Teruo Kato assume a liderança do PMDB na Assembleia Legislativa | Fábio Campana

Teruo Kato assume a liderança do PMDB na Assembleia Legislativa

O deputado Teruo Kato é o novo líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa (Rodrigo Juste Duarte).

O deputado estadual Teruo Kato assumiu nesta segunda-feira a liderança do PMDB, que tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 12 parlamentares. Teruo assume a liderança em substituição ao deputado Caíto Quintana.

À frente da bancada, o novo líder disse que irá atuar pela unidade do grupo nas decisões sobre as ações conjuntas. “Nossa ideia é manter o trabalho que vem sendo feito, fortalecendo a unidade da bancada e debatendo os temas mais importantes em pauta”, frisou o deputado.

Segundo Teruo, os deputados do PMDB vão ampliar o debate, principalmente sobre a participação da bancada no bloco de sustentação e no Governo do Estado. “2013 será um ano importante porque nos últimos dois anos o governo atuou mais no planejamento”, disse Teruo.

E completou: “Agora, nossa expectativa é que as obras comecem a se desenvolver pelo Estado. Todo mundo torce para que o governo vá bem, especialmente no interior do estado”.

Vida pública – O deputado Teruo Kato iniciou sua vida pública em 1989, na presidência do Conselho de Segurança de Paranavaí. Em 1990 assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí, ficando na função por dois mandatos, até 1996.

Dois anos depois, fundou a Coordenadoria das Ações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), sendo seu primeiro presidente. Em 1997, Teruo Kato foi eleito prefeito de Paranavaí, conquistando o Prêmio Prefeito Criança da Fundação Abrinq/UNICEF em 1999/ 2000.

Em 2006, Teruo foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 39.176 votos. No ano de 2010 o deputado se reelegeu para a Assembleia Legislativa com 50.271 votos.

A vice-liderança da bancada será do deputado Nereu Moura. Além de Teruo e Nereu, fazem parte da bancada do PMDB Ademir Bier, Alexandre Curi, Anibelli Neto, Artagão Junior, Caito Quintana, Gilberto Martin, Jonas Guimarães, Luiz Eduardo Cheida, Stephanes Junior, Waldyr Pugliesi e Luiz Claudio Romanelli, que está licenciado.


4 comentários

  1. jose silva
    terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 – 16:35 hs

    Parabens Teruo !! Ate que enfim um nome de honra neste partido de remoras !!!

  2. Katia
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 3:47 hs

    É TRISTE SABER QUE O PMDB CAMINHA SEMPRE AO LADO DO PODER

  3. MARI
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 3:52 hs

    O PMDB é um partido grande mais é bom pelos seu 3 minutos de TV o resto é perigoso para Beto todos os que ele apoia perdem são pior que Burro de chifre como Burro não tem chifre o povo que é buro de votar nesses cara toma cuidado Governador esses cara são muito falso ainda confio no serralho

  4. MARI
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 3:54 hs

    deputado do PMDB são maria vai com as outras só vc umbigo deles não pensam no parana

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*