Da Dora Kramer, O Estado de S.Paulo:
Sob a direção da presidente Dilma Rousseff, efeitos especiais a cargo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e aplausos da arquibancada, o Brasil está assistindo à reprise de um filme cujo desfecho é conhecido: o prejuízo vence no final.
Economistas, empresários e especialistas no tema vêm alertando para os desacertos na condução da política econômica, para o excesso de intervencionismo estatal, para os efeitos nefastos da manipulação de dados, para o abandono, enfim, dos alicerces de uma estabilidade a duras penas construída desde o início da década dos 90.
O governo não lhes dá ouvidos. Ao contrário: menospreza os alertas, qualifica a todos como inimigos de um projeto de País “glorioso”, inovador e progressista. Nas palavras da presidente Dilma Rousseff, as críticas decorrem da “falta de compreensão dos conservadores”.
Na verdade, quem não parece compreender a distinção entre o que é bom para o País e o que é bom para o partido no poder é o governo, com sua clara opção por proporcionar satisfação imediata aos seus eleitores (reais e potenciais) em detrimento das bases sobre as quais foi construído o edifício da estabilidade.
Quais foram elas? Sistema de livre movimentação de preços, controle fiscal e foco firme e constante no combate à inflação.
Da segunda metade do segundo mandato de Lula para cá houve uma clara troca de prioridade. Deixou-se de lado o conceito de crescimento com estabilidade para privilegiar o agrado ao eleitor a qualquer custo, notadamente à chamada nova classe média que sustenta em alta a popularidade, obviamente rende votos e assegura a sobrevivência política não só do PT, mas de todo o espectro partidário de sua área de influência.
19 comentários
Lula não se candidata porque sabe que não tem moral, e está sendo investigado.Sem contar o caso Rose que nem começou ainda.
Por isso elle diz que Dilma é mais competitiva que elle. Lula não tem saída ou apoia, ou apoia.
A QUADRILHA JÁ ESTÁ SE MOBILIZANDO NOVAMENTE … DEUS NOS PROTEJA !!!
OLHA ELE AÍ GENTE!!!!!
Olhos abertos hem, meu poovo!!!Será que iremos ser enganados novamente????????????????
_Sómente se VOCE QUISER!!!
Caso Ro se Gate!!! Que não caia no esuqecimento!!
Vamos lembrar sempre ok???
Infelizmente a base eleitoral do PT que é o povão elege qualquer
um para Presidente. Não há necessidade de campanha eleitoral,
pois as “bolsas famílias” e outras mais estão por aí.
A casa Brasil está tendo suas estruturas (fundamentos econômicos) deterioradas. Só não vê quem tem excessiva visão esquerdista e fome de se manter no poder a qualquer custo. Uma pena, o país tinha tudo para deslanchar.
BRASIL,O PAÍS QUE FICOU DEZ ANOS SEM O BRASIL.
O povo brasileiro não poderá dar o aval para mais quatro anos de roubalheira e mensalão. O PT já se sente dono do país e por esta razão perdeu todo e qualquer medo de “passar a mão”, é hora de acontecer uma troca de poder e quem entrar deve pelo menos respeitar o dinheiro público.
MENSALEIROS EM AÇÃO,
VIVA CHAVES, VIVA FIDEL, VIVA O IRÃ, VIVA O CORREIA
VIVA A DITADURA
elle? Aquela revista? Ahhnnnn, sei.
Que imprensa partidária, agora suas previsões alarmantes caem por terra mais uma vez, por que essa oposição insana não apresenta propostas ao invés de só ficar praguejando e espalhando infâmias. Dora Kramer é amiga pessoal do Serra e parece que não viu que hoje o as previsões do mercado reduzem a inflação e elevam PIB de 2013.
Analistas consultados projetam a inflação agora encerrando o ano a 5,69%, ante 5,70% anteriormente; expectativa de crescimento do País para este ano é de 3,10%, ante 3,08%
Essas comentaristas da grande imprensa, patrocinada por bancos e por especuladores, farão 365 prognósticos sobre a economia brasileira durante 2013, Não acertarão nenhuma, é tudo uma tentativa de direcionamento para influenciar e inflar os ganhos dos especuladores. Os bancos têm saudades da época de juros altos do governo FHC.
Perai cara,estou sempre mobilizado e não sou quadrilha.Voce tá falando serio ou agindo como palhaço.
Fábio, peço que você não aprove meu comentário, pois comentei no lugar errado. Obrigado!
Encosta tua cabecinha no meu ombro e chora,e conta tua mágoa toda paramim.Quem chora no meu ombro juro que não vai embora ,que não vai embora,porque gosta de mim
quadrilha é elogio para esses dois, sera que povo vendo essas barbaridade do pt, e ainda vão votar nessa gente.
O petismo safado será escorraçado no primeiro turno, e para sempre.
Caro FÁBIO, em função das tresloucadas ações do governo petista iniciada com as reduções forçadas nos preços praticados pelas empresas privadas nacionais, agora desejam enquadrar o sistema hoteleiro brasileiro. Entendo que a sociedade brasileira
deve manifestar-se com intensidade contra qualquer ação nesse
sentido. É o momento do setor hoteleiro nacional acumular
rendas obtidas dos turistas endinheirados gerando lucros para pagar os impostos federais. A preocupação é que derepente esses
petistas possam entender que os preços praticados pela saca de milho esteja elevado e proponham uma redução de 20,0%. A sociedade gostaria de ouvir na verdade uma proposta dos petistas na linha da redução de 20,0% nas alicotas das elevadas taxas dos impostos federais. Devemos proteger os hoteleiros hoje, pois eles poderão proteger os agricultores no futuro. Já li caso a respeito dessas ações. É para todos ficarem atentos, foi assim que começou no passado. Atenciosamente.
Quem quebrou o Brasil de Itamar foi Fernando Henrique, que nos trouxe de volta a inflação, 12,57% , dividas astronomicas 60% do PIB, trouxe o FMI para gerenciar o Brasil. Reservas do pais em dolares quase zeradas. Essa Dora é maluca
NETO, VAI ESTUDAR SÓ UM POUQUINHO,TALVEZ VOCÊ APRENDA QUE,QUEM TIROU O BRASIL DO BURACO FOI O GRANDIOSO FHC,É SÓ VER UMA PESQUISA FEITA PELO PORTAL IG NO ANO PASSADO E VOCÊ VAI VER FHC DEU DE LAVADA NO PORCOLULADRÃO,COLOCA NO GOOGLE,QUAL PRESIDENTE FEZ MAIS PELO BRASIL,AÍ VOCÊ TERÁ A RESPOSTA.