
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 10:23 hs

    O petismo vermelho importou da velha União Soviética, o estilo de Stalin, Lênin, Mao, Fidel, e tantos outros assassinos, para produzir esse cartaz ridículo.
    O bobo que o copiou, e deve se achar um artista, talvez nem saiba quantos males os laureados com esse estilo de cartaz já causaram à humanidade.
    Perto deles, Hitler é um amador muito do mequetrefe.
    Se deixarmos, em pouco tempo teremos no topo de nossos edifícios públicos e privados, no alto de nossas colinas e torres, a caretona de lulla e dilma, olhando firme; pra frente; pro além, como se deuses fossem…

  4. Constanza del Piero
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 10:28 hs

    E já vai começar a gastança com a campanha marginal, e paga com dinheiro público.
    O tribunais eleitorais, severos e seleres para punir prefeitos de bibocas, POR proporcionarem uma linguiçada prum bando de mortos de fome, são omissos e coniventes com o poder central, que esbanja dinheiro público na campanha, anos antes dos prazos estabelecidos, como o fez, descaradamente, contrariando tudo, lulla; arrastando seu poste por esse Brasil afora.
    O petismo bandido, marginal pode. Pequenos, jamais. Para eles, apenas a LEI!

  5. Ed
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 10:46 hs

    O país jé está parado, ou melhor, andando para trás, com exceção dos bolsas-isto, bolsas-aquilo; agora é que a coisa vai desandar de vez; vai ficar só no engana que eu gosto!

  6. Antonio Alvaro Rosar
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 11:00 hs

    Este panfleto não parece cartaz de filme de velho oeste onde esqueceram o personagem principal, o mocinho.

  7. segunda-feira, 25 de março de 2013 – 11:05 hs

    Acredito que o PT deve fazer no minimo quinze governadores nos estados,deixando um palanque enorme para uma vitoria no primeira turno de Dilma

  8. tadeu rocha
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 11:06 hs

    ATÉ QUEM FIM, DILMA VOCE TIROU A MINISTRA DO SEU LADO, QUE BOM. DILMA. ESTA MUITO DESGASTANTE

  9. tadeu rocha
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 11:09 hs

    ATÉ QUEM FIM DILMA, VOCE TIROU A MINISTRA DO SEU LADO, ESTAVA MUITO DESGASTANTE PARA VOCE DILMA, E PARA MUITA GENTE,

  10. Darcy
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 13:23 hs

    Que é isso ? O PT nunca saiu do palanque, dorme e acorda pensado em passar a perna em alguém, tudo pelo projeto de poder

  11. OCIMAR
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 10:23 hs

    O SUPRA SUMO DO LIXA ESTA REUNIDO,COM CERTEZA TRAÇANDO METAS PARA CONTINUAR A ROUBALHEIRA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*