Centro especializado de atendimento à mulher será instalado em Ctba | Fábio Campana

Centro especializado de atendimento à mulher será instalado em Ctba

Do G1 PR:

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou que será instalado um centro especializado de atendimento à mulher, em um prédio na região central de Curitiba, em parceria com o governo federal. De acordo com a prefeitura, o local irá concentrar serviços de cuidados e proteção à mulher vítima de violência até incentivos ao empreendedorismo feminino. A prefeitura informou que negociações entre o munícipio e o governo federal serão detalhadas em breve.

O ato de criação oficial da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher – instalada no Palacete Wolf, na Praça Garibaldi, no Centro Histórico da capital paranaense – foi na sexta-feira (8). “A secretaria vai ter um papel de liderança e de articulação para lembrar todos os dias à população que a igualdade é um bem ainda a ser alcançado no Brasil”, disse o prefeito.

A função da pasta será de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, principalmente, na inclusão e na qualificação para o empreendedorismo e no combate à violência às mulheres em ações articuladas com as polícias e a área social.

A Secretária da Mulher, Roseli Isidoro, afirmou que, em 60 dias de trabalho, promoveu 52 encontros e reuniões de trabalho com organismos da esfera jurídica, policial, de governos e com os movimentos sociais dos direitos da mulher. “Vamos preparar as mulheres e a sociedade com informações sobre como qualificar a prevenção, a denúncia e os procedimentos para elas baterem na porta da administração municipal em busca de socorro, como também preparar os nossos profissionais para recebê-las e para fazerem esse atendimento qualificado e humanizado”.


Um comentário

  1. Vigilante do Portão
    domingo, 10 de março de 2013 – 18:59 hs

    Dinheiro para recuperar o Evangélico ou para reabrir vagas no HC, NÃO EXISTE!

    Falação, promessas de que VÃO CRIAR UM CENTRO …

    É toda semana.

    Cadê a GRANA?

    É daqueles presentes de Grego?

    O governo federal entra com uma verba inicial e deixa TODOS os custos por conta da Prefeitura.

    Fruet deveria pedir um “SUBSÍDIO” para a Dilma,
    Vai que cola…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*