2 agentes penitenciários assassinados e 2 baleados em 30 dias em Curitiba | Fábio Campana

2 agentes penitenciários assassinados e 2 baleados em 30 dias em Curitiba

Da Rádio Banda B:

Um agente penitenciário foi executado no final da tarde desta segunda-feira (18) na Rua Francisco das Chagas Lopes, no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, homens em um veículo prata teriam passado por ele e efetuado os disparos. Vilmar Antonio Prestes da Silva, tinha 47 anos, e estava acompanhado de um dos filhos dele no momento em que foi assassinado. Pelo menos seis tiros acertaram a vítima que morreu na hora.

Este é o segundo caso de agente penitenciário vítima de execução na capital paranaense em menos de cinco dias, já que na quarta-feira passada, Valdecir Gonçalves da Silva, de 35 anos, morreu na Cidade Industrial de Curitiba.

Vilmar Antonio Prestes da Silva estava lotado na Penitenciária Estadual do Paraná, trabalhava há mais de 15 anos no local e deixou quatro filhos.

Nos últimos dias foram registrados alguns crimes dentro de presídios do Paraná, o que gerou comentários sobre uma suposta lista de pessoas marcadas para morrer. A Delegacia de Homicídios (DH), que investiga os casos, não confirma a informação.

Outros dois agentes baleados
Vale lembrar ainda que outros dois agentes penitenciários chegaram a ser baleados em Curitiba no último mês, o que reforça a possibilidade de existência da suposta “lista negra”.

Um dos casos aconteceu contra uma agente penitenciária Neusa Bednarzuc, que foi baleada na cabeça no bairro Xaxim no último dia 9. O outro foi contra o agente Jair Dias no dia 26 de fevereiro, que foi baleado no momento que seguia se dirigia para uma panificadora no bairro Pilarzinho.

A DH deve se pronunciar sobre o crime ainda nesta segunda-feira.


9 comentários

  1. Alessandro
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 10:33 hs

    E a Dilma ainda vetou a Lei que concedia porte de arma aos agentes penitenciários.
    Ridículo.
    No Paraná temos o Governador aparentemente a favor do porte, mas temos a Secretária da Justiça que não parece favorável.
    O bandido que quer ganhar prestígio com o PCC começa matando um policial ou agente penitenciário, independente de quem seja.
    Só que entre policiais (sempre armados) e agentes penitenciários (quase sempre desarmados), os covardes preferem os últimos.

  2. OCIMAR
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 10:48 hs

    OS “GRANDES” GOVERNANTES DESSE PAÍS,DEVERIAM É SE PREOCUPAR MAIS COM OS TRABALHADORES DA SEGURANÇA DO QUE COM O LIXO QUE ESTA ATRAS DAS GRADES,DEVERIA,É EXTERMINAR ESSE ENTULHO E DAR SEGURANÇA A QUEM DE DIREITO,QUEM PAGA IMPOSTOS,INCLUSIVE O SUSTENTO DESSES VAGABUNDO VERDADEIROS LIXOS DES-HUMANOS,PENA DE MORTE JÁ.

  3. Ana Paula
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 11:14 hs

    Covardes! Matar agente penitenciário desarmado, dentro de casa, na frente dos filhos é fácil. Colocar fogo em ônibus é fácil. Se realmente quisessem demonstrar poder e intimidar as autoridades deveriam começar a mexer com os graúdos!!!

  4. Laís
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 14:55 hs

    Bem inteligente esse comentário Ana Paula, parabéns (sim, estou sendo irônica). Sem mais.

  5. Sandro
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 15:40 hs

    Enquanto na Ilha da Fantasia tudo vai bem, pais de família estão sendo eximados como baratas, sem chance a defesa… ACORDA SEJU!!!
    Mais quantos precisarão morrer para alguém se tocar que o barco esta afundando??

  6. JULIO CESAR DE SISTI
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 17:08 hs

    E a piada maior é que a “polícia” acha que os crimes não relacionados. Parece brincadeira…vai ver é uma GRANDE COINCIDÊNCIA….assim como os ônibus incendiados por aqui não tem nada relacionado com os incendiados em Santa Catarina….outra GRANDE COINCIDÊNCIA…..A SEGURANÇA PÚBLICA NO PARANÁ, ASSIM COMO NO RESTO DO PAÍS, É UMA GRANDE PIADA!!!!

  7. caruncho
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 21:33 hs

    O GOVERNO DO PT DESARMOU TODOS OS CIDADÃOS DE BEM,MAS OS BANDIDOS CONTINUARAM MUITO BEM ARMADOS,SERÁ QUE ESSE DESARMAMENTO FOI UMA QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE ENTRE ELES OU FOI SIMPLES CONCIDENCIA.

  8. sergio silvestre
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 23:18 hs

    Parana seguro………prá bandido matar mais facil.

  9. Luciano
    quarta-feira, 20 de março de 2013 – 12:31 hs

    A grande questão que o PCC está sendo o partido mais organizado do Brasil, precisa se combater na fonte de tudo isso porque senão um dia o crime organizado vai comandar tudo. Vamos se ligar nisso antes que piore.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*