Alvaro Dias condena gastos de Dilma e sua comitiva em Roma | Fábio Campana

Alvaro Dias condena gastos de Dilma e sua comitiva em Roma

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou os gastos com a viagem da presidente Dilma Rousseff para acompanhar a cerimônia que inaugurou o pontificado do papa Francisco. Segundo o senador, a comitiva, de tamanho injustificável, ocupou 52 quartos e usou 17 carros durante a viagem, o que, para ele, causa inconformismo e indignação. “É uma agressão ao bom senso, à realidade, mas é sobretudo uma agressão à pobreza, que não foi exterminada no Brasil como a propaganda oficial tenta insinuar”, disse.

Aposentos no Hotel Westin Excelsior em que Dilma ficou hospedada em Roma.

Alvaro dias destacou a repercussão sobre o assunto em jornais internacionais, como o espanhol ABC. Na opinião do senador, a repercussão é justificável, dado o tamanho da comitiva, “uma pequena multidão”, e considerando-se que a embaixada do Brasil na Itália é grande e poderia hospedar os brasileiros. “Ao que parece, foi uma missão de turismo oficial”, acusou o senador, que chamou o governo de perdulário.

A justificativa usada pela presidência para hospedar a comitiva em hotel foi o fato de o novo embaixador, Ricardo Neiva Tavares, ainda não ter chegado para ocupar o cargo. À Agência Brasil, a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, disse que a comitiva ocupou 25 quartos e não 52, como foi publicado na imprensa.


40 comentários

  1. Luiz
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 8:08 hs

    “Continuo sendo apenas uma coisa: um palhaço. E isso me coloca em plano muito superior ao de qualquer po­lítico.”
    Charlie Chaplin

  2. Francisco Carlos
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 8:43 hs

    Neste caso, concordo plenamente com o Senador.
    Ela que siga o exemplo do Papa.

  3. tadeu rocha
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 8:49 hs

    ALVARO DIAS, É BESTEIRA VOCE SE DESGASTAR COM ISSO, PRIMEIRO PT ERA CONTRA PAPA BRASILEIRO, SEGUNDO….52 QUARTOS….17CARROS,,, SENADOR E SAUDE NAO TEM DINHEIRO, ABAIXO A LUZ, MAIS ENSEGUIDA SUBIU MUITAS COISAS, SENADOR SE VOCE FIZER UMA PESQUIZA SOBRE ESSA VIAGEM, ESSES ABSURDO 52 Q. 17C, E MAIS OUTRAS COISAS, OS BRASILEIROS 80% ACHAM ISSO CERTO, É BESTEIRA SENADOR, VOCE SE DESCASTAR, MENTE O POVO É ISSO.

  4. WALTER
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 8:55 hs

    peruquete invejosa

  5. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:01 hs

    Ah, a dolce vita dos políticos brasileiros, instalados em palácios renascentistas, de manutenção milionária, custeados com o dinheiro suado dos contribuintes. Sempre foi assim, o grande ídolo JK, pai da inflação e da ilha da fantasia, fez o debut de sua filha em Paris em palácio suntuoso, tudo organizado pelo embaixador brasileiro da época. Nisso todos eles são iguais,petistas ou não. Aerolula à disposição, salamaleques e brindes. Vida dura.

  6. Tio Quim
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:03 hs

    Ranço da monarquia…fico pensando na viagem de um grande empresário ao exterior, se o mesmo se faz acompanhar por um séquito de inúteis. Vão dizer que governo e atividade privada são coisas diferentes, mas o senso comum não é. É ridículo o exagero. Queria ver a comitiva se a viagem fosse para o Haiti….

  7. Tisa Kastrup
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:05 hs

    Tadinha da Dilminha, uma suíte e uma comitiva tão “franciscanas”…

  8. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:09 hs

    E a conversa com Francisco sobre pobreza…

    Antes do convescote presidencial em Roma, no blog do jornalista Edson Lima, de O Diário, de Maringá, um lulopetista vesgo e bitolado – serão todos?, botou lá que o papa Francisco tem muito a aprender com Dilma.

    Com a idade de 76 anos, um só pulmão, será difícil para o pontífice aprender técnicas de guerrilha, de assalto a bancos, além do mais que ela não sabe de nada, apenas acha e quando a coisa arrocha, voa prá São Paulo, prum confessionário instalado no Instituto Lula.

  9. Constanza del Piero
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:16 hs

    Finalmente levanta-se uma voz no Reino da Fantasia Petista, pra berrar contra essa sacanagem, esse verdadeiro trem da alegria perpetrado por Dilma e seus asseclas, que ficaram quase uma semana em Roma, hospedados no hotel mais caro da cidade, pra trocar menos de 15 minutos de prosa, com o Papa.
    O resto do tempo foi só convescotes, compras, (Cartão Corporativo Liberado), fuleragens mil, e muito papo com a cúpula comunista da AL, que lá baixou em peso, tudo por conta dos seus respectivos paisécos, cada vez mais atolados na lama vermelha que os sufoca a cada dia mais. Fora petismo marginal.
    Parabéns Senador Dias.?

  10. Justo Verissimo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:47 hs

    Fabio…para com isso! Vc sabe, somos um pai’s rico, potencia e sem mazelas!!!Temos sim que gastar e dar o exemplo…nao temos mais miseria, nem ninguem abaixo da linha de pobreza!!! Serah que eles tomaram vinho lah? Sei que o Mercadante eh bom tomador e gosta de vinhos caros!!!

  11. gerardo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:48 hs

    Roma é um lugares mais lindos do planeta ..monumentos historicos , restaurantes , lojas …dificil de resistir .. a comitiva ate que foi pequena …todo mundo quer ir a Roma…os sorvetes sao irresistiveis …afinal 80% da populacao brasileira é catolica ..foi um gastinho a mais…

  12. Aguirre
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 9:55 hs

    Em Roma com o dinheiro dos outros é muito melhor.

  13. HENRY
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 10:04 hs

    ISSO A “PeTezada” POBRE NÃO VÊ, OU FINGE QUE NÃO VÊ. CONTINUAM VOTANDO E ELEGENDO ESTES corruPTos.

  14. flavio luiz
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 10:09 hs

    Que festona, em, e com nosso dim dim… este é o Brasil que queremos ? Chega de PT… Será o Zé Direceu Mensalão não estava lá pelo meio também ? Que vergonha … e o pior muita gente acha bonito, olha só a cara de felicidade da presidenta enquanto muitos aqui passando fome. Nunca na história do país acredito teve tanta enganação, e o povão se trocando por migalhas.

  15. Jose
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 10:11 hs

    Isso é que é saber gastar o dinheiro publico, com a Embaixada a disposição, querer gastar e fazê-lo!!! Que absurdo, barbaridade e, sua aceitação só cresce…será que o Brasileiro gosta mesmo é de ser enganado???!!! Fui!!!

  16. Sergio R.
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 10:37 hs

    Para o povão, o socialismo. Para os governantes, o capitalismo. O dia que acabar o capitalismo o socialismo morre. A presidente devia trabalhar mais para cumprir as promessas que até agora não saíram do papel. Mas a justificativa mais razoável é que precisava de material de campanha. Fora isso, não tem explicação.

  17. luiz
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 11:09 hs

    Álvaro está certo, existem momentos na vida que não faz sentido a cautela.
    Num País de católicos reclamar da visita do Presidente ao Papa, pode gerar desgaste político, mas ele está se lixando, passou 20 anos no Senado, nunca deixaram ele conseguir nem um TRFzinho pro Paraná.
    Que se dane, a Dilma, o Papa e quem não gostar da reclamação.
    Pronto falei!

  18. Carlos Bahia
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 12:07 hs

    Gostaria de saber o que o encontro diplomático da Presidenta com o Papa vai acrescentar na economia brasileira?
    Quanto deve ter custado para os cofres públicos o turismo oficial da presidenta e sua enorme comitiva? É um contra senso, diante da eminente crise econômica com o PIB em baixa, período em que as empresas privadas já estão enxugando os custos.
    É nesta hora, que dá vergonha de ser brasileiro!
    Quem sabe eles apreende alguma coisa sobre humildade e honestidade com Francisco I.

  19. Bagrinho do Litoral
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 12:26 hs

    Comunista/socialista gosta do PT gosta mesmo é de dinheiro e mordomia da burguesia…e ainda por cima são católicos…quanta religiosidade!!!

  20. Gardel
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 13:03 hs

    Podia ter ficados na embaixada, mas, como o dinheiro é do povo, se esbalda no luxo e na gastança, esse é o PT.

  21. luiz*
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 14:23 hs

    Gente que neura , parece que vocês não vão na missa, nem no culto!
    Vocês acham desperdício da Dilma ir visitar o Papa na posse?
    Que tal fazerem as contas do dízimo que o povo paga para as Igrejas em geral! Aí sim, o assunto toma contornos econômicos.
    Deixem o povo rezar, faz bem para o espírito, melhor que gastar com rivotril etc e tal…!!!

  22. cesar - eu mesmo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 15:25 hs

    A DILMA ESTA CERTA. MAIS ALTO, O PERUQUETE SE MORDE DE INVEJA.

    E MAIS UMA CARIOLA ACIMA….

    FORA AS MENTIRAS DO A.D. PERUQUETE.

  23. Anônimo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 16:40 hs

    Estão achando ruim do quê?
    O hotel é apenas 1 estrela( só que vermelha!!!!)

  24. TROLL
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 16:41 hs

    Estão achando ruim do quê?
    O hotelzinho é apenas 1 estrela ( só que vermelha!!!!)

  25. Constanza del Piero
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 17:10 hs

    O Cesar-EuMesmo, é mesmo um legítimo idiopetista; daqueles que o partidéco pode c,,, na cabeça dele, mas mesmo assim, continua defendendo a currumalha vermelha.
    Em vez de se preocupar com a gastança desenfreada, abusiva, desnecessária, pornográfica; ele se preocupa com a peruca do Senador Dias. Que aliás não é peruca; é implante!
    É por isso que o petismo safado faz o que quer nesse país.

  26. sergio silvestre
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 17:26 hs

    Quem paga as farras do senado senador.vale gasolina,vale botox,manicure,hospital particular,carro oficial,até umas saidas para as zonas de brasilia.
    Hipocritas,presidente é presidente,se o Obama vir ao Brasil se gasta muito mais.

  27. Aline
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 18:19 hs

    Este Sergio Silvestre prá defender os canalhas PETISTAS não tem um pingo de VERGONHA na CARA mesmo.

  28. BRUNA
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 18:23 hs

    A Gleise também estava lá ???????????

  29. sergio silvestre
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 20:31 hs

    Lendo os comentarios acima,vejo porque o Brasil patinou tanto.O que me surpreende é o Parreiras ficar ao nivel deles sendo um quase politico e por dentro do que deve ser feito quando uma autoridade,uma das tres mulheres mais importante do mundo.
    Que pobreza de vocabulario.Para criticar,não precisa xingamentos,mas vem de berço né.

  30. cesar -eu mesmo
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 22:26 hs

    Constanza del Piero
    1 – sou PMDB desde pequeno.
    2 – Voce é da pior espécie, fica defendendo os riquinhos que te sugam.
    3- comente com propriedade.
    4- vai te cata. ou por que não te calas.

    Paz e Bem

  31. Sansan
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 22:29 hs

    Até parece que ela acredita em milagres! Enquanto ostenta tantos aparatos e mordomias o Brasil se mostra nas tragedias de modo geral fantásticas… E pensar que tem uns energumeno

  32. Constanza del Piero
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 22:36 hs

    Vivessemos num país sério, esse povo já teria devolvido o dinheiro, o cargo, e a essas horas estariam também tentando se livrar da cadeia…..!
    Vergonha! E há quem defenda esses bandoleiros!

  33. Luiz Porto
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 2:57 hs

    Estamos na contramão da história.
    Enquanto no Uruguai o presidente recusa receber salários e o Para argentino paga hotel do seu próprio bolso, d. Dilma faz essa farra com dinheiro público, ou foi patrocínio de algum empresário, como a viagem do sr. Lula?

  34. Barbudo
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 8:58 hs

    ALVARO DIAS é o UNICO ploitico que faz OPOSIÇÃO e ainda no Paraná tem pessoas que bricam com ele , deveriam ter é orgulho pois é respeitado por todas pessoas dos outros estados.

  35. Constanza del Piero
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 9:36 hs

    É verdade, Barbudo! – Álvaro Dias é uma espécie em extinção; é a última pedra no sapato da petezada.
    Calando Álvaro, a coisa vai ficar mais risonha ainda, pra marginália petista!
    E dá-lhe Brasil Vermelho!

  36. Sansan
    sexta-feira, 22 de março de 2013 – 10:23 hs

    Concordo plenamente com vc Barbudo.. ALVARO DIAS é homem ético respeitoso e merece toda confiança…Será nosso Senador novamente.

  37. sexta-feira, 22 de março de 2013 – 19:38 hs

    Quem age assim, nunca lutará verdadeiramente pela EDUCAÇÃO e ESCLARECIMENTO popular, eles são nobres disfarçados de republicanos.

  38. domingo, 24 de março de 2013 – 10:28 hs

    Ilustres senhores, com essa viagem da Dilma para a Itália e seus gastos, bem como o Mensalão em questão, e outras formas de corrupção em plena atividade, não entendo por qual motivo o Brasileiro não se revolta contra tudo isso que aí esta em plena atividade.
    Empreiteiras pagando viagens do Lula para o exterior, seca deixa 1,2 mil cidades do Nordeste em emergência.
    Não existe dinheiro para a saúde, muitos menos para os desabrigados. Nesta cidade de São Vicente, O tal CREI que atende os paciente do SUS, não existe verba, estão morrendo.

    Mas para construir campos de futebol e outras coisas mais existe muito dinheiro!

    Nós Brasileiros pagamos os impostos mais caros do Mundo, e nada temos em troca – VIVA O BRASIL!
    A pergunta é: para que pagar impostos?
    Respeitosamente,
    Manuel Gomes

  39. domingo, 24 de março de 2013 – 13:59 hs

    UMA VERGONHA …E PENSAR QUE VOTEI NELA ….NUNCA MAIS VOTO EM NINGUÉM….CAMBADA DE LADRÃO DEVERIAM ESTAR TODOS NA CADEIA …VAGABUNDOS COM TANTA MISÉRIA NO NOSSO PAIS ….E VCS CURTINDO COM A CARA DO POVO BRASILEIRO ….

  40. David Mantelli
    quinta-feira, 4 de abril de 2013 – 0:09 hs

    Eu voto Nulo já há algum tempo, na minha opinião a única, ÚNICA maneira de acabar com essas aberrações é NÃO LEGITIMAR OS CARGOS. Se foi eleito se sente no direito de fazer isso. Repito: a ÚNICA maneira de que um aglomero tão grande de dinheiro não aconteça é a descentralização dos recursos públicos. é muito dinheiro nas mãos de poucos… isso é o que sai nos jornais, os CCs, os ” gastos extras” e outras ” despesas de gabiente” não aparecem e são muito piores..
    Parabéns pelo site
    abraço

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*