Cida garante recursos para prédio da Unati | Fábio Campana

Cida garante recursos para prédio da Unati

A deputada federal Cida Borghetti (PP) participou nesta sexta-feira (1) da aula inaugural da Universidade da Terceira Idade (Unati) no Bloco C34 da Universidade Estadual de Maringá. O evento contou com a presença de mais de 250 alunos, além da coordenadora-geral da Unati Regina Taan, reitor da UEM Julio Santiago, professores e colaboradores do projeto e do secretário de Industria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros.

A Unati de Maringá será a primeira do Brasil a ter prédio próprio, resultado de uma emenda parlamentar da deputada Cida no valor de R$ 500 mil. A emenda está em fase de liberação pelo governo federal. A parlamentar adiantou que vai apresentar uma nova emenda no valor de R$ 600 mil para a conclusão da obra. O prédio será construído dentro do campus da UEM.

Hoje a Unati já atende cerca de 350 alunos distribuídos em diversos cursos nas áreas de educação, saúde, arte e cultura, conhecimentos sobre Terceira Idade, línguas estrangeiras, informática, oficinas de teatro, além de atividades físicas como dança e hidroginástica. O único pré-requisito é que o candidato seja maior de 60 anos.

De acordo com a coordenadora geral da Universidade, Regina Taan, a Unati é um presente para os idosos e promove a saúde e a inclusão social. “Estamos muito felizes, este é um grande projeto para todos nós, um sonho que hoje comemoramos”, disse.

Segundo o reitor da UEM, Julio Santiago, os alunos da Unati têm a oportunidade de participar de todas as atividades da Universidade Estadual de Maringá. “Eles fazem uma integração com os jovens, compartilham de suas experiências e todos aqui ganham muito com isso, por isso é que nós nos propusemos em doar o espaço onde o prédio será construído e a emenda da deputada Cida só veio para contribuir com esse grande projeto”, explicou.

A deputada Cida Borghetti classificou a construção do primeiro prédio da Unati no Brasil como um sonho que se tornou realidade. “Fico emocionada em ver aqui os alunos de mais de 60 anos, uma aluna de 83 anos. Essa troca de ideias, de aprendizado não tem preço. Os mais experientes cidadãos estão nos bancos de uma Universidade. Estou honrada em poder participar e colaborar com esse projeto maravilhoso”, destacou a deputada.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*