"Caros Amigos" demite todos os funcionários grevistas por "quebra de confiança" | Fábio Campana

“Caros Amigos” demite todos os funcionários grevistas por “quebra de confiança”

De Thaís Naldoni, Uol:

Na tarde desta segunda-feira (11/03), toda a redação da revista Caros Amigos, que havia anunciado greve na sexta-feira (09/03), foi demitida. Wagner Nabuco, diretor-geral da publicação, convocou os funcionários para uma reunião e anunciou a decisão da empresa. Segundo apurou IMPRENSA, o motivo das demissões seria “quebra de confiança”.

“O anúncio de medida drástica que atinge diretamente os trabalhadores foi feito em forma de comunicado pelo diretor-geral, sem margem para negociação. Ainda buscamos pelo diálogo reverter o problema junto à direção por uma semana. Sem margem para conversa, recorremos à paralisação como forma de ampliarmos nossas vozes, mas fomos surpreendidos mais uma vez com o comunicado da demissão coletiva”, informa comunicado redigido pelos funcionários.

A greve de todos os funcionários da redação da Caros Amigos, anunciados na última sexta, protestava contra redução de salários e ameaças de demissão. “Em todos os anos entre 2009 e 2013, mantivemos o diálogo salutar com a Direção, buscando negociar melhores condições para desenvolvermos o trabalho com o qual estávamos comprometidos. Isso foi feito por meio de cartas de toda a redação à direção, conversas de comissões da redação com a direção e inúmeras negociações entre o editor-chefe e diretor-geral”, afirmam.

Ainda segundo os funcionários, os cortes na folha de pagamento pegaram todos de surpresa. “Apesar de todos nossos esforços em construir uma boa relação interna, fomos pegos de surpresa com o anúncio de corte da folha salarial em 50%, com a demissão de boa parte da equipe ou redução do salário dos 11 funcionários de 32 mil pra 16 mil ao todo, conforme relatado em nota divulgada na data de anúncio da greve”.

Os demitidos buscarão os meios legais e na próxima terça-feira (12/03) já têm uma reunião agendada com advogado trabalhista. Procurada, a revista Caros Amigos ainda não respondeu à reportagem.


10 comentários

  1. Paulo
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 9:06 hs

    Ah, esses comunistas, como gostam dos “tabaiadores”. Vocês, os que adoram esse belo regime, sabem como são chamados? “MASSA”. Ou seja, vocês não existem, individualmente, são mera e estúpida massa disforme, naquele belo regime. Mas vocês gostcham assim mesmo, né não?!

  2. Alessandro
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 9:12 hs

    É companheiro. Sindicalista chato no dos outros é refresco, mas quem é esquerdista não quer saber do tal Direito Trabalhista!
    Comunista é e sempre foi assim. Tem um discurso e outra conduta.

  3. marcio
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 9:45 hs

    Tá certo, não trabalha a opção é rua, nem todos concordam com a lógica, mais é um direito do empregador…

  4. jobalo
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 10:18 hs

    pARABENS AO CHEFE DESTA REVISTA, POIS GREVISTA , SE NÃO ESTA SATISFEITO PEÇA A CONTA , E O CHEFE AI MOSTROU QUE É MACHO, RUA PARA QUALQUER TIPO DE GREVISTA , GREVE É COISA DE COMUNISTA BRASILEIRO E DA PETEZADA, ( NOS PAISES COMUNISTAS É PROIBIDO GREVE E FAÇA PRA VER.

  5. Deutsch
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 13:10 hs

    Peitou lindamente o sindicato.

  6. justino bonifácio martins
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 13:33 hs

    Caros Amigos é uma Revista séria tal qual Carta Capital e Le Monde Diplomatique. É claro que enfrenta dificuldades porque não tem as benesses da Veja, Época e outras revistas serviçais da burguesia. Alguns funcionários da redação de Caros Amigos devem estar equivocados ou a serviço de interesses ” inconfessos”(?). Minha solidariedade a Wagner Nabuco.

  7. GRANDE MESTRE...
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 14:15 hs

    Se a moda pega, todo ano serão demitidos os bancários da CAIXA e BB, que basta ameaçar que tem um feriadão eles já entram em greve !!!
    GOSTEI DA SOLUÇÃO ….

  8. sergio silvestre
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 20:41 hs

    Novo titulo a capa,CAROS DESAFETOS.

  9. Constanza Del Piero
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 9:34 hs

    A revista apóia o petismo e tudo que é lixo comunista do mundo. Portanto trata-se apenas de mais um veículo a soldo e a mando da petezada, para falar bem de lulla, dulma, stedille, genuino, zé caroço, calheiros, enfim, do bando, e de suas cgdas..
    Como veículo, talvez nem exista; pois é a primeira vez que ouvi falar nisso; deve ser irmã siamesa do jornaleco da câmara municipal aqui de Curitiba, que consumiu uma fortuna, e hoje, não existe um exemplar sequer pra fazer história.
    Coisas desse mundo político brasileiro.

  10. Cajucy Cajuman
    quarta-feira, 13 de março de 2013 – 13:40 hs

    Quem não está satisfeito na emprego que peça a conta, sem tumulto, sem oba-obra, sem insuflar os demais. Fez ajundamento, incentivou a baderna, rua! Serve para qualquer um.

    O empregador é quem sabe onde aperta o cinto. Se a receita não cobre a despesa é óbvio que medidas devem ser tomadas, gostem ou não os sindicatos. Essa é a realidade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*