Beto Richa vai defender novo pacto federativo em Brasília | Fábio Campana

Beto Richa vai defender novo pacto federativo em Brasília

O governador Beto Richa vai a Brasília no próximo dia 12. Richa e governadores de outros estados tem um encontro com presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, marcado para as 10h na presidência do legislativo. Na pauta, projetos que redefinam o novo pacto federativo entre a União, estados e municípios. “As atribuições são cada vez mais pesadas para estados e municípios enquanto a União concentra 70% das receitas. É preciso acabar com esse desequilíbrio”, diz Richa.

Richa e os governadores – entre eles, Antonio Anastásia (MG), Geraldo Alckmin (SP) e Eduardo Campos (PE) – se movimentam para que Congresso Nacional coloque em debate, o quanto antes, projetos que atendam estados e municípios tanto em relação à repartição de contribuições e impostos arrecadados pela União quanto à devolução de autonomia para estados e municípios legislar sobre assuntos próprios.


2 comentários

  1. Ciro Fortes Manica
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 0:23 hs

    Só não leva o Hauly porque ninguém acredita nele.

  2. Rodrigo
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 11:31 hs

    pois é beto, ao invés do fhc fazer essas mudanças preferiu mudar a constituição para criar a reeleição. o psdb não tem moral nem projeto para ficar arrotando isso. caso o outro playboy que curte dirigir embriagado, se leja presidente, aposto que a conversa muda num instante.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*