CPI dos Planos de Saúde tem reunião na terça | Fábio Campana

CPI dos Planos de Saúde tem reunião na terça

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para averiguar a relação entre médicos e planos de saúde, volta a se reunir na próxima terça-feira (5), a partir das 9h50, na Sala das Comissões do Legislativo. Foram intimados a depor na ocasião o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Murilo Rubens Schaefer, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Alexandre Gustavo Bley. Na última semana a CPI ouviu representantes da Associação Médica do Paraná e da Associação Médica Brasileira.

“Nesta fase da CPI temos nos concentrado em ouvir a classe médica e na sequência vamos ouvir também as operadoras dos planos de saúde, para que deem os esclarecimentos necessários”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. Ao CRM a CPI solicitou documentos sobre o registro dos planos de saúde que têm sede no Paraná. “Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontar os depoimentos e montar o relatório final”, reforçou o presidente da CPI.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia, com a colaboração do jornalista Vanderson Luiz Pereira.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*