Programas sociais deixam 2,5 milhões de miseráveis de fora | Fábio Campana

Programas sociais deixam 2,5 milhões de miseráveis de fora

Da Folha de S.Paulo:

Os programas sociais do governo federal excluem 2,5 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da miséria e ele não consegue localizar, de acordo com estimativa do próprio Ministério do Desenvolvimento Social.

Encontrar essas pessoas é essencial para a presidente Dilma Rousseff cumprir sua promessa de “erradicar” a extrema pobreza –o que só ocorrerá quando nenhum brasileiro ganhar menos que R$ 70 por mês, segundo o critério fixado pelo governo.

O Ministério do Desenvolvimento Social chegou a essa estimativa depois de comparar dados do Censo de 2010 com as informações do Cadastro Único, a base de dados usada para administrar os programas sociais.

Leia mais em Programas sociais deixam 2,5 milhões de miseráveis de fora.


4 comentários

  1. BOZO
    sábado, 16 de fevereiro de 2013 – 12:59 hs

    AS POLÍTICAS PÚBLICAS SÃO NECESSÁRIAS, DE FATO, PORÉM, NÃO COMO REGRA … É O VELHO DITADO DE ENSINAR A PESCAR, E NÃO DAR O PEIXE. A MISERABILIDADE DE FATO SOMENTE SERÁ EXTIRPADA DE NOSSO PAÍS QUANDO HOUVER UMA POLÍTICA SÉRIA NA EDUCAÇÃO … AÍ SIM SER UMA POLÍTICA PÚBLICA SÉRIA E CONCRETA.

  2. salete cesconeto de arruda
    sábado, 16 de fevereiro de 2013 – 14:58 hs

    A Folha da ESCOLA DE BASE não precisa se preocupar não.
    Mais 4 anos de POSTE e depois mais 4 de LULA e NUNCA ANTES NESTE PAÍS…. o Brasil estará livre da miséria. Sei. Tem sempre os URUBUS querendo vender o Brasil lá fora. Mas se preocupa não. A folha deveria saber que o POVO CONSCIENTE aprendeu a escolher o melhor entre os seus.
    E A BLOGOSFERA nos ajuda a formar a veradeira REDE do bem e não essa que a ingênua Marina da globo está construindo já cheia de furos.
    Simples assim.
    VIVA A BLOGOSFERA!

  3. Trabalhador
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:31 hs

    Esse números malucos que o governo brasileiro utiliza para estabelecer metas são irreais, coisa de gente doida que desconhece a realidade.. Então a presidenta ainda está nos que ganham menos de R$ 70,00 por mês? Se ainda nem conseguiu chegar nesse aí, imagine chegar em um valor onde realmente comece a fazer diferença de verdade para a nação e o povo possa sentir alguma melhoria? Não adianta, vivemos em um país de mentiras….

  4. Deutsch
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:02 hs

    Salete, continua fumando ou tá mascando?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*