O senador Roberto Requião, do PMDB, ficou indignado com a ausência da presidente da República, Dilma Rousseff, na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional. A presidente foi representada por Gleisi Hoffmann, ministra chefe da Casa Civil. Da indignação às farpas foi rápido. Destilou sua bronca no twitter. Aproveitou a inauguração da Agroindústria de Leite da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa em Arapongas para ironizar:
— Seguramente a presença na inauguração da leiteria da Dilma no Paraná foi maior do que tem a leitura da mensagem no Congresso neste momento.
Puro deboche, não bem aceito em Cascavel e Arapongas, cidades visitadas por Dilma.
22 comentários
Ele devia ter tido orgulho dela ter sido representada pela futura governadora do Estado do Paraná.
NAO EXISTE VICE PRESIDENTE
E O REQUIÃO, VOTOU NO RENAN PARA PRESIDENTE DO SENADO ?
ALGUÉM SABE INFORMAR SOBRE O VOTO DO REQUIÃO ?
SE ELE OBEDECEU ORDENS DO CHEFFE SARNEY, ENTÃO VOTOU O RENAN.
SE O REQUIÃO VOTOU NO RENAN, NÃO ACREDITO EM NENHUM POLÍTICO MAIS, PAR4A O RESTO DE MINHA VIDA.
ENTÃO MUDAR PARA O EXTREMO DO POLO NORTE, ONDE NEM RA´DIO PEGA .
Bem que fez a Dilma e ficou trabalhando ao invés de ir perder tempo com esse bando de enrolão…Ainda mais ir olhar pra cara desse tal de Roberto…
O tiririca tem cacife para voltar a ser palhaço,
Lotado de razão o senador Roberto Requião.
Realmente, a abertura de uma leiteria no Paraná é muito mais importante, mas muito mais mesmo, que a leitura de qualquer coisa no congresso lá dele.
VC. QUANDO GOVERNADOR PARTICIPAVA DA ASSEMBLEIA TODOS OS ANOS NA ABERTURA???????
acho que ele não foi convidado a vir ao Parana, por isso ficou nervoso.
Oh “requeijão ” . Larga mão. Não queira que o povo tome a sério esse “congresso” (minúsculo mesmo), Não gosto da Dilma, mas muito menos desse congresso composto por covardes tipo Requião. Late, late, e se acadela prá comer na mão de um Renan.
Quem conhece a figura sabe que ele está enciumado, isolado, desgastado e quase aposentado.
Precisa levar alguém para o ostracismo.
A tática: bate e assopra, como sempre.
Votou no Renan Calheiros, agora quer tornar difusa sua atitude.
Tranqueira..
Estes foram os 18 bravos senadores que votaram contra a corrupção, o compadrio e a desmoralização da Câmara Alta do Brasil, mais uma vez conspurcada pela eleição de um político travesso, pilhado em flagrante delito e obrigado a renunciar do mesmo cargo que recupera agora.. O RS contribuiu com dois dos seus tres senadores para a lista dos bravos: Pedro Simon e Ana Amélia Lemos.. Na oposição, as maiores traições ocorreram no PSDB. Pelo menos cinco dos seus 11 senadores votaram na corrupção e no candidato de Zé Dirceu e Lula.1. Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) 2. Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) 3. Cristovam Buarque (PDT-DF) 4. Aécio Neves (PSDB-MG) 5. Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) 6. Alvaro Dias (PSDB-PR) 7. Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) 8. Pedro Taques (PDT) 9. José Agripino Maia (DEM-RN) 10. Ana Amélia Lemos, PP do RS 11. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) 12. Cícero Lucena (PSDB-PB) 13. Paulo Bauer (PSDB – SC) 14. João Alberto Capiberibe (PSB – AP) 15. Lídice da Mata (PSB-BA) 16. Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) 17. Pedro Simon (PMDB-RS) 18. Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
FONTE: POLÍBIO BRAGA
NA VOTAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO ILAQUEADOR RENAN SURGIRAM 2 VOTOS NULOS E DOIS EM BRANCOS, além dos 18 contra.
Tenho certeza que o Requião anulou seu voto com algum palavrão. Ele tem uma virtude, onde cospe não lambe. Foi assim, com o Desembargador Lippmann Júnior, com Paulo Bernardo, com Renan e tantos outros que ousam tentar demovê-lo de suas nem sempre coerentes posições. O homem tem um olho grande que seca pimenteira. Vejam o que ocorreu com Lippmann Júnior de deus passou a coisa nenhuma, dê mui quebra em esquemas e soluções mirabolantes, a quebrado pela honradez e escorreita conduta do Senador Requião. RENAN sempre foi refutado, ironizando e ridicularizado pelo melhor louco, mas não ignaro, que o Paraná produziu, logo ñ foi com o voto do nosso polêmico Senador que o alagoano recuperou seu cargo.
Caro Requião.
Você perdeu o espaço no seu “Velho PMDB de guerra”, os sedentos por teta se engalfinham entre as tetas da Dilma e as tetas do Beto.
Você que é senador, deveria buscar apoio e lutar pelo direito à candidaturas independentes
Para que ir na abertura dos trabalhos! Ver o que eles vão roubar e deixar de fazer! Requião, vc esta acabado, ninguém acredita mais em vc! Até o Doático te deixou!!! Somente o teu sobrinho que roubou da cohapar e o batatinha que deixou a segurança publica do Paraná um caos, para acreditar em suas loucuras! Um cara que vota em Renan Roubalheiros e vota contra os beneficios para nosso estado. Tenho vontade de vomitar quando penso que vc é um senador de nosso estado. PODRE!!!!
Dilma errou em não comparecer ao Congresso mesmo tendo sido eleitos Renan/ Henrique Alves.
E todos tem direito de falar sobre esse erro, menos os que se parecem ao Roberto Requião que sempre foi arrogante e desrespeitou à tudo e a todos. Veja a relação que Requião mantinha com a Assembléia e os deputados aqui no Paraná. Por mais que seja essa a Assembleia e esses os deputados, ele era o governador.
SENADOR , REQUIAO, VOCE FAS CRITICAS DE TUDO, PERGUNTO…….PORQUE VOCE NAO CRETICOU PRES, DO SENADO RENAN, O QUE O FILHO DELE FES…..VERBA PUBLICA PAGA DEFESA DE RENAN, ISSO É UM CRIME, EM REQUIAO, FALE, ISSO VOCE NAO FALA PORQUE REQUIAO , VOCE´NAO É O TODO CERTINHO, SERA SERA.
Eu fico impressionado quando o assunto no senado é serio, o Requião é quietinho.
Parece que é mudo é não tem boca para nada.
Porem quando e para falar coisa nada haver sem importancia. Ele parece a Maria Louca.
Uma Pergunta:
Como votou o INCOMPETENTE do Requião,
Foi de Renan Calheiros?
EhEh! Agora podemos chamá-lo de RENANQUIÃO
A Presidente Dilma Fez certo, imagine ter que explicar ao povo brasileiro que teve que pousar na foto com um condenado e seus seguidores. Pra que serve o Senado mesmo???
Não tenho cargo público, nem dependo de algum político. Tampouco autorização para defender Requião, entretanto não posso me calar diante do tom das críticas a ele dirigidas. Desafio esses loquazes beócios políticos a apontarem uma ação judicial contra Requião por improbidade administrativa. É, pois é. Não tem né! Não é por acaso. Como diria Bertold Brecht, o pior dos analfabetos é o analfabeto político. Queiram ou não o Requião pode ser um excêntrico, mas sempre defendeu o interesse das classes dos hiposuficientes. Senão vejamos, no tempo do Requião, bastava o carente levar o holerites ou a CTPS, sem registro, na Copel para receber o benefício do Luz Fraterna, hoje o coitado do carente tem que tirar um extrato do bolsa família, na Caixa, ñ basta apresentar o cartão, perde duas horas na fila para ser atendido, para depois ir pleitear o benefício, essa mão invisível da sacanagem planejada é que faz a diferença entre um governo voltado para as demandas sociais e um governo voltado p/ o neoliberalismo. Sem contar as isenções aos pequenos empresários, que hoje tbm complicou. Portanto, Senhores para criticar o Requião tem que se analisar as ações de governo que ele promoveu e daí verão que ele foi baita governador. A massa de pessoas simples e pobres votam nele sempre e não adianta chorar. O mesmo acontece com o Setim em São José dos Pinhais, o Ivan Rodrigues governou com técnicas modernas, voluptuoso, romposo, cheio de teses e aconselhamento jurídicos de primeira grandeza, experto, cheio de razão despejou do imóvel dado em comodato o CTG, neste momento alertei não se elege mais em SJP, meteu-se na festa do vinho – os colonos fomentadores ,nos dois últimos anos, não fizeram a festa para que o Alcaide não interferisse, portanto governou para elite e se esqueceu de combinar com o povo, resultado levou uma acachapante surra nas urnas. O Setim, embora seja dos Democratas, parece o Requião tem respeito do povo pobre e carente, vai nos bairros, toma café na casa dos moradores carentes, escuta e faz com que essa massa se sinta parte do seu governo e ganha qualquer eleição no município, esses políticos se dão bem porque respeitam o povo.
Va comer mamona.