Pois, pois, o governador Beto Richa disse hoje o que vai fazer para baixar a tarifa do transporte coletivo. Vai enviar, no inicio da semana para a Assembleia um projeto de lei que isenta do ICMS o diesel dos sistemas integrados de transporte urbano.
Ou seja, vai subsidiar através da isenção do ICMS todos os sistemas integrados das regiões metropolitanas do Estado. Mais não poderá fazer, nem a lei lhe permite, informou.
7 comentários
Não entendi, dá para consertar?!
Afroxou o garrão como diriam os mais antigos. Se for verdade merece elogios. O povo, pincipalmente o mais pobre não pode ser penalizado por brigas partidárias. São partidos sem ideologia. Para o povo, governo tem que ser único, atendendo os seus interesses.
PARABÉNS GOVERNADOR, VI SUA ENTREVISTA NA T V. A CONTRIBUIÇÃO INDIRETA ESTÁ DADA. SERÁ UM FATOR DE REDUÇÃO NOS CUSTOS DO TRANSPORTE COLETIVO SIGNIFICATIVA. ENGUANTO A” CARAVANA PASSA OS CÃES LADRAM” !!!!!!!
Muito bom governador! Medida que vai beneficiar o Paraná inteiro e não só a região metropolitana
Caro Fabio,
Em abril de 2009 fiz um estudo a este respeito.
Na época, a tarifa era R$ 2,20.
O óleo diesel representava 20,59% do valor da tarifa.
A alíquota de ICMS do diesel é de 12% aqui no PR.
Fazendo as contas e resumindo: se o governo do estado isentasse 100% do ICMS do óleo diesel, isto significaria uma redução de 5 centavos na tarifa. Cairia de 2,20 para 2,15.
Porém, a renúncia fiscal seria de 15 milhões/ano para os cofres do governo.
Abraço.
Isso se chama inteligência de comunicação. Parabéns MC!
Jogada de mestre, primeiro fez o Fruet espernear, depois apresenta o remédio. Evidentemente que os novos ônibus comprado para lançar durante a campanha do Ducci, também contribuem para o aumento dos custo.
Agora não tem choro, o Beto fez sua parte! Se o governo federal, a prefeitura e as empresas concessionarias do transporte público fizerem contribuírem um pouco, é possível até abaixar para R$ 2,50.