Requião: "Se o Suplicy é da CIA, eu também sou" | Fábio Campana

Requião: “Se o Suplicy é da CIA, eu também sou”

Suplicy bate-boca com manifestantes contrários à Yoani Sánchez (Ueslei Marcelino/Reuters).

Pois, pois, um passo em falso e o senador Eduardo Suplicy passou de petista histórico a inimigo da revolução. Paulo Henrique Amorim chamou-o de “senador tucano filiado ao PT”. O embaixador cubano Carlos Zamora acusou Suplicy de ser agente da CIA. Tudo isso porque o senador ousou defender o direito da blogueira cubana Yoani Sánchez de, pasmem, deixar Cuba para visitar o Brasil. Ao se aliar à defesa de Yoani, Suplicy virou persona non grata no regime e, por extensão, em seu próprio partido, o PT, que há tempos já buscava formas de chutar o senador para escanteio. Ao saber das bravatas do embaixador cubano, Requião saiu em defesa do colega: “Se o Suplicy é da CIA, eu também sou”, disse. Em vão. A defesa de Roberto Requião não trouxe nem sinal de ternura ao endurecido embaixador cubano.


20 comentários

  1. Sergio R.
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 12:38 hs

    Esse embaixador cubano deveria ter sido expulso do Brasil. Mas como o Brasil é amigo dos assassinos Castro e das tiranias, fica por isso mesmo. Logo o PT vai estar importando médicos cubanos, com a desculpa de suprir deficiências. Técnicos russos, para suprir deficiências. Deficiências de competência para gerir o país.

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 12:44 hs

    Requião é agente da KAOS, oponente do agente 86.

  3. TRABALHADOR
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 13:01 hs

    Esse negócio da blogueira já está é dando m…a, e daquelas bem mal cheirosas. Se não perdessem tanto tempo com essa bobagem chamada “Yoani Sánchez”.
    Veja quanta bobagem deu:
    -O Paulo Henrique Amorim chamou-o de “senador tucano filiado ao PT”. Uma grossura e postura deselegante do jornalista. Deve estar cheio de dívida e apelando para o seu programa dar mais audiência;
    -O Eduardo Suplicy fez um comentário correto e justo, foi apedrejado;
    -O Requião, que adora aparecer e fazer polêmica, pegou gancho na história.
    Por favor senhores jornalistas do Brasil, tenham uma postura séria e tragam a tona assuntos de interesse e relevância a nação. Esse oportunismo que se está fazendo com a “Yanomani” é uma DEMAGOGIA da mais nojenta. Será que vocês acham que todo mundo no Brasil é um bando de burro e cego?

  4. jose rosa
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 13:08 hs

    PTRALHAS,

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO É O QUE OS DITADORES NAO QUEREM E O

  5. jose rosa
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 13:08 hs

    e O PT CADA DIA SE APROXIMA DOS DITADORES,

    LIBERDADE DE EXPRESSAO JAMAIS, ASSIM OS DITADORES GOSTAM E O PT SE ACOSTUMANDO.

  6. tag
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 13:35 hs

    Aceitar que este cubano defenda o seu soldo, tudo bem, mas o Amorim ofende a nossa inteligência

  7. Fragoso
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 14:51 hs

    Mais um episódio lamentável, em que o PT faz um favor a um grande político, como no Caso Marina que foi defenestrada por não concordar à frente do Min Meio Ambiente, com o desmatamento e com o afrouxo na fiscalização da Amazônia…

    Marina e Suplicy estarão livres da criatura que se transformou o PT…

  8. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 15:20 hs

    YOANI COM SEUS MILHÕES deve estar DANDO GARGALHADAS dos JORNALISTAS ÉTICOS que com seus míseros salários sustentam seus blogs e defendem a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Conheço a história do POVO CUBANO bem melhor do que ela que fica por aí posando de CELEBRIDADE hospedada em HOTEL 5 ESTRELAS paga por grupos que não percebem que dentro do Brasil a maioria do POVO CONTINUA INVISÍVEL para a tal grande imprensa que ela chama de livre.

  9. BOZO
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 15:49 hs

    POIS, ENTÃO ASSIM SEJA … SUPLICY, JÁ PASSOU DA HORA DE LARGAR A TETA … SEM NOÇÃO !!!

  10. Tuta
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 16:14 hs

    Já passou da hora de o PT fazer a lição de casa. Política é ciência de futuro! O cumprimento do Lula ao Maluf elegeu Haddad.

  11. Luccas
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 17:16 hs

    Os dois vão se filiar ao novo partido da Ciro Gomes de saia.

  12. Luiz Carlos
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 17:23 hs

    Esse negócio de CIA é paranóia de CDF de faculdade, muitos são playboyzinhos que vestem calça rasgada, camiseta suja, mas, torram o dinheiro do pai em botequinhos se dizendo anarquista, socilistas, etc… Seja ela de qual linha política que for, tem direito de se manifestar, e colocar suas idéias, que saco, deixem-a em paz com sua coca-cola e seu bigmac. Este negócio de esquerda e direita já deu, o destino é um só.

  13. Vanessa Fontana
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 17:31 hs

    Além do Tadeu Veneri, o PT tem mais uma pessoa de bom senso, o Senador Suplicy, é evidente que a postura dele está correta, ou seja, permitir a livre manifestação de um estrangeiro em nosso país

    E essa a democracia que queremos, uma democracia que cala?? Dá-lhe Suplicy.

  14. Constanza Del Piero
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 22:37 hs

    Pela primeira vez, vejo coerência nesse polêmico Senador. Não deixa de ser um bom sinal.

  15. Vigilante do Portão
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 2:47 hs

    É verdade,

    Requião é da Cia.

    Da Cia. dos INCOMPETENTES.

    KKKK

  16. Fragoso
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 5:27 hs

    O SENADOR SUPLICY É INCOMPATÍVEL COM O “NOVO PT”, o PT do mensalão, das alianças com ditadores como os irmãos Castro e Chaves, o PT dos “fins justificam os meios”…

    Os simpatizantes de corruptos e mensaleiros têm ultimamente promovido as melhores piadas nos comentários deste blog… Teve uma que disse conhecer melhor Cuba do que Yoani… Kkkk… Não parei de rir até agora… Kkkkkkk…

    Não existe democracia com truculência, quando é que este grupo de mensaleiros desprovidos de ética vão entender?

  17. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 9:31 hs

    Demorô, Suplicy. Salve a sua biografia.

  18. Jo Hansen
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 10:21 hs

    Caro FÁBIO, a sociedade paranaense deve estar atenta quando o SENADOR REQUIÃO se manifesta. O senador está dando sinais de senilidade, agora confirmando que possui relação com a CIA. Senador não é para contar para toda a sociedade paranaense. Eles estão se especializando em ANARQUISMO, teoria politica italiana. Deixa disso REQUIÃO. Atenciosamente.

  19. toninho
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 11:35 hs

    Salete, você continua uma “sem noção”. De onde vc tirou a idéia de que a blogueira tem MILHÕES? E que está dando gargalhadas pela repercussão da sua viagem e idéias? Acho que vc não conhece o povo cubano como ela. Vc morou lá? trabalhou lá? Viveu do salário de lá? Se isso ocorreu, me desculpe, voce também conhece Cuba.
    Aquilo se chama, nivelar por baixo, com a exceção, é evidente, dos que mandam. Destes também existe exceção que são os idealistas puros, e que acreditam em comunismo, mas todos da velha guarda que está se acabando.

  20. Olho Vivo
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 15:09 hs

    O que me deixa mais admirado é ver brasileiros, gente que sofreu com a ditadura militar, defender os bárbaros irmãos Castro. Gente que sequer conhece Cuba ou sabe como o povo daquele país vive, mas para defender o seu partido comunista e amigos de comunistas, vem aqui e falam um monte de porcaria.

    Gostei muito da entrevista dela na Band, gravei e estou postando em meu blog fragmentada e por tópicos. E para os jumentos que ainda defendem os ditadores, a liberdade de expressão é só o que esta cidadã de Cuba deseja. Aquilo que vocês tem e que não estão querendo dar a ela, sacaram seus burros?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*