Brizola Neto deve deixar Ministério do Trabalho na próxima semana | Fábio Campana

Brizola Neto deve deixar Ministério do Trabalho na próxima semana

De O Globo:

O ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), deve deixar o cargo já na próxima semana, como parte da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff começa a fazer para acomodar aliados com vistas à campanha eleitoral de 2014, informaram à Reuters fontes do Planalto e próximas do ministro.

A saída de Brizola Neto, menos de um ano depois de tomar posse, é uma das reivindicações da cúpula do PDT para que o partido volte a dar apoio ao governo no Congresso. Apesar de ser da base aliada, o PDT tem causado problemas ao votar contra a orientação do Planalto no Legislativo.

“A decisão cabe à presidente e não me cabe comentar”, disse Brizola Neto à Reuters nesta quarta. “Mas discordo da ideia de que a posição de um, dois ou três nomes representem todo o partido, ainda mais da envergadura do PDT”, afirmou ele.

Leia mais em Brizola Neto deve deixar Ministério do Trabalho na próxima semana.


4 comentários

  1. Cajucy Cajuman
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 11:49 hs

    O atual ministro tem pelo menos o peso do sobrenome Brizola. E o tal Lupi, tem pelo que se sabe, a língua solta e o verbo rasteiro.

    Palavras dele quando então ministro do Trabalho e ao ser defenestrado por Dilma: “Só saio abatido à bala; Dilma me conhece; eu duvido que ela me tire”. E mais: “Eu duvido [que ela me tire], pela confiança que ela me tem. Eu acho pouco provável!”

    Acabou ganhando o caminho da rua. Brizola Neto assumiu o seu lugar no ministério. Agora, nova manobra para tirar Brizola do ministério é uma das exigências para o PDT voltar a transitar com desenvoltura na tal base aliada, ajustada, negociada, enfim…

    Assim caminha a política tupiniquim. Às vezes o peso pesado vence a coerência!

  2. Renato
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 14:42 hs

    Lamentável,ainda mais se voltar algum assecla do Lupi ou o próprio…

  3. JC 3zotti
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 16:12 hs

    SOZINHO NÃO!
    O Brizolinha tem que aprender que não pode seguir a mesma cartilha do avô. governar sozinho, na base do populismo autoritário. ,Este método até dá certo pra quem é eleito para o executivo, mas no caso dele, Deputado, em cargo de confiança, ou aprende a dialogar e trabalhar com as correlações de força, ou estará literalmente falando, fora da “casinha”.

  4. terça-feira, 12 de março de 2013 – 18:37 hs

    Esperava mais de Brizola. Mais parece que ele parou no tempo. Será que o PDT nunca vai presidir este país.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*