Dilma Rousseff fechou com Michel Temer, na manhã de hoje, a reforma ministerial para compor o palanque eleitoral de 2014. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana. Vamos aos nomes que entram e o dos que são defenestrados:
O deputado Antônio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, vai assumir a Pasta de Mendes Ribeiro (PMDB-RS) no Ministério da Agricultura. O atual ministro decidirá ainda se volta para Câmara ou assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos, no lugar de Moreira Franco.
Moreira Franco assumirá o Ministério do Turismo. Gastão Vieira, atual ministro, fica sem Pasta. Paulo Simão, do PSD de Gilberto Kassab, será o novo secretário de Aviação Civil.
O deputado Luciano Castro, ex-líder do PR na Câmara, assumirá o Ministério dos Transportes. Com a mudança, o atual ministro Paulo Sérgio Passos vai comandar a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), fica com a nova Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, criada com status de ministério.
4 comentários
Um fica com isso, o outro fica c/ aquilo e o povão fica c/ a conta!!!
39 ministérios. Haja conluio político.
Talvez um! Um apenas, o Guilherme Affif Domingos, tenha alguma afinidade com a função. O resto é tudo um troca-troca dos mais escabrosos que já vimos na história desse país.
Já passou da hora de repelirmos essa curriola do poder!
… e pensar que toda a REDE UNIDA não conseguiu separar o que vem dando certo.
Em tempo:
Renan era MINISTRO DO GOVERNO TUCANO/FHC.
Pois é.