Após 18 meses, 'faxina' de Dilma deu em nada | Fábio Campana

Após 18 meses, ‘faxina’ de Dilma deu em nada

Do Josias de Souza:

Completou um ano e meio a pseudofaxina feita por Dilma Rousseff em 2011. Sob denúncias, foram ‘varridos’ da Esplanada sete ministros. Noves fora as demissões, não há vetígios de punições. Pior: parte do ‘detrito’ voltou a frequentar o gabinete da faxineira.

Foram ao olho da rua: Antonio Palocci (Fazenda), Wagner Rossi (Agricultura), Orlando Silva (Esporte), Pedro Novais (Turismo) e Mário Negromonte (Cidades), Alfredo Nascimento (Transportes) e Carlos Lupi (PDT). As repórteres Catarina Alencastro e Isabel Braga verificaram o que se passou.

Palocci retomou a atividade de consultor que fez dele um milionário. Sumiu do PT. Rossi, trancado em seus rancores, também distanciou-se da rotina do PMDB. Só dá as caras de raro em raro, como na convenção que reconduziu o amigo Michel Temer à presidência da legenda, na semana passada.

Orlando ocupa uma cadeira do PCdoB na Câmara Municipal de São Paulo. Novaes (PMDB) e Negromonte (PP) retomaram seus mandatos na Câmara federal. Submersos, viraram o que em parlamentês, o jargão do Parlamento, é chamado de “baixo clero”.

Quanto a Lupi e Alfredo, presidentes do PDT e do PR, Dilma viu-se compelida a ‘reabilitá-los’. Negocia com eles a participação das respectivas legendas na reforma ministerial que está por vir. A presidente abre a porta do gabinete e tapa o nariz porque a hora é de montagem de palanques. E nesss horas, Dilma já ensinou, “a gente faz o diabo.”


10 comentários

  1. carlos
    domingo, 10 de março de 2013 – 10:38 hs

    Pelo menos ela tentou.

  2. NA CORDA BAMBA
    domingo, 10 de março de 2013 – 11:21 hs

    Com estas manobras transfere-se ESTRUME de um lugar para o
    outro. Apenas o odor continuará igual…

  3. Constanza Del Piero
    domingo, 10 de março de 2013 – 11:35 hs

    E as falcatruas dos demais, inclusive do tal PImentel, que recebe para fazer palestra, sem ser palestrante, mesmo assim, não entrega o produto que vendeu, e a coisa fica por isso mesmopor isso mesmo? – Esse petê, esse Lulla, essa Dilma, e o resto do bando, é tudo farinha do mesmo saco.

  4. domingo, 10 de março de 2013 – 12:51 hs

    Um Presidente que se preze, não pode “Tentar”, há uma nação inteira que depende do Governo agir Certo, Tentar é coisa de principiante!!!! Se Não tem capacidade…. (plagiando o Cap. Nascimento) PEDE PRA SAIR !!

  5. salete cesconeto de arruda
    domingo, 10 de março de 2013 – 14:09 hs

    Deixa a tal faxina para a oposição do Perillo…

  6. loop
    domingo, 10 de março de 2013 – 15:01 hs

    vai ver que a vassoura não acompanhava de manual …

  7. Sergio R.
    domingo, 10 de março de 2013 – 17:59 hs

    Fez faxina porque a parte séria da imprensa denunciou. Se não fosse isso, as quadrilhas continuariam agindo tranquilamente. Como ela diz: “em época de eleição, a gente faz o diabo”. Alguns até vendem a alma.

  8. Vigilante do Portão
    domingo, 10 de março de 2013 – 19:04 hs

    Mentiras e mais mentiras.

    NADA DE FAXINA!
    Apenas o CONLUIO e os acertos partidários, nada mais.

  9. Deutsch
    domingo, 10 de março de 2013 – 19:50 hs

    Todos eles são candidatos a receber algum tipo de condecoração da presidência da República por grandes serviços prestados ao BRasil.
    Esse é o governo da dilmANTA, a presidANTA.

  10. Helena
    terça-feira, 12 de março de 2013 – 9:55 hs

    É só levantar os tapetes que lá está a sujeirada – a auto-faxina dos corruptos é desse jeito mesmo. Só Deus mesmo para limpar essa imundisse!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*