Richa vai contratar 13 mil professores | Fábio Campana

Richa vai contratar 13 mil professores

O governador Beto Richa autorizou a contratação de mais 13.771 professores para rede de educação básica. O edital de concurso será lançado no 18 de fevereiro. Somadas às 17.261 contratações dos últimos dois anos, o Paraná terá mais de 30 mil novos professores em dois anos.

“É uma das maiores contratações da história do Estado”, disse Richa. “Isso equivale a duas vezes o número de professores da rede municipal de Curitiba. Ou seja, só entre professores e pedagogos, em três anos teremos duas Curitiba ingressando na rede estadual de educação. Será um grande salto para a qualidade da educação do Paraná”, completou.


12 comentários

  1. joao
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 11:52 hs

    meu deus quanta demagogia

  2. mauricio
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 14:05 hs

    Dois anos sem fazer nada agora começou a mentir tb.

  3. Russo
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 14:59 hs

    Agora temos que ver se isto não é palanque político!! Uma educação de qualidade é obrigação do Estado!! O Richa está prometendo este concurso desde o início de Governo 2011… Estamos em 2013 e até agora nada!!

    No ano passado, muito foi falado em relação a isto!! Saiu minuta de Edital, várias datas para abrir o Edital e nada!! Lembro que saiu na SEED a seguinte nota no final de Outubro: Concurso sai na primeira quinzena de Novembro (http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3942), e foi mais uma mentira!!

    Queremos dignidade e tranquilidade para trabalhar, este concurso é mais do que necessário… O magistério de hoje é formado por uma gama de professores temporários que não tem estabilidade nenhuma, ficando com seus vencimentos no piso da carreira… Fazendo várias especializações para conseguir uma melhor pontuação e isto não significa que terá aulas no início do ano!!

    A matriz curricular do Ensino Fundamental foi modificada sem debate com ninguém!! A comunidade escolar (diretores, professores, agentes educacionais, pais, alunos, associação de moradores…) foi massacrada pela SEED, que simplesmente reduzia carga horária semanal das disciplinas de Educação Física, História e Geografia. Para contemplar Português e Matemática.

    Os professores sem o seu 1/3 de Hora atividade, que está na Lei Nº 11.3738 de Julho de 2008!! Então é um direito da categoria, que em 5 anos o Estado do Paraná ainda não cumpre!!

    Agora Governador queremos ver se esta noticia é verdadeira ou mais uma mentira sua!!!

  4. Mané do Sudoeste
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 18:18 hs

    Com certeza vai contratar os mesmos que exonerou no final do ano que tinham contrato por tempo determinado.Me engana que eu gosto.Aliás façam uma pesquisa com a classe dos professores para ver sua credebilidade.Estão com saudades do Requião.

  5. Villa
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 18:25 hs

    Será que ele vai cumprir a Lei do Piso Nacional e pagar aos professores o mínimo imposto pela Lei Federal.

  6. marcelo
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 18:30 hs

    Prestes a uma greve, os professores tentam um acordo com o governador, reivindicam o cumprimento das promessas do governador, ou seja, a efetivação da Lei Federal – que estabelece um mínimo a ser pago e um terço de hora atividade.

  7. Lee
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 21:30 hs

    Com o salário que pagam, será um milagre se forem alfabetizados.

  8. NARIZ DE FOLHA
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 22:58 hs

    O QUE COMEÇA MAL TERMINA MAL.

  9. Vigilante do Portão
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 4:25 hs

    Tudo enganação.

    Serão vários anos, não apenas 3.

    Quantos desses 13 mil serão apenas troca de PSS para efetivos?

    Lendo assim, dá a impressão que vamos acrescentar 13 mil Professores à rede.

    Não é verdade.

  10. ricardo crovador
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 11:34 hs

    Mas não adianta fazer que nem na Polícia Civil, que teve concurso mas não nomearam até hoje os aprovados. Tem que chamar e por para trabalhar…

  11. Professor
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 12:11 hs

    Que Bom! Esperamos agora o piso e terço de hora atividade…

  12. Reinoldo Hey
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 9:07 hs

    A greve tá bem costurada: VAMOS PARAR!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*