Tudo pelo eleitoral | Fábio Campana

Tudo pelo eleitoral

Da Dora Kramer, O Estado de S.Paulo:

Sob a direção da presidente Dilma Rousseff, efeitos especiais a cargo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e aplausos da arquibancada, o Brasil está assistindo à reprise de um filme cujo desfecho é conhecido: o prejuízo vence no final.

Economistas, empresários e especialistas no tema vêm alertando para os desacertos na condução da política econômica, para o excesso de intervencionismo estatal, para os efeitos nefastos da manipulação de dados, para o abandono, enfim, dos alicerces de uma estabilidade a duras penas construída desde o início da década dos 90.

O governo não lhes dá ouvidos. Ao contrário: menospreza os alertas, qualifica a todos como inimigos de um projeto de País “glorioso”, inovador e progressista. Nas palavras da presidente Dilma Rousseff, as críticas decorrem da “falta de compreensão dos conservadores”.

Na verdade, quem não parece compreender a distinção entre o que é bom para o País e o que é bom para o partido no poder é o governo, com sua clara opção por proporcionar satisfação imediata aos seus eleitores (reais e potenciais) em detrimento das bases sobre as quais foi construído o edifício da estabilidade.

Quais foram elas? Sistema de livre movimentação de preços, controle fiscal e foco firme e constante no combate à inflação.

Da segunda metade do segundo mandato de Lula para cá houve uma clara troca de prioridade. Deixou-se de lado o conceito de crescimento com estabilidade para privilegiar o agrado ao eleitor a qualquer custo, notadamente à chamada nova classe média que sustenta em alta a popularidade, obviamente rende votos e assegura a sobrevivência política não só do PT, mas de todo o espectro partidário de sua área de influência.


19 comentários

  1. Darcy
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 22:28 hs

    Lula não se candidata porque sabe que não tem moral, e está sendo investigado.Sem contar o caso Rose que nem começou ainda.
    Por isso elle diz que Dilma é mais competitiva que elle. Lula não tem saída ou apoia, ou apoia.

  2. BOZO
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 22:35 hs

    A QUADRILHA JÁ ESTÁ SE MOBILIZANDO NOVAMENTE … DEUS NOS PROTEJA !!!

  3. Maria Helena
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 0:10 hs

    OLHA ELE AÍ GENTE!!!!!

    Olhos abertos hem, meu poovo!!!Será que iremos ser enganados novamente????????????????
    _Sómente se VOCE QUISER!!!
    Caso Ro se Gate!!! Que não caia no esuqecimento!!
    Vamos lembrar sempre ok???

  4. VISIONÁRIO
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 4:30 hs

    Infelizmente a base eleitoral do PT que é o povão elege qualquer
    um para Presidente. Não há necessidade de campanha eleitoral,
    pois as “bolsas famílias” e outras mais estão por aí.

  5. segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 8:46 hs

    A casa Brasil está tendo suas estruturas (fundamentos econômicos) deterioradas. Só não vê quem tem excessiva visão esquerdista e fome de se manter no poder a qualquer custo. Uma pena, o país tinha tudo para deslanchar.

  6. OCIMAR
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 9:01 hs

    BRASIL,O PAÍS QUE FICOU DEZ ANOS SEM O BRASIL.

  7. Olho Vivo
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 9:59 hs

    O povo brasileiro não poderá dar o aval para mais quatro anos de roubalheira e mensalão. O PT já se sente dono do país e por esta razão perdeu todo e qualquer medo de “passar a mão”, é hora de acontecer uma troca de poder e quem entrar deve pelo menos respeitar o dinheiro público.

  8. jose rosa
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 10:31 hs

    MENSALEIROS EM AÇÃO,

    VIVA CHAVES, VIVA FIDEL, VIVA O IRÃ, VIVA O CORREIA

    VIVA A DITADURA

  9. para darcy
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 11:02 hs

    elle? Aquela revista? Ahhnnnn, sei.

  10. ernesto
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 11:10 hs

    Que imprensa partidária, agora suas previsões alarmantes caem por terra mais uma vez, por que essa oposição insana não apresenta propostas ao invés de só ficar praguejando e espalhando infâmias. Dora Kramer é amiga pessoal do Serra e parece que não viu que hoje o as previsões do mercado reduzem a inflação e elevam PIB de 2013.

    Analistas consultados projetam a inflação agora encerrando o ano a 5,69%, ante 5,70% anteriormente; expectativa de crescimento do País para este ano é de 3,10%, ante 3,08%

  11. ernesto
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 11:13 hs

    Essas comentaristas da grande imprensa, patrocinada por bancos e por especuladores, farão 365 prognósticos sobre a economia brasileira durante 2013, Não acertarão nenhuma, é tudo uma tentativa de direcionamento para influenciar e inflar os ganhos dos especuladores. Os bancos têm saudades da época de juros altos do governo FHC.

  12. sergio silvestre
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 12:34 hs

    Perai cara,estou sempre mobilizado e não sou quadrilha.Voce tá falando serio ou agindo como palhaço.

  13. Vitor
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 13:08 hs

    Fábio, peço que você não aprove meu comentário, pois comentei no lugar errado. Obrigado!

  14. lucia
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 18:18 hs

    Encosta tua cabecinha no meu ombro e chora,e conta tua mágoa toda paramim.Quem chora no meu ombro juro que não vai embora ,que não vai embora,porque gosta de mim

  15. neuraldo
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 20:14 hs

    quadrilha é elogio para esses dois, sera que povo vendo essas barbaridade do pt, e ainda vão votar nessa gente.

  16. Constanza Del Piero
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 22:49 hs

    O petismo safado será escorraçado no primeiro turno, e para sempre.

  17. Jo Hansen
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 23:27 hs

    Caro FÁBIO, em função das tresloucadas ações do governo petista iniciada com as reduções forçadas nos preços praticados pelas empresas privadas nacionais, agora desejam enquadrar o sistema hoteleiro brasileiro. Entendo que a sociedade brasileira
    deve manifestar-se com intensidade contra qualquer ação nesse
    sentido. É o momento do setor hoteleiro nacional acumular
    rendas obtidas dos turistas endinheirados gerando lucros para pagar os impostos federais. A preocupação é que derepente esses
    petistas possam entender que os preços praticados pela saca de milho esteja elevado e proponham uma redução de 20,0%. A sociedade gostaria de ouvir na verdade uma proposta dos petistas na linha da redução de 20,0% nas alicotas das elevadas taxas dos impostos federais. Devemos proteger os hoteleiros hoje, pois eles poderão proteger os agricultores no futuro. Já li caso a respeito dessas ações. É para todos ficarem atentos, foi assim que começou no passado. Atenciosamente.

  18. Neto
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 11:02 hs

    Quem quebrou o Brasil de Itamar foi Fernando Henrique, que nos trouxe de volta a inflação, 12,57% , dividas astronomicas 60% do PIB, trouxe o FMI para gerenciar o Brasil. Reservas do pais em dolares quase zeradas. Essa Dora é maluca

  19. OCIMAR
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 18:45 hs

    NETO, VAI ESTUDAR SÓ UM POUQUINHO,TALVEZ VOCÊ APRENDA QUE,QUEM TIROU O BRASIL DO BURACO FOI O GRANDIOSO FHC,É SÓ VER UMA PESQUISA FEITA PELO PORTAL IG NO ANO PASSADO E VOCÊ VAI VER FHC DEU DE LAVADA NO PORCOLULADRÃO,COLOCA NO GOOGLE,QUAL PRESIDENTE FEZ MAIS PELO BRASIL,AÍ VOCÊ TERÁ A RESPOSTA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*