Do Josias de Souza:
A equipe do ministro Guido Mantega (Fazenda) prepara uma novidade com a cara da polêmica. O repórter Valdo Cruz informa que o governo planeja borrifar verbas públicas nas arcas da banca privada. Para quê? A fim de que os bancos financiem investimentos em programas de concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.
Quer dizer: a Viúva privatiza os serviços públicos para que as empresas se encarreguem de realizar os investimentos que ela, sozinha com sua bolsa, não é capaz de fazer. Depois, a mesma Viúva cria o bolsa-concessão para financiar parte dos empreendimentos a juros companheiros (TJLP de 5% ao ano). Quem olha de longe fica tentado a perguntar: que vantagem a veneranda senhora leva?
8 comentários
A senhora nesse caso somos nós trouxas pagadores de impostos.
E O PT CRITICA O PSDB ,PODERIAM SER O MESMO PARTIDO.PORQUE NO PODER SAO IGUAIS,E SO QUEREM PRIVATIZAR.
Muito criativo. Marca do PT. Marca do Lula. Marca de Bandido.
Os órgãos de fiscalização TCU e companhia já estavam incomodando demais. Daí a grande jogada.
Vão desviar e tomar o nosso dinheiro, de qualquer forma.
Acredito até que o experiente Maluf passou algumas dicas para o Lula. Já que a justiça não “consegue” alcança-los, continuam operando os milagres da multiplicação.
A dilmANTA quer garantir todos os votos possíveis em 14, nem que para isso o governo tenha que financiar as privatizações.
A corja de corruptos petistas privatiza e ainda dá o dinheiro pra quem quiser comprar.
E ainda tem idiota falando da privataria tucana.
tsc. tsc. tsc.
Se você souber de outra forma de buscar o desenvolvimento na infraestrutura é só sugerir. A banca privada do país não tem capital suficiente para esse tipo de investimento. O governo tem dinheiro mas não tem estrutura para tocar projetos dessa envergadura. Tudo teria que ser licitado, controlado, desviado, roubado e com resultado de obras de péssima qualidade. Então, como fazer? Ou você acha que o governo tem estrutura administrativa e competente para tocar sozinho essas obras?
Eu continuo dizendo, se não acabar com essa petezada, eles vão acabar com o Brasil. Eles fazem exatamente o contrário do que pregam. Eles simpatizam com o regime cubano, é isso que aos poucos estão conseguindo implantar por aqui. Prova disso foram os protestos e manifestações contra a presença da bloqueira cubana, que apenas defende a liberdade de expressão e democracia, mas essa cambada sonha com a ditadura partidária. Mas se Deus quizer esse cancer térá cura.
É o governo do PT,
ENCHENDO AS BURRAS DOS BANQUEIROS.
A banca privada não tem capital para tocar essas obras. Mas tem competência.
O Governo tem dinheiro, mas não tem competência.
Se o próprio governo tocar essas obras, já imaginaram o tempo que leva, o dinheiro que roubam e a qualidade péssima? Tudo terá que ser licitado. Cadê funcionários com conhecimento para tocar e administrar? Não tem.
Então o melhor mesmo é emprestar o dinheiro para que a iniciativa privada faça as obras, ganhando o sem dinheiro porque é justo.
O que o governo deve fazer é fiscalizar a qualidade e prazos.
Se alguém tiver outra solução que sugira, pois acredito que será bemvinda. Mas coisa séria. Sem ideologia, mas com racionalidade.