Deputado defende assessores que trabalham como pastores | Fábio Campana

Deputado defende assessores que trabalham como pastores

Da Folha de S.Paulo:

O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) saiu em defesa dos cinco pastores de sua igreja evangélica que têm cargo de assessoria parlamentar no gabinete da Câmara.

“Agora que as acusações de racista e homofóbico não vingaram, eles estão inventando que meus assessores não trabalham só porque são pastores”, disse Feliciano ontem em sua conta no Twitter.

A declaração foi dada em resposta à reportagem publicada pela Folha na quarta mostrando que o deputado emprega esses pastores no gabinete, embora eles não trabalhem em Brasília nem no seu escritório político em Orlândia (SP), sua terra natal.

A reportagem visitou as cidades e constatou que esses pastores dirigem templos da igreja evangélica do deputado, a Catedral do Avivamento, nas cidades de Orlândia, Franca, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra.

O regimento da Câmara diz que os assessores devem cumprir jornada de 40 horas semanais. Pelo Twitter, Feliciano respondeu: “Pastor não é profissão, mas sim vocação. E essa vocação geralmente é exercida após as 18h dirigindo um culto […] Tenho cinco secretários parlamentares que têm a vocação pastoral. Isso não impede eles de cumprirem tarefas parlamentares durante o dia”, afirmou.

Ele presidiu na quarta-feira a primeira sessão como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Tem sofrido protestos para deixar o cargo sob a acusação de ser racista e homofóbico. “Só estou mais uma vez mostrando ao Brasil a perseguição religiosa que estamos enfrentando. Pois não aceitam um pastor chegar aonde cheguei”, disse no Twitter.

REUNIÃO

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu ontem com Feliciano e pediu “equilíbrio” e “cautela” nas próximas sessões da Comissão de Direitos Humanos.

Antes disso, ouviu de deputados que são contra a permanência do pastor na comissão queixas de autoritarismo. Um grupo de parlamentares do PSOL e do PT mostrou vídeos com declarações polêmicas do pastor e pediu que o presidente da Casa analisasse o áudio da sessão da quarta-feira, marcada por brigas e discussões.

“[As cenas] foram lamentáveis. Mas acho que houve erro de parte a parte. Não se pode culpar apenas uma parcela”, disse. Apesar dos pedidos para que os ânimos se acalmem, a tendência é que novos confrontos ocorram na próxima semana quando a comissão terá nova reunião.

Foto: Alan Marques – 12.mar.13/Folhapres


13 comentários

  1. Confiança no Brasil
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 9:18 hs

    Esse cara até que é legal….fala algumas verdades interessantes.

  2. simplicio
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 9:59 hs

    Assessores, para quem não sabe, são cargos de confiança.
    Aqueles que ralam durante anos – VOLUNTARIAMENTE – tentando eleger o politico que representam. Dormem tarde e acordam antes do sol nascer, e que não muito raro dormem 3 a 4 horas por noite.
    Assessores são aqueles que fazem agenda, percorrem o Estado… sábado, domingo, feriados em reuniões politicas com hora para começar, mas sem horas para terminar.
    Cabe somente e tao somente ao Deputado definir quem sao seus assessores e aonde eles devem ficar.
    O fato de o assessor ser pastos ou ser biscateiro não interessa, desde que cumpra com suas funções parlamentares. E, diga-se de passagem, cabe unica e exclusivamente ao Deputado essa avaliação….o resto é invenção de desocupados.

  3. Pedro Paulo
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 10:14 hs

    Ao lado grande articulador político no Paraná ex deputado José Felinto. Fabio Campana tem um chilique em ver essa figura. Ele foi responsável com razão da queda desse bloqueiro no governo Alvaro Dias.

  4. trabalhador
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 10:18 hs

    SABADO 14H NA SANTOS ANDRADE VAMOS NOS MANIFESTAR CONTRA ESSE RACISTA E HOMOFOBICO

  5. José Diniz
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 10:52 hs

    José Felinto, aparece ao lado de gravata azul.
    Vereador em 1982 em Curitiba, pelo PMDB.
    Eleito deputado estadual em 1986, PMDB e, pelo mesmo partido eleito deputado federal em 1990.
    Ficou conhecido como papagaio de pirata, pois estava sempre “nos ombros” do então governador Álvaro Dias.
    Felinto, polêmico, nunca levou desaforos pra casa.

  6. João Benjamim dos Santos
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 11:14 hs

    Este Sr. ao lado direito do Dep. Feliciano, é o José Felinto ?

  7. Rambo
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 11:32 hs

    Força Pastor Feliciano. . . Em um pais hipocrita como o Brasil, falar a verdade incomoda muita gente. . . Continue assim, estamos contigo!!!

  8. José
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 11:42 hs

    Para trabalhador, menos, homofóbico que nada, os gays querem lei só pra eles, chega de dar moral pra esses intolerantes.
    Vamos nós família protestar também. Chega de exposição de sexual entre pessoas do mesmo sexo.
    Vamos aos valores.
    Vão rebocar casa, carpir quintal, vão trabalhar de servente, descarregar caminhão e, ver quanta gente trabalha no pesado e nunca vejo ninguém protestando por esses valorosos trabalhadores.
    Nos poupe.
    Gay quer lei?
    Já existem leis nesse país.

  9. jobalo
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 12:04 hs

    Falando em Pastores, vale lembrar, o grande Mico e falta de força jornalistica que demonstrou a televisão Record comandada pelo trilhonário Edir Macedo ( o enganador do povo)da seita universal IURD, O mestre Edir proibiu a reportagem de pronunciar uma só palavra que se referisse ao Papa ou a escolha do novo Papa, Vale lembrar que a maioria dos lideres religiosos do mundo inteiro mandaram mensagens de congratulações ao novo Papa, procurando estreitar relações . Pode ter certeza O ibope da record, caiu e bastante e ficou muito feio , os profissionais da imprensa devem ter ficado muito bavos com esta determinação. ou a tv record passa a só transmitir a palavra dos obreiros e do edir macedo, ;;;; Que feio que feio…….

  10. Porva
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 12:06 hs

    Felinto voltou!!!

  11. Exdeputado Felinto ai gente.
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 14:21 hs

    É mesmo, esse cara ao lado do Feliciano é o ex deputado Felinto.

    Que dupla: Felinto x Feliciano.

  12. loop
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 17:15 hs

    Cuidado que ele pode não abençoar!

  13. Beto
    sexta-feira, 15 de março de 2013 – 18:57 hs

    Gente Pastor Marcos honrado e sincero coisa difícil na política.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*