Aécio não pode esperar 2014, diz Beto Richa | Fábio Campana

Aécio não pode esperar 2014, diz Beto Richa

Do Estadão:

Governadores do PSDB querem que o candidato do partido à Presidência da República seja definido ainda neste ano. Embora a candidatura do senador Aécio Neves (MG) seja apontada como natural, chefes de oposição dizem ser favoráveis à prévia, caso haja mais um postulante à indicação – mas desde que a disputa interna seja feita ainda em 2013.

“Em muitas regiões o grau de conhecimento dele (Aécio) é baixo. Acho que é hora, sim, dele aparecer mais, apresentar propostas e alternativas que o PSDB tem para oferecer ao País”, declarou o governador do Paraná, Beto Richa. “Para quem quer se firmar como candidato de oposição o timing é diferente, tem que começar num prazo maior. Acho que é prudente, se for o caso, prévias neste ano e já entra com candidatura no ano que vem.”

Na semana passada, os ex-presidentes FHC e Lula alimentaram uma polêmica sobre os modos de gestão tucano e petista. O pano de fundo foi a antecipação da defesa de seus candidatos à eleição de 2014, Aécio e a presidente Dilma Rousseff, respectivamente.

“Sabemos que um candidato identificado mais cedo tem prós e contras. É o dado da realidade. Eu, pessoalmente, acho que devemos iniciar o ano sabendo quem seria”, declarou o governador de Minas, Antonio Anastasia, aliado de Aécio. “Não dá para fazer como em 2010: chegar em maio e definir o candidato. Não dá tempo de construir uma candidatura a presidente, faltando 30 dias para convenções”, disse Anchieta Jr., governador de Roraima.

A declaração dos governadores tucanos sobre a escolha do candidato do PSDB neste ano, ainda que por prévias, é apoiada por FHC e pelo presidente do partido, Sérgio Guerra, que querem lançar Aécio candidato. Avaliam que o senador precisa ganhar projeção nacional e construir uma estrutura de campanha.

O paulista Geraldo Alckmin critica a antecipação do debate eleitoral, mas também defende a realização das prévias em 2013. Quanto à candidatura de Aécio, Alckmin ainda não se posicionou publicamente. Em encontro com Aécio e Guerra disse não ser contra a candidatura do mineiro e sugeriu que ele percorra o País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


18 comentários

  1. Épracaba
    domingo, 3 de março de 2013 – 20:56 hs

    kkkkkkkkkk………….o Serra cansou de apanhar agora é a vez do mineirin.

  2. TRABALHADOR
    domingo, 3 de março de 2013 – 20:56 hs

    Que desespero, pena que não vai dar em nada, o PSDB está morto…E as opções são poucas…

  3. Aguirre
    domingo, 3 de março de 2013 – 21:12 hs

    O Beto é um grande estrategista político e mostrou toda a sua sabedoria ao negar apoio à candidatura do Fruet.

  4. Zangado
    domingo, 3 de março de 2013 – 21:19 hs

    – É ora de vender o peixe …

    É preciso um “xoque de jestão” nesse PSDB !!!

    É comigo mesmo, deixa pro beque !!!

  5. sergio silvestre
    domingo, 3 de março de 2013 – 21:31 hs

    Nesse ponto o governador tem razão,mas que o Aécio tá fazendo corpo mole tá.Se eu conheço bem do politico mineiro,escolado pelas raposas mais felpudas de Minas,ele está dando um tempo para sentir a pulsação do eleitor.
    Nas proximas pesquisas com Dilma perto da unaminidade e ele abaixo de um digito,vai pular da barca furada,porque não gosta de perder e esta acostumado com seu curral tancredista em Minas Gerais
    Seria temerario para o pais se esse moço ,rico,ganha todas em minas
    pela cultura de santificação do avo,e por cima amante do ócio nas camas de hoteis,e nas mesas fartas de espumantes e destilados.

  6. Gilberto
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 9:06 hs

    Não será dessa vez que a direita irá retornar ao governo federal.
    Até hoje não conseguiram criar um candidato com força e carisma necessários para derrotar a esquerda que impera hoje.
    A única esperança é que se levante de dentro desses partidos uma candidato do calibre de Adolf Hitler com um discurso inicial mais adequado ao mundo atual. Terão que ter muito cuidado para desassociar sua imagem com os ultra direitistas do passado.
    Vai ser difícil essa empreitada da direita no cenário atual….

  7. tadeu rocha
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 9:10 hs

    A PETEZADA GOSTA DE METE O PAU NO BETO….. ELES ESQUEÇEM RAPIDO DO MENSALAO DA ROSEMERY O DINHEIRO NA COECA ETC,,,, SERA POR ELES ESQUEÇEM RAPIDO DESSAS NOGEIRAS. SABE PORQUE… ELES ESTAO JA CUSTUMADO COM ISSO, SABE QUE NAO ACONTEÇE NADA COM ELES, DILMA ABAIXOU A LUZ, SERA QUE É VERDADE, E JA SUBIU A GAZOLINA ESSA É VERDADE. NAO ADIANTA NADA ENQUANTOS ESSES BRAS. AI NAO ENTENDEREM

  8. Luiz Simões
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 9:38 hs

    O único cartão de visita deste moço é o saudosismo do avô, fora isso não acredito que seja uma pessoa adequada para dirigir os destinos do país. Seu passado o condena. Que o diga os colunistas sociais do Rio de Janeiro.

  9. Elton
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 10:41 hs

    Sem comentários Aguirre, disse tudo e um pouco mais, dizendo tão pouco. Concordo plenamente.

  10. CESAR - UMUARAMA
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 11:19 hs

    Perfeito o comentário do Sergio Silvestre.
    Eu sempre disse, o Neto do Saudoso Tancredo esta apavorado com esta idéia do PSDB colocar ele como candidato a presidencia, onde terá que trabalhar, ouvir criticas do ocimar e cia, e pió ser chamado de cachaceiro das minas gerais.
    não é facil, diria o colono.

  11. Joao Carlos
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 11:54 hs

    Se o Governador Aecio Neves seguir os conselhos do Beto Richa ele vai bem….Exemplo em Curitiba tentou fritar o Gustavo perdeu feio a eleicao na capital…Penso que o atual Governador do Parana esta bem desgastado nao conseguiu marcar ainda sua administracao….Nem a mini reforma de secretarias deu certo…

  12. luiz
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 12:03 hs

    Sempre vi o Aécio como o Governador que mais teve afinidade com Brasília.
    As políticas sociais do PT, fizeram ferver os fundões de Minas, será que ele está tão a vontade para esse enfrentamento?
    Vejam se não seria melhor indicar o BETO para Presidente!

  13. paulo
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 12:18 hs

    cocncordo com o zangado ,” joga o bola pro beque”, que ensino o tal choque de gestao, alias curto circuito na gestao,pois ta apagado desde o inicio.

  14. joao
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 12:52 hs

    fosse eu ele nem me candidatava pois o povão ta comendo e vivendo muito bem chega a experiencia que tivemos com esse tucano no pr

  15. Sansan
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 14:08 hs

    A PTzada sofre de aminésia, não é possívelllll, já apagaram de suas mentes todas as corrupções??? o desmando do mensalão???? etc, etc, etc, ficaria aqui o dia inteiro citando escandálos aplaudido pela PTzada, tudo uma grande palhaçada. Por favor temos que virar em 2014, PSDB,PSC,PDT, partidos novos sei lá… menosssss PT.

  16. JOSÉ CLICEU
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 15:17 hs

    O nosso Governador esta com toda razão, já é o momento de se posicionar, dar opiniões, apontar os erros cometidos pela atual gestão do governo federal, e mostrar que o PSDB tem alternativas, precisamos urgente de inovações e medidas cabíveis para nossa economia, pois dessa forma iremos iniciar um retrocesso. E ainda digo que o Beto Richa será no futuro bem próximo nosso Presidente da República.

  17. Silvajr
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 18:50 hs

    Eu sei o que está reservarvado ao aecio: uma cadeira no AAA ou uma vaga numa clínica de desintoxicação.

  18. Silvajr
    segunda-feira, 4 de março de 2013 – 21:31 hs

    “Aecio diz que seu nome está \”na boca do povo\”. Está confundindo com o bafometro

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*