Ao PIB de SP, Richa pede apoio ao pacto federativo | Fábio Campana

Ao PIB de SP, Richa pede apoio ao pacto federativo

O governador Beto Richa reuniu hoje representantes do empresariado de São Paulo numa palestra na associação comercial da capital paulista. Richa mostrou as potencialidades do Paraná e propôs mudanças no pacto federativo. “Vivemos um novo momento com resultados extraordinários com avanços na educação na saúde. O Paraná tem hoje o maior ciclo industrial da história, um crescimento vigoroso e sustentável da indústria que proporciona riqueza e geração de emprego e renda”, disse ao citar os mais de R$ 20 bilhões em investimentos e os 120 mil novos empregos.

Depois, Richa participou de um debate e pediu apoio dos empresários paulistas às mudanças ao novo pacto federativo em discussão no Congresso Nacional. “Temos a necessidade urgente de reformas no pacto federativo, que hoje é cruel pois penaliza estados e municípios, concentrado de forma extravagante as riquezas em Brasília. E cada vez mais atribuindo responsabilidades e despesas para municípios e estados que não suportam mais”, disse.

O governador defendeu mais investimentos nos “gargalos críticos do país” nas áreas de transporte, logística e infraestrutura. “Estamos fazendo uma mobilização com governadores, prefeitos e parlamentares e queremos sensibilizar o governo federal para a necessidade de rediscutir o pacto federativo, sob pena de inviabilizar os estados e os mais de 5,5 mil municípios brasileiros”, disse.


8 comentários

  1. segunda-feira, 18 de março de 2013 – 16:42 hs

    Nao esquecendo que tudo isso ele deve ao ex governador Roberto Requiao.

  2. jr
    segunda-feira, 18 de março de 2013 – 19:36 hs

    Até agora não mostrou o CHOQUE de gestão. Estamos é tomando CHOQUE desse Governo.

  3. João Carlos
    segunda-feira, 18 de março de 2013 – 20:00 hs

    Cada vez que vejo ou ouço o atual governador do Paraná, mais saudades eu sinto do Requião!!! O Beto é de uma mediocridade monumental!!!

  4. segunda-feira, 18 de março de 2013 – 20:41 hs

    O Governador Beto Richa, está certo em expor a aos empresários paulistas( os maiores do País) a situação excelente em que se encontra o Estado do Paraná, administrado com austeridade com uma politica municipalista,investindo pesado em educação, segurança e saúde, é o cenário ideal para os empresários de São Paulo e do Brasil, investirem ou ampliarem suas empresas, com a estabilidade gerada com uma administração responsável e moderna, o Paraná tem todas as condições de atrair grandes investimentos. Ainda mais se os tributos arrecadados no Brasil fossem melhor divididos entre Estados e Municípios, e não só as obrigações(despesas) como acontece hoje.

  5. Anônimo
    segunda-feira, 18 de março de 2013 – 22:42 hs

    Não adiante querer levar os louros, pois a economia não se move em dois anos de governo.

  6. guri de palmas
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 8:52 hs

    Mas bah tchê, devo estar míope ou então os investimentos foram feitos de maneira sigilosa ou anônima.
    NÃO VI NADA QUE PUDESSE MODIFICAR O ESTADO DO PARANÁ COMO ANUNCIA O BETO.
    Alguns investimentos ocorreram de maneira sequencial, isto é, empresas já instaladas que estão aumentando suas capacidades de investimentos por conta de lucros já auferidos. O que é normal e necessário para que empresas continuem competitivas

  7. guri de palmas
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 8:58 hs

    Porque o senhor governador deixou que a montadora da Nissam sair do Paraná e ir para o Rio de Janeiro?
    Será que o estado já não supoirta mais tanto investimento e então o governador “cedeu” parte destes investimentos para estados mais necessitados.
    Ora me poupe senhor governador

  8. Xerpa
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 10:28 hs

    Pura Verdade Juarez!

    Graças ao atraso implantado pelo Requião, o Grande governador de Santa Catarina!

    Fuja Loco !!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*