Assembleia garante nova forma de ser deputado | Fábio Campana

Assembleia garante nova forma de ser deputado

Do Aroldo Murá, IC News:

Toninho Wandseer é deputado estadual, eleito pelo PT. É político tarimbado. Mas está inaugurando uma nova forma de ser parlamentar na ativa, mas sendo um ausente: desde dezembro vem conseguindo sucessivas licenças para tratamento de saúde. Sempre por 30 dias, licença que vai renovando por mais 30 dias.

Não se discute o direito de ele tratar-se, muito menos se discute que esteja doente. Na verdade, foi operado em dezembro, passou maus bocados, para preocupação de seus muitos amigos e eleitores. No fundo é boa gente, dizem quase todos.

O que se discute é essa exceção e nova forma de ser legislador: Toninho mantém, com todos os direitos e benefícios o cargo, o mandato, como se estivesse em plena atividade participando de plenário e comissões. Mas não está.

Surpreendentemente, consegue assim manter ‘in totum’ seu gabinete, com estrutura, verbas e funcionários, e todo o aparato administrativo. E a remuneração, é claro.

Isso está certo?

Não, não está. Especialmente levando em conta os novos tempos de moralização do legislativo, tão apregoados pelo atual presidente (afinal, não era com o deputado Nelson Justus que as coisas iam erradas?)

Acontece que na hora que seguir as determinações legais aplicáveis em seu caso, o deputado, ex-prefeito de Fazenda Rio Grande, terá de dar espaço a um suplente. É o que manda a lei, é o que deve fazer a Assembleia. Mas o jeitinho foi encontrado: vai-se cozinhando o galo, Toninho, oficialmente, continua deputado pleno, embora sumido da ALEP.

Toninho Wandseer.

Enquanto isso, ele vai esperando – dizem amigos e adversários – que uma futura decisão de tribunais superiores determine, de vez, a vacância da prefeitura de Fazenda Rio Grande, cujo prefeito foi cassado em primeira instância.

Toninho é homem paciente e sabe se precatar: com a eventual consumação da cassação do prefeito – que seria uma ‘morte anunciada’ – ele deixará a Assembleia, correndo, lépido, em busca de mandato para chefiar a Fazenda Rio Grande. Tem grandes chances de voltar a ser prefeito. Sem ter nada perdido, graças à complacência e a ajudinha de muitos amigos e colegas da Mesa da Assembleia.

E com o silêncio complacente de seus colegas, de quem está distante desde dezembro de 2012.


13 comentários

  1. OCIMAR
    sábado, 23 de março de 2013 – 11:55 hs

    ESSA SAUDAÇÃO QUE ELE ESTA FAZENDO,CONDIZ COM O PARTIDO DOS CORRÚ–PT–OS,SAUDAÇÃO NAZISTA,FORA CANALHADA.

  2. sergio silvestre
    sábado, 23 de março de 2013 – 12:35 hs

    HEIL HITLER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. sábado, 23 de março de 2013 – 14:48 hs

    vagabundo, dezembro e janeiro tava no edifio tropicos, em caiobá, de boa, tirando ferias e, tomando uma cachaça…que doença hein????

  4. PAULO ROBERTO GOMES FRANCO.-
    sábado, 23 de março de 2013 – 16:48 hs

    ….Toninho é cria de quem??????????
    ….CARTÁRIO!!!!!!!!!!

    …..Tudo gente finíssima!!!!!!!!!

    pr.-

  5. Jorge
    sábado, 23 de março de 2013 – 17:00 hs

    Esse marginal
    está se locupletando às nossas custas e esses deputados permitem esta safadeza, justamente no mandato do moralizador Rossoni?

  6. TÁ CERTO ISSO???
    sábado, 23 de março de 2013 – 17:03 hs

    Caro Campana, mas quem foi o candidato que perderu a eleição na Fazenda Rio Grande, foi o filho do Toninho do PT, o Alisson, e não ele…A não ser que filho e pai vão dividir essa missão.

  7. Jorge
    sábado, 23 de março de 2013 – 17:03 hs

    Este marginal está se locupletando às nossas custas e esses deputados permitem esta safadeza, justamente no mandato do moralizador Rossoni?
    Definitivamente, estamos perdidos!

  8. sábado, 23 de março de 2013 – 21:09 hs

    E daí Rossoni, quase pré-Senador por uma semana, rsrsrs, que moralização na ALEP….rsrsrsrs.

  9. marcio campestrine
    domingo, 24 de março de 2013 – 6:03 hs

    No Paraná, tudo é possívekl. Até esse novo tipo de deputado.

  10. marcio campestrine
    domingo, 24 de março de 2013 – 6:05 hs

    quero esclarecer que minha opinião tem o respaldo de pelo menos 48 membros de minha ampla família: a questão da nova forma de ser deputado.

  11. HENRY
    domingo, 24 de março de 2013 – 10:57 hs

    PRECISA SER RESPONDIDA APENAS UMA PERGUNTA. QUAL É O partido DELE??? O pt “partido do trambique”, CLARO.

  12. Cidadãos, cheiro de golpe?
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 10:15 hs

    Toninho – o dono da AW – enquanto foi Prefeito – enriqueceu-se com seus loteamentos que ele mesmo aprovava. Não executou IPTU dos terrenos da sua empresa e espantou investimentos industriais – para nao prejudiciar seus “negócios”.
    Envolveu-se no ESCANDALO DO SAIBRO – o seu cunhado e sobrinho foram acusados de FAZER GATO DE LUZ para sua SORVETERIA – pago com o $ do cidadão fazendense. Alguém já viu a maquete da sede da câmara que custou milhares de reais – feita por seu filho? TUDO ESCANDALOSO!
    Na primeira campanha – em 2000 – seu vice era o Cartário – que nao assumiu – continunado como Deputado Estadual – acabou sendo cassado pelo tre e hoje quem ocupa o cargo eh o TONINHO [???]. Cartário se juntou com Toninho e sua carreira – bem sucedida – de político – foi varrida da História …
    Em 2008 – o povo elegeu CHICO SANTOS – começou mal e terminou bem – conseguindo ALAVANCAR o desenvolvimento da cidade. Foi reeleito com uma expressiva votação – quase 70% dos votos – sendo ATACADO a campanha inteira sem revidar as ofensas que o TONINHO fez contra ele. E agora – Toninho quer CASSÁ-LO? Riscar da história o melhor prefeito que esta cidade já teve? Um homem bom e humilde que vive aqui com sua família …
    E quer voltar a ser prefeito da cidade?
    Em seu mandato, fez seu filho ser o Presidente da Câmara e não fez nada pelo Povo – enquanto sua empresa era a única que conseguia aprovar loteamentos na FRG.
    Será que a Fazenda vai se cegar a tudo isso?
    Será que o “povo” vai deixar o “lobo” cuidar do galinheiro?

    Se CHICO SANTOS sair da Prefeitura – isso será a maior TRAGÉDIA para nossa cidade … VAMOS REZAR!!!

  13. Fé demais não cheira Bem
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 10:27 hs

    Eleito com voto de evangélicos e fazendo cumprimento do TERCEIRO REICH?
    Cuidado, “povo” daqui a pouco começa a FOGUEIRA: primeiro queimam-se os livros – depois a[o]s “bruxa[o]s”… Eh dificil de acreditar – mas é verdade!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*