André Vargas defende a privatização do Porto de Paranaguá | Fábio Campana

André Vargas defende
a privatização do
Porto de Paranaguá

Ao participar da audiência pública na comissão mista sobre a MP 595/2012, que incentiva a abertura dos portos à iniciativa privada, o primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), disse que o porto de Paranaguá não é somente do município e nem somente do Paraná, mas sim do Brasil.

André Vargas defende o sistema de abertura dos portos brasileiros à iniciativa privada. “A questão em debate é para oferecer uma gestão mais aberta e eficiente, onde de fato ocorra o processo de modernização, com a diminuição do custo Brasil”, defende. Vargas participou da reunião no Senado Federal, com a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Sobre a possibilidade de demissões com a aprovação da MP 595/2012, André Vargas afirmou que recebeu quase todas as Federações, Confederações e Centrais Sindicais para discutir a questão. “Temos administrado a possibilidade concreta de não haver qualquer alteração para os trabalhadores que atuam no setor”, disse. Vargas acredita que há a possibilidade de contratação dos outros terminais que surgirão a partir da aprovação da MP. “Não vejo receios de demissão por parte dos trabalhadores”, concluiu.


25 comentários

  1. OCIMAR
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 20:23 hs

    ORA,ORA,TEMOS UM PETISTA COM UM MÍNIMO DE CÉREBRO.

  2. bacamarte
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 20:32 hs

    E o discurso contra a Privataria Tucana onde fica ?

  3. ANAUE DAS ARAUCARIAS
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 22:35 hs

    A noticia não é verdadeira. O que o Andre Vargas disse na reunião foi colocar luz sobre um tema polemico e garantir dialogo com os trabalhadores. Quem não quer melhorar os portos, são justamente os que ate agora, nada fizeram por eles.

  4. Escritor
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 23:41 hs

    Em uma palavra o que penso dessa cara:
    HIPÓCRITA SEM VERGONHA……………..
    ops, acho que foram duas.

  5. Darcy
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 8:30 hs

    A PRIVATARIA PETISTA é muito maior e com objetivo de lesar a Pátria em nome do poder.
    Gleisi por baixo do pano age como Lula e põe como testa de ferro o bobalhão do André Vargas

  6. Tuta
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 8:51 hs

    Portos são as portas de entradas/saídas da economia para o mundo. Têm que ser administrados com alta expertise e com o uso de tecnologias para operarem com alta produtividade e escala, para agilizarem as trocas comerciais globais. Vide os grandes portos europeus como são operados com eficiência. O discurso de desemprego com as concessões é pura falácia. Por acaso, houve desemprego no setor de telefonia com as privatizações?? Houve, sim, grande explosão de empregos em todo o setor, que hoje utiliza mais de 200 milhões de celulares no País.

  7. CR-10
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 8:54 hs

    Privatização do Porto? André Vargas. PT? Com a Gleisi fazendo um sinal de “positivo”? Me tira o tubo!

  8. joao
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 8:55 hs

    Era só o que faltava….agora sim…dia a dia vejo que o REQUIÃO TEM RAZAO.
    fora entreguistas do patrimoneo publico.

  9. maria de oliveira
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 9:08 hs

    Mania que os políticos tem de querer vender o que é do povo, lembrando que o nosso porto de Paranaguá gera riquezas e trás lucros essenciais para o orçamento do estado, sem falar que foi construído com o dinheiro do povo e agora querem entregar para os empresários de mão beijada.
    Ao invés de quer vender com as privatizações os portos, eles que liberem outras autorizações e concessões para aberturas de novos portos que estão tramitando a muito tempo, mas sem a devida liberação até hoje. Ex: Pontal do Paraná e outros pelo Brasil afora.
    Eu me sinto roubada, na hora de pedir voto tudo é bom, bonito, depois de se elegerem, colocam em pratica os verdadeiros interesses, e o povo que se lasque.

  10. quarta-feira, 27 de março de 2013 – 9:33 hs

    Tem que privatizar SIM, fazer aquela cambada trabalhar.

  11. Luiz Porto
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 9:58 hs

    Os portos paranaenses já estão nas mãos da iniciativa privada. O que querem agora é entregar também a administração do porto. O empresário ficaria responsável por toda a estrutura e custos da área. Os preços de serviços certamente irão aumentar.

  12. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:02 hs

    Vale também prá Petrobrás?

  13. João
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 10:47 hs

    Qua…Qua..Quaaaaaa

  14. chefão
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 11:27 hs

    Engano
    O que o PT faz não privatização, se fosse o PSDB aí sim estaria privatizando o porto

  15. Zé buscapé
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 11:51 hs

    Realmente, concordo com ele, a realidade do nosso porto e da cidade de Paranaguá são muito tristes, ambos merecem cuidados urgentes, e o Estado não está em condições de resolver estes problemas, ficando assim o governo federal com esta tarefa de corrigir estas questões que são de interesse da população, das empresas e de outros paises que dependem de nossas operações portuárias.

  16. Ditão
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 11:57 hs

    É, quando o PT propõe privatizar é muito legal. Quando os outros propõe privatização é o inferno.

  17. quarta-feira, 27 de março de 2013 – 12:35 hs

    Pelo o que entendi da explanação, é que deve se abrir para iniciativa privada a oportunidade de construir novos portos, e não privatizar o que está pronto.

  18. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 12:36 hs

    -E a privatização dos Correios, Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil…afinal de contas, estes órgãos e mais alguns que esqueci de mencionar, servem somente para cabide de emprego para os apadrinhados políticos do partido da estrela…????
    -Se fossemos levar na ponta do lápis, metade do funcionalismo público federal onde estão lotados os partidários do partido seriam extintos….mas aqui é Brasil e tudo pode para quem é apadrinhado….enquanto o povão mesmo…só si fu…..

  19. ????
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 12:54 hs

    UÉ!

    Não é o PT que mete a boca no PSDB devido a privatizações?

    E agora estão defendendo a mesma?

    As coisas estão mudando.

    Obrigado pelo espaço Fabio Campana

  20. LAERTES
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 15:04 hs

    tem que privatizar dai acaba o cabide de empregos de beto richa e amiguinhos.

  21. Fui II
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 16:17 hs

    Ô que ? a água bateu na bunda? agora deram mão à palmatória e entenderam a incompetência e cabides do setor público..até que enfim seus PTralhas

  22. Constanza del Piero
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 16:57 hs

    E tal privataria tucana tão combatida pelos próceres petistas? – Caramba, se FHC falasse em privatizar um porto, ou um aeroporto, a petezada teria um ataque de pelancas.
    E agora, no conforto do poder, como sempre, engole tudo aquilo que tanto vomitou! Oh raça!

  23. Adalberto Gelbecke
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 17:06 hs

    Premiar aquele sujeito com o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas é dar demonstração que o diabo protege o afilhado.

  24. Roberto Santos
    quarta-feira, 27 de março de 2013 – 17:38 hs

    Inacreditável. O PT do André Vargas querendo ou aceitando a privatização do Porto de Paranaguá ? Aí tem coisa R$R$R$R$

  25. Anderson
    sábado, 30 de março de 2013 – 9:39 hs

    A administração pública é incapaz em detalhes que a padaria da esquina faz com excelência, qual seja, dar manutenção às câmeras de segurança, garantir operacionalidade de equipamentos jurássicos, não jogar efluente no mar sem qualquer tratamento, e por ai vai… O quadro de funcionários da APPA, com todo respeito, não teria a menor chance na iniciativa privada (tamanha a falta de produtividade)… O nosso dinheiro (público) escoa no ralo da APPA. Se existe pelo menos uma razão, que não seja o oportunismo, para a sociedade carregar esse elefante nas costas, por favor informem. Mas sem aquele discurso ridículo de “o porto é nosso”, pelo amor de Deus.

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