TC aponta desvios na propaganda da Câmara Municipal de Curitiba | Fábio Campana

TC aponta desvios na propaganda da Câmara Municipal de Curitiba

Leia matéria completa clicando aqui

Na Gazeta do Povo de hoje, extensa matéria sobre relatório do Tribunal de Contas que aponta irregularidades nos gastos com propaganda da Câmara Municipal de Curitiba. São gastos de R$ 29 milhões entre 2006 e 2011 em verbas para promoção pessoal. São arrolados os beneficiários, segundo o TC: deputados estaduais Fabio Camargo e Roberto Accioli, do secretário de Estado Mario Celso Cunha, e dos vereadores José Maria (futuro secretário de Estado), Pedro Paulo e Tito Zeglin, além dos ex-deputados Algacio Tulio, Celso Torquato, Valdenir Dias, Francisco Garcez, João Claudio Derosso, João do Suco, Roberto Hinça e Luiz Ernesto Alves Pereira.

Também foram citados no relatório os veredores Serginho do Posto, Professor Galdino e os ex-vereadores Zezinho do Sabará e Odilon Volkmann, além de 28 servidores que eram sócios ou parentes de empresas que receberam verbas de publicidade do Legislativo Municipal. Há mais, muito mais, nesses relatório de oito volumes.


40 comentários

  1. José Pedro Mathias
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:20 hs

    Fábio Campana, essa notícia vem carregada de equívocos.
    Vamos aos fatos sérios e, sem acusações falsas.
    1- O Fabio Camargo prometeu em suas Páginas Sociais mostrar na segunda feira no Plenário Da Assembleia Legislativa, um relatório do Tribunal de Contas, que mostra a verdade de verbas destinadas ao Grupo RPC, no qual o Jornal delator, Gazeta do Povo pertence.
    2- Vemos aqui a velha tática, a Gazeta do Povo se defende atacando. Estranho que só agora lançam essa reportagem.
    3- No relatório do Tribunal de Contas não diz que o Deputado Fabio Camargo tenha que devolver dinheiro, assim sendo, fica claro que ele estava e está dentro da Lei.
    4- Aos que tem que devolver é por que agiram em desconformidade com a Legislação de nosso país.
    5- É temeroso tratar de um assunto desse de forma genérica, pois sendo o Fabio Camargo inocente, todos deveriam ser tratados da mesma forma, aqui nivelaram por baixa, tem mais pessoas, que assim como o Fabio Camargo, não devem. Justiça seja feita.
    6- Espero ter meu comentário publicado, e pra quem diz que posso ser assessor do Fabio Camargo, respondo que não, pois na Vida Pública se nivelam por baixo, o que é uma pena.

  2. Carlos Serafim
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:26 hs

    Lamentável essa notícia, é claro a tendência do Jornal Gazeta do Povo. Seria interessante uma analogia jurídica. O Fabio Camargo assumiu como deputado no início de 2007, assim sendo já se passaram cinco anos. Isso representa prescrição, juridicamente não existe nada contra ele, especialmente por que no relatório do TC não existe uma linha citando o nome do Fabio Camargo. Isso podemos chamar de retaliação. Agora, quem recebeu a citação e aordem pra devolver, que o faça.

  3. Cardoso junior
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:30 hs

    Tem um forte cheiro de retaliação no ar, nessa segunda feira o Deputado Camargo, anunciou que vai mostrar uma documentação do Tribunal de Contas, que ira revelar a face do Grupo RPC.
    Como se diz no Direito Civil, estariam tentando antecipar a tutela na forma do denuncismo?
    Conhecendo a garra de Fabio Camargo, podemos acreditar que não vai recuar, virá ainda mais forte.

  4. Hamilton
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:33 hs

    Eu posso afirmar com certeza plena, sem medo de errar, se pegaram um fato que não aponta qualquer ilicitude do Deputado Fabio Camargo, é por que estão de retaliação. Onda maldita do denuncismo sem provas.

  5. Theodoro
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:41 hs

    No dia em que o Deputado Fabio Camargo revelou um escândalo dos donos desse jornal no plenário da Assembleia, ficou claro que viriam com toda a força contra o Fabio Camargo. Mas é uma pena, que se insurgiram contra ele, com fatos genéricos, que não comprovam nada contra o Fabio Camargo. Veja que no relatório do TC em momento algum se fala que o deputado tem que devolver um centavo à CMC. Assim sendo, é perseguição. Daí vem uns metidos a sabedores da lei escrever mentiras. Essas pessoas deveriam ser arroladas em juízo pra prestarem conta das injúrias.
    Quanto ao Fabio Camargo e, aos que não devem, não se curvem, vão a justiça e, representem contra a jornal, civil e criminal.

  6. Trabalhador
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:41 hs

    Que novidade!!!!!! Vamos apostar em quantos irão para a cadeia ou terão que devolver dinheiro aos cofres públicos…Eu aposto no….ZERO…

  7. Carlota Moreira
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:44 hs

    Eu entendo que o Artigo 5º da Constituição Federal nos dá muitos direitos, Leis pétreas, porém, nunca diz que o livre pensamento, a livre expressão devam ser feitas em cima de injúria, xingamento e mentiras deslavadas.
    Fabio Camargo, que o senhor não desanime e mantenha sua coragem e força.

  8. Andre
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:51 hs

    Fabio Campana, vc errou não são ex-deputados, mas ex-vereadores

  9. Lívia
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:55 hs

    Para quem fala pelos cotovelos do deputado Fabio Camargo e, de outros que não devem nesse caso “revelado” pela Gazeta do Povo, seria bom fazer uma leitura com um pouco de tempo, a calúnia é quando se atribui , falsamente , à uma pessoa a responsabilidade pela prática de algo definido como crime . Artigo 138 do Código Penal Brasileiro. Posso citar um exemplo, “ saio dizendo que meu funcionário da minha oficina que roubou um som do carro de um cliente”, sendo isso uma inverdade. Caso não tenha as provas, posso se condenado ate 2 anos de reclusão, segundo o Código Penal. Mas pode ocorrer se a vítima desejar uma indenização. Vejamos aqui que o relatório do TC em momento algum fala que o deputado Fabio Camargo tenha que devolver um centavo.

  10. LIMA
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 16:15 hs

    Seria bom explicar aos ofensivos da dignidade humana, que isso é difamação, não se ataca a honra de ninguém. Quanto aos citados injustos na reportagem, pois o relatório NÃO os apontam, seria interessante que as assessorias, entrassem com um pedido de quebra do IP, de quem pratica tal ilicitude. Difamação artigo 139 do CP, além de multa, poderá ficar de 3 meses a um ano de reclusão.
    Eis minha dica, pois li e reli o relatório e dá pra ver claramente que o deputado Fabio Camargo, assim como outros são inocentes. Punam os culpados, mas não generalizem, atribuindo culpa a quem não deve.

  11. Renildo
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 16:22 hs

    Não tenho conhecimento pleno de Direito Penal, mas na condição de estudante coloco aqui, a exemplo dos demais o artigo 140 do CP que trata da injúria. A injúria é a atribuição de adjetivos negativos a alguém.
    Eu humildemente acho temeroso injuriar alguém aqui com base em um documento que inocenta principalmente o deputado Fabio Camargo.
    Notem: O RELATÓRIO DO CP, NÃO FALA QUE ELE, FABIO CAMARGO, TENHA QUE DEVOLVER DINHEIRO, COMO CITA VÁRIOS VEREADORES. SEPARAR-JOIO-DO-TRIGO COMO RECOMENDA A BÍBLIA SAGRADA.

  12. Keila
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 16:31 hs

    Eu vejo isso como golpe baixo, usar uma parte de um despacho e publicar. Seria mais justo que se falace como um todo. Entendi perfeito, em todo o relatório do TC, não existe uma linha que diz que o nobre o deputado Fabio Camargo tem que devolver dinheiro. Pessoal, essa é a prova que o Fabio não deve nada. Quem deve vamos ver no plenário da Assembleia na segunda, conforme anunciou na sexta feira o Fabio Camargo.

  13. SIMONE
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 16:33 hs

    Isso mesmo, coloquem a Gazeta do Povo no Lugar, essa onda de denuncismo tem que acabar.
    Mágoa por que o Fabio Camargo enfrentou eles.
    Parabéns Fabio.

  14. Noêmia
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 16:36 hs

    Quem fala o que quer ouve o que não quer. A Gazeta do Povo falou demais, agora ouvirá muito e, pode ter certeza, as verdades que o Fabio Camargo, dirá na Assembleia será de balançar a casa.

  15. Zangado
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 16:52 hs

    O meteoro de Cheliabinsk caiu no lugar errado …

  16. salete cesconeto de arruda
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:01 hs

    Voto na Renata!

  17. Anônimo
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:08 hs

    “Você pode enganar muita gente por pouco tempo, pouca gente por muito tempo, mas não pode enganar a todos o tempo todo” Abraham Lincoln

    Gazeta do Povo, nem esse ataque com erro formal (maldoso) poderá livrar vocês da verdade, amanhã, segunda feira, na Assembléia legislativa, o Fabio Camargo mostrará o que muita gente tem vontade, mas falta coragem.

  18. Luciano
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:09 hs

    Não só essas pessoas que estão sendo citadas para apresentar defesa. O jornal Gazeta do Povo tambem vai ter que se explicar pois recebeu muito mais dinheiro do diz, por isso deturpa a informação pois esta envolvida em irregularidades recebeu dinheiro de forma irregular e fracionada especicamente quatro cheques. Naepoca o jornalao não tinha licença do bombeiro e fraudou os recebimentos. Esta tudo no relatório.

  19. Suzana Guimarães
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:15 hs

    Pessoal o Fabio Camargo tem 20 anos de vida pública, sem falar no tempo em que era Office Boy no Tribunal de Contas.
    Nunca se provou nada contra ele, e olha que já tentaram de tudo, de tudo mesmo.
    Tanto que se um dia sair uma notícia que alguém de Curitiba foi a Lua escondido, advinha a quem será atribuído?
    Exato, ao Fabio Camargo.
    Bando de invejosos.

  20. Joice Mirtes Rodrigues
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:19 hs

    Li, reli, discuti aqui em casa. Não achei nada contra o Fabio Camargo no relatório. O que se coloca na reportagem da Gazeta do Povo e do BLOG, não tem nada a ver com o relatório do TC.
    Seria o que isso?

  21. Euclides
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:32 hs

    É assim que funciona: Faz o malfeito, se descobrirem devolve tudo ou parte e fica tudo certo? Ninguém vai prá cadeia?

  22. Marcelo
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:33 hs

    SOU SIMPLES, NEM SEI ESCREVER DIREITO, IMAGINA FALAR COMO ADVOGADO, MAS DENTRO DE MINHA SABEDORIA SIMPLES POSSO DIZER, QUE ENQUANTO OS CÃES LATEM, A CARRUAGEM PASSA.
    PARABÉNS FABIO CAMARGO.

  23. Juracy
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:39 hs

    Muitas vezes se confunde democracia e liberdade com libertinagem. Quando um relatório oficial não condena, por que haveríamos nós de condenar?
    Entendam, o relatório cita muitas pessoas, o que mostra a seriedade do TC, e nele, os nomes de quem recebeu dinheiro de forma equivocada e que deverá devolver o dinheiro. Só terá de devolver, quem recebeu de forma ilegal.
    Quem recebeu de forma legal, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, não terá de devolver, foi um ato legal.
    Fabio Camargo, deputado combatente em momento algum recebeu essa determinação.
    Hipocrisia, se não é crime, é acanalhamento.

  24. Amanda
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:59 hs

    Muito estranho a Gazeta do Povo levantar esse assunto quando o Fabio Camargo anuncia fazer revelações deste jornal na segunda-feira na Assembleia Legislativa.

  25. Francisco
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:59 hs

    Segundo o relatório do TJ o Fabio Camargo agiu dentro dos preceitos da lei.

  26. Barbara
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 18:00 hs

    O objetivo principal da gazeta do povo foi atacar e fazer parar o Fabio Camargo, pois ele prometeu que vai revelar na ALEP muitos atos obscuros deste jornal ao longo dos anos.

  27. Guilherme
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 18:00 hs

    É uma pratica comum da Gazeta do Povo se defender por meio de ataques. O Fabio Camargo vai tornar público muitas irregularidades que este grupo de comunicação praticou e isso é uma ameaça a este império por isso que estão atacando a ele.

  28. Quais são os amigos do Fruet.
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 18:06 hs

    Pedro Paulo – Lider do Prefeito Fruet na Câmara;Tito Zeglin – Vereador do partido PDT do Prefeito Fruet, Celso Torquato – não le elegeu e ganhou cargo de confiança do Prefeito Fruet; Deputado Acioli é pai do Vereador Cristiano Santos ekeito pelo PV da coligação do Prefeito Fruet.

    Explicar o que agora Fruet.

  29. PATRICIA
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 19:25 hs

    Alguem pode me explicar?

    A Gazeta sempre noticiou que o Presidente da Câmara Derosso, havia gasto 35 milhões com a Publicidade. Ou seja sempre dando a entender que o Derosso usou todo este dinheiro. E hoje fala vários nomes , cujo o TC fez o levantamento baseado em dados concretos. E agora ? Quer dizer que aqueles que ajudaram derrubar o Derosso é que levaram a bolada? E a RPC , não aparece no relatório? È como dizia minha bisavó o tempo esclarece tudo. Por favor Dep. Fábio Camargo , cumpra com a sua promessa, só o Sr, para peitar o Quarto Poder que impera na nossa Curitiba.

  30. domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 20:06 hs

    É, e tem gente que bate palmas prá louco dançar

  31. Armando
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 8:47 hs

    Isso sem falar do caso da cunhada do Derosso, por qual motivo só ela foi condenada. E o tio da Renata Limpinha Bueno, que ficou muito mais tempo em cargo comissionado, sem falar que era parente de vereadora e sequer foi mencionado pela Gazetona ou julgado. Tem gente quereno fritar ainda mais o Derossão. E a sobrinha do Algaci?

  32. jobalo
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 10:01 hs

    Vi , que 99% dos comentários foram a favor do fábio camargo, com certeza … todos seus funcionários na assembleia, ou parentes , E teve um que comentou ; sôbre nunca um processo contra o f camargo andou foi pra frente , … Também pudera se eu tivesse um pai desembargador e uma irmã também des. nada me atingiria.

  33. gustavinho
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 10:30 hs

    nossa: quantos fakes defendendo o Fabio Camargo hem??? e todos são ávidos leitores dos relatórios do TC e o melhor: todos tem padrão defesa linear. É incrivel que a linha de raciocinio seja a mesma para um grupo grande de pessoas. ou será que é apenas uma pessoa colocando nomes diferentes para dar a impressão “que todo mundo” está do lado do Fábio Camargo? eu hem… desespero puro.

  34. Viezzer
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 10:50 hs

    Aqui em Ponta Grossa também houveram desvios comprovados, mas até agora ninguém foi punido. O TC precisa cuidar do interior também.

  35. carlos
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 10:53 hs

    Dinheiro publico não tem dono por isso, pde pegar a vontade nem precisa devolver.

  36. Franco
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 11:15 hs

    Impressionante como tem comissionado e parente de deputado que fica “plugado” na Internet só para (tentar) rebater as críticas que seu queridinho toma…
    Socorro hein !
    Vou tomar um café em Paris para me acalmar…

  37. Andreia Silva
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 12:08 hs

    Pois bem a Dona Gazeta lança palavras ao vento, deveria sim prestar conta, porque era a mais beneficiada, será que eles comprovam todo o trabalho que fizeram por todo o dinheiro que receberam? Começaram a noticiar após ter sido cortado o recurso de publicidade que recebiam da Camara, o que os magoou profundamente. Infelizmente usam seu poder na midia para seus próprios interesses. Concordo com o primeiro comentario dentre esses existem inocentes, não se deixem ser manipulados por veiculos de comunicação que não levam noticia pura e verdadeira, mas sim comentarios e idéias próprias que defendem ou “ajudem” seus interesses.Espero que este comentario seja publicado

  38. Juracy
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 17:05 hs

    Franco, seja “Franco” com você mesmo, veja a Gazeta do Povo e “Verás” que não existe nada contra o deputado Fabio Camargo.

  39. RADAR
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 17:08 hs

    Então existe alguém só pra ver quantos comentários o Fabio Camargo recebe em sua solidariedade?
    Os contra, aplaudem, os em favor do Fabio, vaiam…
    Va (iam) entender esse povinho da inveja!!!!

  40. sergio silvestre
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 0:09 hs

    HUMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fabio Camargo,um homem limpo,um homem celestial,rogai por nós
    aspones tremulos e desesperados
    Cordero de Dio que sole precati mundi,misere le nobis,É O PAPA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*