SC: ônibus só rodarão durante o dia | Fábio Campana

SC: ônibus só rodarão durante o dia

37 ônibus já foram incendiados (Marcelo Camargo/ABr).

Do Claudio Humberto:

Os motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis, em Santa Catarina, informaram nesta quinta-feira (14) que vão parar de rodar a noite. A decisão foi tomada em assembleia e servirá de protesto contra a forte onda de violência que atinge a cidade. A jornada dos rodoviários locais agora começará às 7h e será encerrada às 19h, quando ainda tem sol. “Todo dia tem um ataque em um lugar diferente”, justificou o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb), Dionísio Linder. “A Polícia Militar está fazendo seu papel, escoltando os ônibus, mas os atos de violência não param e estamos enfrentando uma situação arriscada”, completou. Florianópolis está sofrendo uma onda de atentados desde o dia 30 de janeiro. Segundo a Polícia Militar, foram 98 ocorrências em 30 cidades catarinenses. Durante os ataques, 37 ônibus foram incendiados.


9 comentários

  1. justino bonifacio martins
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 18:02 hs

    Uma pouca vergonha, os homens de bem, os trabalhadores que precisam dos transportes coletivos serem monitorados, ficarem refens de lumpens. Sabem o que Stalin fazia com o lumpem proletariat: os fuzilava. Fidel também fez assim; lumpem é escória e escória tem de ser eliminada. Por que não o fazem no sistema capitalista? Porque o lumpem está a serviço do capitalismo, é um produto do capitalismo.

  2. Zangado
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 18:41 hs

    Tá dominado ou não ?

    Com a resposta o governador, o delegado, o ministro, a polícia, o bispo – quem mais ?

  3. Ocimar
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 19:18 hs

    SE TIVESSE LEI E ORDEM NESSE PAÍS DOS CORRÚ–PT–OS,A POLÍCIA JA TERIAM INVADIDO TODOS OS PRESIDIOS E EXTERMINADO TODO ESSE LIXO QUE ESTA LA DENTRO SÓ DANDO PREJUISO,LIXO MALDITO.

  4. Trabalhador
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 19:33 hs

    imagine o povo vai ficar sem ônibus porque o governador de Santa Catarina é frouxo…A presidenta deveria intervir no estado e mandar esse mariquinha pra casa, onde já se viu ter medo de bandido…Chama a força nacional que eles resolvem…Convoca o exército, poem blindado na rua, bota pra quebrar, quero ver essa bandidada ter coragem e continuar aprontando…Vai lá, convoca os reservistas….
    Mas de repente eles são amiguinhos e daí ele não quer machucá-los..Pelos aqui no Paraná o governador é macho…Já falei, tem que dividir Santa catarina, metade pro Paraná e metade pro Rio Grande do Sul, daí o povo de lá vai voltar a ser feliz…

  5. quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 22:54 hs

    Qual é a desse governador? Quando tomará atitude rigorosa com os meliantes? Porque então não manda os presidiários que determinamos ataques de dentro dos presídios para penitenciarias de segurança máxima fora de Santa Catarina? Esses fatos não começaram a semana passada, já era pra ter sido solucionado! O povo catarinense que o elegeu, que constrói o Estado tem que ir e vir a pé à noite para o trabalho, conforme noticiário acima enquanto ele “governador” parece estar engessado!!!!!!!!

  6. Anônimo
    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 8:38 hs

    OCIMAR: Voce quer atribuir a corrupção do País ao PT, porém a corrupção não é coisa de Partido e sim da maioria dos politicos que estão em todos e qualquer Partido, pelo que conheço, sei e vivi é desde a ARENA E MDB, depois vieram PMDB e PDS, mais tarde esta quantidade de partidos que chegam hoje a quase 40(Quarenta) Partidos e em todos eles existem políticos Corruptos ( Sem exseção), porém as Leis neste Pais que são criadas e aprovadas pelos nosso politicos é que facilita e muito os bandidos, os Brasileiros deveriam perguntar aos politicos de quanto está sendo gasto nos estádios de Futebool e o quanto está sendo investido em segurança.

  7. sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 10:03 hs

    Mas se machucar bandido o sindicato processa.

  8. fiscal de realeza
    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 10:12 hs

    governadoirzinho de meia pataca dixa o povo a pé a noite de medo de bandidos pede o bone e vai embora m….. de governador quem merece respito é o povo nao bandido governo fracassado

  9. Tio Quim
    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 12:40 hs

    Governador incompetente para lidar com a crise. Governo federal incopetente por não intervir.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*