Parlamentares ficaram decepcionados ao perceber as manobras do governo federal para compensar receitas perdidas com a desoneração da cesta básica. O que os parlamentares alegam é que o consumidor não sentirá no bolso a isenção de Pis/Cofins em virtude do aumento de outros itens. O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), presidente da Comissão da Integração Nacional, afirma que o reajuste do diesel e a possibilidade do aumento dos fertilizantes devem anular efeitos de medida. “O litro do diesel está mais caro. O empresário do setor dos transportes já repassou esse custo adicional ao frete e isso impacta diretamente no preço dos alimentos. Essa é a tática de dar com uma mão e tirar com a outra”, criticou o parlamentar.
6 comentários
E PRECISA DE PALERMAMENTAR PRÁ VER ISSO ??
A… ME TIRA O TUBO, SÓ SALETE MESMO PRÁ ARRANJAR DESCULPA.
Não existe almoço de graça, alguém tem que pagar.
Concluimos então que todas essas desonerações da dilmANTA a presidANTA do Br., não passam de doses alucinógenas para deleite de seus eleitores que, de tão ignorantes, percebem essas velhacarias como se fossem decisões de uma grande estadista.
Tudo enganação e mentiras, coisa aliás que a dilmANTA é insuperável.
Mais uma enganação da Dilma.
Anúncios Bombásticos, sem estudo prévio e sem detalhamento .
Feitos por determinação dos Marqueteiros, apenas para dar IBOPE.
Dúvidas e mais dúvidas sobre a aplicação da medida, tais como:
E os Estoques, como ficam?
E os produtos com crédito presumido?
E os produtos cuja cadeia produtiva já conta com isenção de tributos?
Prova de que a medida foi feita “nas coxas”.
Quando candidato, Lula demonizou o Fome Zero, a Bolsa Família, o Vale Gás, o Plano Real, as privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Proer.
Agora, esmera-se em maquiar contas públicas e índices da economia.
O caso Rose Noronha tá indo prá gaveta do esquecimento.
O lulopetismo usou e abusou da da exibição de mãos sujas de graxa, decantar auto-suficiência em petróleo e dizer maravilhas do pré-sal,o tal ovo no rabo da galinha.
Vai à televisão e faz um barulho danado prá dizer da diminuição da fatura da luz, mas se enconde prá não falar nada sobre aumento do combustível e do medicamento.
O ano de 2013 nem tá resolvido ainda e ela e o seu genitor só pensam em 2014.
Thamos phodhidhos!
Calma HENRIQUINHO,vamos te tirar o tubo bem devegarinho e com muita ternura.