O governador Beto Richa lançou hoje o VigiaSUS – programa que terá R$ 47 milhões para qualificação das ações da vigilância em saúde nas 399 cidades do Paraná. “Esse dinheiro é para a primeira fase do programa, mas já é o maior valor já aplicado na área na história do Paraná”.
Deste momento, R$ 30 milhões serão utilizados pelas prefeituras para combate à dengue, vacinação, vigilância sanitária, vigilância ambiental e ações educativas. “O Paraná investe em vigilância porque entende a necessidade de garantir à população atendimento de qualidade em saúde, mais ágil e humano”, disse o governador. Richa explicou que o programa prevê incentivos financeiros aos municípios, educação permanente e estruturação dos serviços do governo estadual.
11 comentários
Porque só agora ? Mas que seja, enfim …
Tão bom seria se ele estivesse liberando esse dinheiro por que se preoucpa com a gente, que nós quer ver bem, porque é patriota e quer construir uma grande nação. Mas é so porque quer se reeleger, um investimento egoísta com o único objetivo de dar prazer a si próprio…
Cuida Beto que essa turma de vigilância sanitária do Caputo já afundou o Ducci. Vão sair multando todo mundo no interior e tirar teus votos.
Cuida Beto .
Essa turma de vigilância sanitária do Caputo já afundou o Ducci.
Vão sair multando todo mundo no interior e tirar teus votos.
O dinheiro existe mesmo?
Não é mais um anúncio bombástico e sem lastro?
Não se trata de investimento eleitoreiro, como foi o PAC que investiu maciçamente em pavimentação, só que de forma incompetente, tanto que várias obras voltaram a ficar esburacadas e outras sequer saíram do papel, tendo o Tribunal de Contas da União considerado diversas ações do PAC irregulares…
O PAC sim foi nada patriótico e puramente oportunista… Agora, o Governo do Paraná investir em Vigilância em Saúde, sem nenhum apelo popular, só pode significar uma coisa: vontade de fazer o certo e investir no que é necessário!
Caro Fábio, a politica do Governo Beto Richa, está levando investimentos nas mais diversas áreas da sociedade Paranaense, como educação , saúde, habitação, segurança e na atração de novas industrias, valorizando os prefeitos, e com uma politica municipalista, de forma imparcial ou seja todas as regiões estão recebendo o mesmo tratamento e atenção por parte da administração Estadual, com todos os recursos financeiros e estruturais disponiveis para dar maior qualidade de vida a todos habitantes do Estado do Paraná, com projetos de forma racional e responsável, sem desperdicios para colocar o Paraná na vanguarda do desenvolvimento social no País.Continue trabalhando para o bem de todos Paranaenses.Boa sorte.
O PAC é do PT e são diversos tipos de investimentos diferentes no país todo, uns foram pra frente e outros não. O investimento maciço em pavimentação com fins eleitoreiros, onde várias obras voltaram a ficar esburacadas, é do Duci, o amigo do Richa, aquele que queria ser prefeito de Curitiba.
Até licitarem e organizarem o concurso já vai ter acabado o ano de 2013. Depois de aplicadas as provas, vem as outras fases do concurso e até começarem a chamar os aprovados ele já vai estar impedido de contratar por conta do período eleitoral…
Trocando em miúdos: conversa para boi dormir.
Olha, está nada mais cumprindo a legislação do SUS, fazendo o repasse de responsabilidade do Estado. Sempre ocorreu isso, apenas um pouquinho de propaganda do governo, nada mais que isso.
Freud entende o Trabalhador.
Tire férias, Trabalhador.
Cê fica cansado, amigo, e não fala coisa com coisa.