Desemprego tem leve queda e taxa na região de Curitiba fica em 4,5% | Fábio Campana

Desemprego tem leve queda e taxa na região de Curitiba fica em 4,5%

Do G1 PR:

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Curitiba, em fevereiro, ficou em 4,5%, conforme a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) nesta quinta-feira (28). Em janeiro o percentual foi de 4,8%, portanto, registrou-se uma leve queda de 0,3 ponto percentual.

O número paranaense é menor do que a média verificada no país. O índice nacional ficou em 5,6% no último mês. Isso significa que no país há 1,4 milhão de desempregados, indicando estabilidade tanto na comparação mensal quanto na anual. Em fevereiro de 2012, o indicador havia registrado 5,7%. De acordo com o IBGE, a taxa é a mais baixa para um mês de fevereiro desde o início da série histórica, em março de 2002. Portanto, é o resultado mais baixo para um mês de fevereiro desde 2003.

De acordo com o IPARDES, entre janeiro e fevereiro, houve aumento nas contratações do setor de comércio. Porém, nas áreas de saúde, educação e administração pública registrou-se mais demissões. Com relação aos setores da indústria e da construção civil, houve estabilidade.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*