D. Odilo está preparado para eleger e à disposição para ser eleito, diz irmão | Fábio Campana

D. Odilo está preparado para eleger e à disposição para ser eleito, diz irmão

Do G1 PR, foto de Vanessa Fajardo/G1:

Cotado, segundo parte da imprensa italiana, como forte candidato para suceder Bento XVI como Papa, o brasileiro Dom Odilo Scherer dedicou toda a vida à Igreja e ao trabalho com os mais humildes. O sétimo filho, de um total de 13, nasceu em 1949 em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, mas com apenas dois anos de idade já havia se mudado com a família para Toledo, no oeste do Paraná, onde deu início à trajetória na Igreja Católica.

Atualmente, Dom Odilo Scherer é Arcebispo da cidade de São Paulo e um dos 115 cardeais que irão participar da escolha do novo Papa, em conclave que ainda não tem data definida. O nome dele figurou em reportagens de jornais internacionais que apontam para uma articulação para escolher um nome da América Latina para o cargo de chefe da Igreja.

Para Flávio Scherer, irmão de Odilo, as especulações têm sido recebidas com muita cautela, tanto pelo cardeal, quanto pelos parentes dele. Flávio atribui a possibilidade a um trabalho que não se resume apenas à trajetória religiosa de Dom Odilo, mas também à tradição da família, bastante ligada à Igreja. “Desde pequeno ele teve essa vocação, mas nós temos também muitos religiosos, sacerdotes e bispos na família. O bom exemplo foi construído através das gerações, tem uma preparação toda, mas desde que ele decidiu efetivamente seguir essa carreira, nós demos toda a força”, disse Flávio em entrevista ao G1.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*