PSDB apeia Alvaro da liderança no senado. Aloysio Nunes assume | Fábio Campana

PSDB apeia Alvaro da liderança no senado. Aloysio Nunes assume

Aloysio Nunes é eleito novo Líder do PSDB no Senado (Gerdan Wesley).

Os senadores da bancada do PSDB elegeram nesta sexta-feira o paulista Aloysio Nunes Ferreira como novo Líder do partido no Senado Federal. Sua indicação para o cargo foi lida no Plenário durante a sessão de votação dos membros da Mesa Diretora.

No pano de fundo da escolha há dois motivos. De um lado, a situação desconfortável de Alvaro Dias com o PSDB do Paraná, o que o torna agente imprevisível no próximo pleito. De outro, o distanciamento de José Serra, agente fundamental para a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República em 2014. A escolha de Aloysio, aliado de Serra, foi um gesto de Aécio para obter apoio da seção paulista do PSDB à sua candidatura.


18 comentários

  1. sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 14:33 hs

    O Álvaro dias…sempre voltado para o passado, nunca cedeu espaço para o Beto RICHA, que qpesar disto, brilha como um politico moderno, vindo de um ninho sem rancor.Sendo reconhecido por políticos que fizeram historia em nosso pais.
    O Álvaro tem que tomar postura de lealdade absoluta, coisa que deveria ter aprendido com o seu leal professor, José RICHA.
    Mas isto será impossível, então vá para outro ninho onde ficara mais confortável…exemplo: sentar no colo do Requiao!!!

  2. politico velho
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 15:05 hs

    O ALVARO FOI UMA DESGRAÇA PRO MAGISTÉRIO DO PARANÁ…. PORÉM COMO SENADOR DE OPOSIÇÃO É O Q SE TEM DE MELHOR, MAIS UMA VEZ O PSDB FAZENDO A COISA FICAR MAIS FACIL PRO PT… O AZAR É DO POVO QUE PERDE UMA VOZ INTELIGENTE E CAPAZ NO SENADO…

  3. Palpiteiro
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 16:03 hs

    O homem que foi companheiro de guerrilhas e clandestinidade de muitos petistas e da Dilma vai liderar o maior partido de, digamos, oposição. Vai dar valsa.

  4. antonio carlos indignado
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 17:32 hs

    Os tucanos sempre querem passar por sérios e honestos, gente confiável, assim como o novo primeiro secretário do Senado. Pedir para os tucanos deixarem de ser hipócritas é como pedir honestidade ao pestismo, é impossível. ACarlos

  5. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 19:34 hs

    Essa eu gostei! Mais uma razão para o Senador Alvaro Dias, sair do PSDB!

  6. Rogério
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 20:24 hs

    Alvaro não foi apeado. Caiu do cavalo. E quando caiu falou para o comando tucano: “Querem me f……? Então pelo menos me beijem, pô!”

  7. Fernando
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 20:54 hs

    Tá na hora do Senador Alvaro decidir se o seu mandato é para o Paraná ou para o Brasil ?
    Sinceramente, não voto mais neste Senhor.
    Jogo familiar…sem foco….falta objetividade.
    Só pensa em fazer botox e falar bonito….mas o que sobra para nós ?
    Tô fora !!!!
    Cansei…

  8. Charuto
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 8:08 hs

    Eu tenho visão diferente : É normal uma mudança há cada 2 anos nas lideranças, Alvaro Dias foi o UNICO a fazer oposição com sua presença quase diária nas entrevistas em jornais nacionais, pois tem o respeito por ser um político integro, quero ver se Aloysio terá a mesma presença … tenho certeza que não !

  9. Bruno
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 9:15 hs

    Alvaro Dias tem sua posição política em nível nacional, não se entrega a negociações de cargos e unico que faz oposição, ele é o AD e não precisa de partido, ainda esta troca é comum a cada 2 anos dentro dos partidos.

  10. Francisco de Assis
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 9:53 hs

    O Psdb esta querendo vender uma imagem de partido honesto,pois Alvaro esta muito enrolado com seu patrimonio inexplicavel, mas os escandalos do governo Fernando Henrique, não da ao partido o direito de humilhar Alvaro dessa forma

  11. Parreiras Rodrigues
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 10:02 hs

    O Ponpeo (com ene?) é dos que engrossam a lenda criada por alguns e decantada pela APP de que Álvaro atiçou a peême prá cima duns professores, liderados pelo então deputado Greca – doidim prá aparecer, que tentaram derrubar as grades que cercam a Assembléia.

    A versão que colou é essa, totalmente inverídica, mas impossível de ser corrigida. Uma das mentiras que contada à exaustão, se transformou em verdade.

  12. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 12:39 hs

    Que pena! Com pessoas deste “naipe” o Paraná nunca será conhecido e reconhecido no Brasil. O 1° Presidente da Provincia, Zacarias de Góis e Vasconcelos, nasceu em Valença, na Bahia. O Presidente da República que mais ajudou o Paraná, foi Café Filho, que nomeou o Primeiro Ministro Paranaense. O Ministro da Saúde, Aramis Athayde, por indicação do então Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, que poderia ser candidato à Presidente, mas o Paraná Não aprovou. À Vice-Presidente, mas o Paraná Não aprovou. Ney Braga foi a mesma coisa,nunca o Paraná levou seu nome para o mais alto escalão da República.
    Agora o grande Lider de Oposição Nacional, reconhecido em todos os Estados, Senador Alvaro Dias, o Paraná é contra ele, não aprova seu nome. Seu nome é cogitado, lembrado em diversos Estados para ser Governador. O Paraná é contra.
    Levantam até calúnias, mentiras as mais diversas, até que foi José Richa que levou o Alvaro Dias para o MDB. Quem levou foi o Olivir Gabardo, Presidente do MDB de Londrina.O José Richa, com Affonso Camargo apoiaram o Golpe Militar, ingressaram no MDB por “NÃO” poderem ingressar na ARENA, cujo comandante era Paulo Pimentel, eleito Governador em 1995, “inimigo” político dos dois.

  13. suetonio nogueira
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 13:44 hs

    O Parreira Rodrigues tem razão no que fala. Quem cutucou o cavalo naquele dia a mando do Grega, foi o Stica, então membro inferior de uma Cut recem criada no Paraná.
    E o espalho de gente e do cavalo foi oequeno, mas muito bem esplorado pela mídia e pelos professores.
    Mas essa não é a razão da atual situação do Alvaro.
    Lá atrás jogou contra os Richas e hoje toma o revés, ou não se lembram de suas ações atingindo seriamente a gestão Richa a qual sucedeu?
    Só que seus relevantes serviços ao PSDB deveriam ser levados em consideração, já que o partido no Paraná não tem nome para vencer a concorrencia ao Senado.

  14. sergio silvestre
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 16:38 hs

    Esse foi o começo do OCASO do grande governador e politico ALVARO DIAS.Como o PARREIRAS disse acima,foi uma conspiração do mossad curitibano barra derrubar na epoca o imbativel
    ALVARO DIAS.
    Tentam fazer isso com o REQUIÃO,e não conseguem até pela suas sagacidade.
    Muitos politicos bãos já sairam pelo ralo por estas tramas,onde o dinheiro e a comunicação fazem bons e maus serviços que poderiam ser de interesse para o pais.
    A politica dá nojo,e os homens se comem entre si(no bom sentido)e a escumalha assiste a caravana ir embora.

  15. ANTONIO
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 23:52 hs

    Qual será o futuro do Sr Alvaro Dias?
    Aguem me ajude!
    Enquete
    Opção 01: Será que vai se dedicar a lecionar Historia!
    Opção 02: Cuidar de seus grandes latifúndios que a família Dias tem em diversos estados do Brasil.

    Resposta correta:
    Opção 01 esta correta ( )
    Opção 02 esta correta ( )
    Todas as opções etão corretas ( )

  16. Natale
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 10:56 hs

    Aloysio Nunes é eleito novo Líder do PSDB no Senado…não existe nada mais reacionário do que um ex-comunista…, por unanimidade da bancada do Psdb, inclusive do Senador AD…

  17. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 11:34 hs

    Ninguém tem Direito de modificar a Politica Paranaense, a História não pode ser mudada.Já vi e ouvi muitos querendo falar e mudar a nossa História. Eu não li eu participei dela, desde 1954 até o momento atual. Sylvio Sebastiani

  18. segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 11:53 hs

    Este ato começa a desenhar o fim da carreira politica alta de Alvaro Dias, se quizer continuaar na politica começe a pensar ser um Deputado Federal ou estadual, seu cacife não dá para mais que isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*